dezembro 15, 2010

O aumento do IPTU e o jogo de cena sem graça

JM-IPTU-hospital

ATribuna-IPTU-hospital

Olha as manchetes… Que falta de imaginação!!!

Primeiro o Paço revela incompetência, que se confunde com desorganização, por levar o ano inteiro para submeter à Câmara a tal defasagem da planta. Teve o ano inteiro para fazer isso, mas levou na última semana. Ou seria aquela velha esperteza incrustrada em políticos manhosos, querendo tirar proveito de truques pra lá de batidos. Tipo assim: levo na última semana, não dá tempo pra analisar a fundo, pago uma janta pra cada vereador e… Pimba!!!

Bateu na trave. Tuiteiros se divertiram: “Mesmo com a planta defasada, Câmara nega adubação de 50% pedida pelo prefeito”; “Não choveu na horta prefeitural, planta vai continuar defasada”.

Agora isso! Que porra de manchetes são essas, meu?! Têm cores nítidas de matéria paga. O prefeito responsabilizando a planta defasada para não pagar hospital? Nossa saúde vai se ferrar porque não aumentaram o IPTU?

Pô Batman, esperávamos mais de você. Ou não esperávamos? Teria o Paço habilidade política suficiente para evitar esse truquezinho batido de plantar notícias para justificar o injustificável?

A notícia foi plantada. Tomara que o regador da Câmara não a faça dar frutos.

10 comentários:

  1. Pois é seu Putz, eu sou contra o Lula querer censurar a Imprensa...Mas, as vezes...tem coisas que deixam a gente doido!! Eles dão todo apoio ao dito cujo Administrador Mor do Municipio. Eta povinho sem consciência política... Essas atitudes é pro povo se rebelar...O Zé Povinho e o Hospital, vão pagar o pato. E, olhe bem... Aquele Presidente que está deixando o cargo, bem que tentou aprovar tudo sem nenhuma passagem por qualquer comissão. Pode?

    ResponderExcluir
  2. Putz, e o jornal? Os dois, como eles se prestam a fazer o jogo do prefeito?

    ResponderExcluir
  3. Porra, mano, vcs têm que aprender a ler mesmo...
    Pra dizer que essas manchetes favorecem o Salvaro e corroboram com o ajuste de IPTU, sem se importar com a situação da saúde na cidade, só sendo muito porta

    Ulisses

    ResponderExcluir
  4. Que merda é essa que esse cara aí tá dizendo? Esse maluco tá querendo dizer que tem que aumentar iptu pra ajudar hispital? Não vai querer dizer que a saúde tá mal pq o iptu é pouco, vai? Daqui a pouco vai querer dizer que o Hospital Santa Catarina pegou fogo porque teve inadimplência da porra do iptu. Vai criar vergonha. Tu trabalha na prefeitura né? Tu é parente do prefeito, né?

    ResponderExcluir
  5. Antonio L. (Toninho do São Luiz)dezembro 15, 2010

    O Zeca Pedra tem razão...
    se deixarmos, este tal de Salvaro acaba por asfaltar a cidade inteira!!!

    ResponderExcluir
  6. E se eu resolver pagar um plano de saude ou pagar em particular no caso de ficar doente.

    (Fora isso, já pago tantos impostos pra manter a saúde estatal.)

    Tenho direito a pagar o IPTU sem aumento?

    ResponderExcluir
  7. estou com o Ulisses!
    é muita desatenção dos leitores deste estimado blog...dizer que os jornais estão a favor do prefeito.Vcs se parecem com os comentaristas da esportv,estão vendo outro jogo...
    Os tres ou quatro prefeitos que estiveram no paço antes do atual, cansaram de não fazer nada, tiraram da plebe rude a paciencia (para não dizer o obvio)e vcs nada falaram...
    agora vem um tocador de obras e vcs ficam dando de porrete em cima do cara . Não dá pra entender.

    ResponderExcluir
  8. Credo! Ulisses e Gino sem noção!!!
    Vocês não acessam o jornal diariamente???
    Vocês NÃO sabem que o "EU" tenta se promover com notícias? E que muitas dessas notícias são distorcidas????
    Vejam um exemplo: sabiam que o Diretor da ASTC (braço direito indicado e de total confiança do Executivo) está alterando a lei das concessões dos taxistas? Sabiam que os taxistas não estão nada satisfeitos com tal mudança? http://www.atribunanet.com/noticia/taxistas-de-criciuma-protestam-contra-nova-lei-58397
    E olha só o que o nosso criativo prefeito faz para todos pensarem que os taxistas estão satisfeitos http://www.jmnet.com.br/carrega_pag19.htm
    Ele engenhosamente imbutiu uma notícia em outra, para todos pensarem que tudo o que os taxistas precisam é asfalto, e não é verdade!
    Tentem vocês dois interpretarem melhor as notícias associando-as às outras.
    Abraços!!

    ResponderExcluir
  9. Que porrete? Não tem nada de porrete. Só que a ghente é idiota mas não gosta de ser tratado como tal. O cara vai lá e planta notícia e pensa que engana? Não engana. Aumentar imposto para dizer que vai fazer coisa é o mais barato dos truques. Político faz isso. Queremos ver com competência sem o papo de aumento de impostos, como se a carga tributária não fosse suficiente. O prefeito que faça valer uma frase (fantástica, a propósito) dele mesmo: "dinheiro não é problema, é só saber onde buscar." Só não vai querer dizer que tem que buscar no nosso bolso.

    ResponderExcluir
  10. O cara planta notícia pra que falem mal dele ... kkkkk... só se for né... continuo achando que muitos de vcs têm areia na cabeça... meu comentário, entendam bem (não me façam desenhar), diz que as manchetes postadas no blog NÃO SÃO FAVORÁVEIS AO SALVARO. Uma manchete que fala de jogo político e uma que, claramente, aponta Salvaro como o ser que coloca obstáculo para o pagamento do São José não são o que se pode chamar de notícias plantadas para favorecer o prefeito.

    Ulisses

    ResponderExcluir