abril 07, 2010

Os cavalos cagões e o problema ambiental

 

Cavalo

3º parágrafo:

Mans… e qual vai ser o tamanho do estrago? Ninguém sabe, nem o Ronaldo Benedet. Fomos atrás. Fizemos um estudo empírico, com base em parâmetros ambientais equinos, e avisamos: o cavalos vão nos fazer ter saudade do (mal)cheiro de pirita. Começamos nosa empiragem pelos cachorrinhos de madame. Falamos pra Mócra, a estagiária, fazer uma cubagem (desculpem o palavrão, anusbagem? – que bobagem) dos detritos cachorrais por amostragem. Cada cachorro de madame caga produz uma descarga diária de 20 a 30 gramas. Em todo o centro circulam cerca de 400 cachorras com suas madames madames/cachorras(os), porém, apenas 1 por cento acroca na calçada. São quatro cachorros. Quatro vezes 25 gramas é igual a 100 gramas de merda detrito razoavelmente inodora. Não chega a ser um problema porque a maioria das madames acha bonito catar(e cata) tudo com a pazinha, bota no saquinho e leva pra sua casona.

4º parágrafo:

Aí vem aqueles cavalões enormes e mandam ver 5 quilos e quatrocentas por vez. Alguns produzem essa quantidade duas ou três vezes ao dia, isso se estiverem com saúde perfeita, com disenteria a coisa quadruplica. Amigos, pela média dá 15 quilos/dia, ou seja, cada animal é igual a… 600 cachorrinhos. Meu Deus! E são 10 (os cavalos). Imaginem 6.000 cachorros de madames pra lá e pra cá, acrocando aqui e ali!!!

1º parágrafo:

O mundo a jato… e a PM a cavalo. Não é nada, não é nada, é atraso. Na Itália (e em outros países também), a polícia tem mais de 800 cavalos,  mas todos eles dentro do capô de Lamborghinis. Então, aqui é atraso. E o que dizer da questão ambiental? O Valsi Mazzetto, abaixo, lembrou bem, nossos cavalos (da PM) não do tipo limpinho. São porquinhos e vão espalhar a porquice pelas ruas.

Lambo Policia

2º parágrafo:

Seu Putz fica falando essas coisas e tudo parece exagero, negativismo, só vê defeito. Não é não. Sem fraldão e sem pazinha e saco plástico, como nossas sofisticadas dondocas fazem, e o estrago vai ser grande.

Epílogo(!!!):

Viram o tamanho do problema? Todo mundo sabe que os gases inerentes as descargas animais comprometem a camada de ozônio. Se Criciúma tiver sorte, com a PM a cavalo nossa camada agüenta três anos. A boa notícia é que Ronaldo Benedet (que está por detrás dos cavalos) será deputado federal e poderá angariar verbas para recuperação da camada, de repente, até, para duplicar a camada.

7 comentários:

  1. Cara, voces viram, aqueles enormes animais na Praça Nereu Ramos no sabado-03/04? E nós dividindo o espaço com eles e com os PMs? Voces acham que se aparecer um batedor de carteira, eles conseguem correr atras? Agora, vá pra periferia e ve se eles estão por lá? Lá, eles podem correr e alcançar o meliante. Mas nessas áreas, não é preciso policiamento né? E assim, a vida continua. E nóis, votando neles, pra deputado, prá governador, prá presidente; Eta povinho bão!

    ResponderExcluir
  2. Seu Putz acho tudo isso uma grande cagagada (a dos cavalos). Será que carne de cavalo é boa pra churrasco? Dai pode-se fazer uma festa para comemorar a derrota do Ronaldo (Robin) Benedete e tomara que de toda a catrafada que o cerca.

    ResponderExcluir
  3. Só aqui mesmo prá se escrever que a cavalaria prá polícia é um retrocesso... vcs estão viajando... problema ambiental.. cachorro de madame.. nada a ver...
    Uma das poucas atitudes elogiáveis da politicada!!

    ResponderExcluir
  4. Nao sei o que eh URLabril 07, 2010

    Que que esse Ronaldo Benedet tá sempre metido em coisas do meio rural? Lembro que seu simbolo de campanha era uma ferradura... Nao seria melhor ele fazer esse trabalho em uma cidade mais pecuarista? Essas ideias seriam muito aplaudidas em Lages, Londrina, Bagé, que têm mais esse perfil...

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho pra mim que o buraco é so Ozônio e ninguém tem nada a ver com isso.
    Mas já imaginou a polícia de Criciúma com umas 10 Ferraris?
    Eu ia ser preso só pra andar de Ferrari cara.
    Até hoje só andei na 1051 e em um gol furreca.

    ResponderExcluir
  6. Vcs podiam estar estudando, trabalhando mas não...estão ai cuidando do cocô dos outros. Coisa linda!
    tsc!

    ResponderExcluir