junho 09, 2014

Morte pouco esclarecida

cemiterio

Padre Serginho* substituiu hoje o Padre Samiro por motivo de luto próprio (faleceu a mãe).

No meio do programa:

- Alô! Queria dar uma nota de falecimento.

- Pois não. Momento.

Já é praxe, como o titular, Padre Serginho pegou a planilha para anotar.

- Nome?

-Meu?

- Do morto.

- É João.

- Jo-ão. João de que?

- Não sei. ele é conhecido como João.

- Morreu de que?

- Pois agora… Ninguém sabe, foi ficando ruim, ficando ruim…

- Onde é o velório?

- Não sei, não me avisaram, eu sou só uma vizinha.

Nessas alturas, Padre Serginho já achava que tinha entrado numa fria. Estava noticiando uma morte sem nome, motivo e endereço.

- E que hora é o enterro?

- De tarde.

- A que horas?

- Pois é. Só sei que é de tarde.

E desligou. Padre Serginho pensou: só acontece comigo. Sempre comigo.

(*) Não é padre, mas é como se fosse.

Um comentário: