Viu? Falta coisa na manchete. Falta um dado. Olhe bem.
O percentual. Falta o percentual. Expectativas superadas, certo, mas quanto? Quantos por cento? Superou em quanto?
Ficamos perdidos nessa. E não é culpa nossa. Fomos condicionados a isso. Todo ano, ou melhor, todo evento, ele estava lá. 7.2, 4.59, não importa. Importa que a gente tinha noção exata de quanto o comércio se deu bem.
Agora ficou difícil. Sem percentual ficou muito complicado entender uma notícia assim. Isso muda nossas vidas. A gente curtia o pós-natal, ou pós-páscoa, aquela adrenalina de abrir o jornal e descobrir o índice. O crescimento era traduzido pelo índice. O percentual dava a noção exata da coisa.
E agora? Não sabemos. A omissão do índice seria uma tendência? Não sabemos. Sabemos sim que estamos sem rumo neste momento. Desamparados. A falta de índice cria um vácuo carregado de estresse e uma projeção angustiante: o Dia dos Pais está aí e vamos ter que encara-lo não sabendo quanto o comércio lucrou na data.
Alguém por favor avise as autoridades.
não passaram qual foi o aumento com relação ao ano passado na venda de ovos de páscoa.
ResponderExcluirserá que diminuiu?