abril 06, 2010

Por que nosso trânsito não anda?

ASTCVejam só tamanho do problema. Parece brincadeira mas não é. A ASTC* se reúne com as empreiteiras esburacadoras e juntos organizam esquema escalonado de  fechamento de ruas (para as obras de saneamento).

Tudo certo até ai? Certíssimo. É exatamente isso que todo mundo pede, exatamente o que todo mundo acha que deveria ser feito.

Pois a partir daí a coisa desanda. As empreiteiras botam o cronograma na lata de lixo e saem pela cidade trancando e esburacando a esmo. Isso mesmo, não é gozação. E a ASTC o que faz? Nada. Apenas monitoras as centenas de “elogios” que passa a receber e, o que é pior, diz que não pode fazer nada porque depois que a rua é fechada e os buracos são abertos não há o que fazer. O próprio presidente da ASTC reconhece isso.

Não é engraçado? “Depois que os buracos são abertos não há o que fazer.” Não há ordem, não há cobrança, não há penalidade. Em Criciúma, o trânsito está na mão de gente que entende de… buracos. E não há o que fazer (paramos agora porque estamos morrendo de rir chorar).

(*) ASTC-Autarquia de Segurança, Trânsito e Transportes de Criciúma

8 comentários:

  1. Eu acho que 2010 poderia acontecer só em criciúma.
    VEM 2012 VEM!

    ResponderExcluir
  2. O MAURINHO ESTAVA BEM QUANDO ERA SECRETÁRIO DE OBRAS.
    NA ASTC, VOU FICAR QUIETO QUE É MELHOR!!
    DECEPÇÃO

    ResponderExcluir
  3. Gentem, empresa publica é assim mesmo, eles criam ela, "botam" é botam gente "competente" pra "trabalhar", é e depois o problema é que a população que não tem o que fazer, entra em rua que não devia entrar, as que tem buraco, e ainda ficam falando dos coitados que estão trabalhando la na ASTC, as coisas estão tudo ao contrario, náo acham????

    ResponderExcluir
  4. Cruzes gente, isso é PROGRESSO! Até parece que voces não leem nossos periodicos. Eles só elogiam o Prefeito trabalhador de uma cidade que esta se desenvolvendo ecologicamente correta. Progressista. ASTC, até isso foi criado. E todos gostam, inclusive de cavalgar de carro. É, cavalgar mesmo. Temos aquilo que fizemos por merecer. Não chorem, por que o Executivo sorri, com suas obras.

    ResponderExcluir
  5. é O CHOQUE DE GESTÃO do Salvaro...

    ResponderExcluir
  6. Por que nosso trânsito não anda? BOA PERGUNTA!
    Não anda mesmo...coisa de "grande" cidade...

    Socorro!!!

    ResponderExcluir
  7. Tao querendo o que???????
    Cada eleitor tem o salvaro que merece, com vice e tudo.
    Cada motorista tem a estrada que merece. Nossa estradas estâo péssimas entao que tal deixar o carro em casa.
    Tem gente que pensa que calçada é estrada!!!!!.

    ResponderExcluir
  8. Não é isso, gente!!! Querem fazer de Criciuma uma cidade ecologicamente correta: "NÃO DÁ" PRA ANDAR DE CARRO! Determinados trajetos são beeem mais rápidos a pé... Já repararam que quando interditam uma das rotas principais, geralmente a secundária está fechada TAMBÉM?? Poderíamos ter menos problemas de tráfego com um pouco de organização; Concordam?

    ResponderExcluir