março 30, 2009

Alô mídia

João Paulo Messer é um cara corroído pela dúvida. Disse ele em sua coluna no JM de sábado (28.03) "e olha que eu tinha a impressão de dizer o que o povo quer ouvir." Tudo porque recebeu uma enxurrada de manifestações (umas três ou quatro) reclamando que tem mais espaço na mídia para futebol do que para o setor produtivo. Pois, João Paulo Messer, PutzGraça vai aqui demonstrar que seus problemas acabaram, que sua dúvida pode ser direcionada pra outra área mais produtiva. Está provado cientificamente que futebol é uma cachaça e que brasileiro é viciado em futebol. A gente se embebeda ouvindo futebol. Ouvir um Debate Aberto na Som Maior Premium, com Nassif e turma, ou o Bola na Mesa na Difusora com o Milton Carvalho, é como tomar um porre. Semana passada, A Mócra - nossa estagiária, tomou um porvaço curtindo Coutinho, Zaccaron e, olha só, o próprio JPMesser, no Eldorado Debate, que passou dois dias sem trabalhar e mais dois fazendo besteira na redação. Ouvir jogo então é como tomar álcool na veia.
Fizemos uma projeção com as programações de rádios adaptadas ao gosto desses reclamantes abstêmios e ficamos arrepiados com a possibilidade. Nos debates e mesas redondas, sairiam Nassif, Coutinho, Milton, Zaccaron, JPMesser e entrariam, Guido Búrigo, mais o presidente da ACIC, o dono da Fontana, O Zé Luiz Castro da Carbonífera, o Beto Colombo e mais uma turminha de chatos, ricos e pedantes intragáveis (não teria políticos porque não são produtivos). Discutiriam contratações (de funcionários), construção de prédios, juros, carvão e tinta. Iriam nos infernizar falando da crise internacional.
Não tenha dúvidas João Paulo Messer, com uma programação dessas só com muita cachaçada de verdade, daquela que tira a noção, pra manter o ouvido no rádio.
Está provado: povo quer ouvir futebol.
.

Um comentário: