dezembro 08, 2010

Lei de Deus ou de mercado?

Igreja-dinheiro

Intrigante essa do Padre Marcelo pedir 300 paus pra vir rezar missa em Criciúma. Para certas coisas a Igreja insiste na via do atraso, como ser contra a camisinha ou perseverar nessa insanidade do celibato para padres*; para outras, demonstra uma agilidade espantosa para assimilar leis de mercado e para desenvolver recursos de marketing. Com isso, seus padres pop stars Marcelo Rossi e Fábio de Melo abocanham cachês de fazer inveja a muito artista com anos de estrada. Tudo em nome da grana de Deus.

(*) Há uma tese conspiratória segundo a qual a Igreja é contra casamento de padre porque padre casado também estaria sujeito a separações e divórcios e, aí, entraria na parada requerendo pensões (e quiçá alguns dos famosos bens da Igreja) uma entidade que a Santa Sé teme mais que o próprio demonho: ex-esposas.

5 comentários:

  1. Bom post seu Putz.
    Deus criou a palavra. A Sua palavra.
    O homem separou em religiões.
    Somente pra faturar, colocar povo contra povo.
    Grande abraço
    Marcos

    ResponderExcluir
  2. se solteiro já encomoda, imagina casado.
    o filho ia ser um folgado, um mimado, a mulher ia querer encher a igreja de badulaque e ia mandar até no papa.
    se a gente levasse sorte, ele ia descobrir que é viado, ia largar a mulher e começar a passar na avenida pra da uma brincadinha. fala sério

    e no mais, já me acostumei com essa vidinha mais-ou-menos pós-moderna de assalariado.

    ResponderExcluir
  3. Jesus é o caminho, eu sou o pedagio.

    Eudi Maiscedo.

    ResponderExcluir
  4. Este não é um priviligio só dos pobres mortais,imagine uma ex esposa adentrar com um prosesso requerendo a partilha de toda oferta obitida pela igreja enguanto estava desposada com o [paspalho]padre! o santo papa ia ser a favor da pena de morte,[obrigatoria]mais na sacolinha neguinha nem uma põe a mão!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Diz o Prefeito no Twitter que o Padre não cobrará nada.Mas se realmente cobrar espero que esses 300 paus sejam 300 reais e não 300 mil reais.

    ResponderExcluir