dezembro 02, 2010

História é pra boi dormir

Urussanga-casarao

Amigo Putz, é lamentável que fatos desta natureza ainda aconteçam, mostra de que as autoridades "competentes" de nossa região ainda não sintonizaram para o significado do vocábulo História de um povo e/ou região.

Quanto a minha querida Urussanga, o fato não me surpreende, num passado recente nossos nobres representantes permitiram que transformassem em lenha de fogão aos estruturas dos cabos aéreos que ligavam Santana a Urussanga e Rio Deserto a American River City, erguidas nas décadas de trinta e quarenta com Engenharia e tecnologia alemã, quando o carvão  mineral era estratégico para o País.

Mas pode crer, se tal ameaça se concretizar, deveremos tal fato a um filho da terra radicado em nossa cidade que está agindo como iminência parda no processo e a algumas atuais, recentes e remotas lideranças constituídas que, além de não estarem preparadas para a função pertinente, não sabem o significado da História na vida de um povo.

Brasinha

2 comentários:

  1. falando em boi, fiquei na duvida: Materia do site engeplus:
    Doblo se envolve em acidente com boi na BR-101
    A Polícia Rodoviária de Tubarão registrou ontem às 21 horas um acidente no km 281, da BR-101 em Imbituba. L.A., de 38 anos, condutor de um veículo Doblo de placas MDD 7011, de Capivari de Baixo, colidiu com um boi. Ele não se feriu.

    Clicou uma foto? Envie para jornalismo@engeplus.com

    Quem não se feriu? O Boi ou o motorista?

    ResponderExcluir
  2. Urossanga?Derruba tudo e planta Agave no lugar.

    ResponderExcluir