maio 24, 2011

Complexo mafiomidiático?

Direto do blog Foco Cidadão

image

O repórter Giovani Grizotti, a RBS TV (afiliada da Globo) e o tabloide Zero Hora foram condenados a pagar R$ 15 mil de indenização ao Conselho Cultural e Artístico Pedras Brancas, do município de Guaíba, região metropolitana de Porto Alegre, e a seu dirigente Walter Luis Lopes por terem divulgado matérias mentirosas sobre uma rádio comunitária. A sentença foi proferida no dia 4 de maio pelo juiz Giovanni Conti, da 15ª Vara Cível de Porto Alegre.

Em 7 de janeiro de 2007, reportagens do complexo mafiomidiático gaúcho informaram que o empreendimento Rádio Jovem Comunitária de Guaíba era uma "rádio pirata" e que "as atividades de Walter Luis Lopes teriam ligações com atividades criminosas."

Tudo invenção e má-fé, como provaram em juízo os autores da ação.

O julgado aborda, no final, que a liberdade de imprensa quando exercida abusivamente, "haverá de ocasionar a necessidade de reparação no âmbito da responsabilidade civil". A sentença também condena a emissora de TV e o tabloide "a retratarem os danos, no mesmo jornal ou periódico, no mesmo local, com os mesmos caracteres e sob a mesma epígrafe; ou na mesma estação emissora e no mesmo programa ou horário".

.

Esta notícia não será encontrada em nenhum dos veículos impressos ou eletrônicos da Famiglia Sirotsky, mas se você entrar no site do Tribunal de Justiça do RS e botar o número do processo – 10900419320 - poderá ler o caso e a sentença na íntegra. Pensando em seu conforto, já fizemos isso para você. Basta clicar aqui .

5 comentários:

  1. ahaha, vc deve ser um dos falcatruas que o grizotti denunciou....

    ResponderExcluir
  2. Hei, RBS, vai tomar no c*, f.d.p.

    ResponderExcluir
  3. E o caso do estupro cometido por familiares da mafiamidiática? Tijolada neles.

    ResponderExcluir
  4. E esse Anônimo anterior deve um desses zumbis, filiado ao MSOP (Movimento dos Sem Opinião Própria), que tem orgulho de ter uma RBS por perto.
    Afinal pra que pensar,né Anônimo?
    Só pode.

    DBMarcelo

    ResponderExcluir
  5. HEYYYYY RBSSSSSSSSSS VAI TOMA NU C******
    FILHA DA PUT**********

    EEEEEEEEE RBS................


    Ass: Torcida do TIGRE

    ResponderExcluir