dezembro 31, 2010

Assalto nesta empresa

imbralit-fachada

A velha bobagem Globo/RBS ataca de novo: “O último dia do ano foi de susto numa indústria de caixas d’água e telhas de Criciúma. Dez homens fortemente armados renderam funcionários e arrombaram o caixa eletrônico localizado na empresa.”

Tá. E onde foi isso? Qual o nome da empresa? Que jornalismo é esse? A notícia pela metade; não adiante ficar curioso, eles não dizem. Ainda bem que todo mundo (nós) que vê o Jornal do Almoço escuta rádio. Então, todo mundo (nós) sabia que foi na Imbralit. E sabe quem botaram pra dar explicação?

Assalto-Imbralit-2Ele mesmo, Toninho da Imbralit. Se a gente não conhecesse diria que eles têm senso de humor. Mas não, têm senso de dinheiro. A explicação é aquele velha e fajuta máxima que não se pode misturar o jornalístico com o comercial. Entendeu? Eles estão dizendo que você é tão imbecil que ao ver na TV que assaltaram a Imbralit, corre pra comprar uma caixa d’água ou um caminhão de telhas e a Globo/RBS não leva($$$) nada nisso.

O golpe do Vectra

Vectra-espolio

Sobre a postagem “Vectra: o velho golpe de vender e pegar de volta”, abaixo, Zeca Pedra comentou assim:

Turma do Putz,

Li a historinha de vocês sobre o Vectra e entendi muito bem o que vocês estão insinuando. Só que eu não concordo. Vocês tão falando de gente séria que trabalha. Até concordo que esse caso do encampamento da Vectra é meio esquisito, mas vocês tão generalizando. Só porque existe tanto político aprontando por aí não quer dizer que o Gentil também está. O Gentil não, não é do feitio dele aplicar um golpe desses no pobre Lussa Librelatto (aquele que vocês chamaram de carroceiro porque faz carroceria de caminhão). Até concordo que tem cheiro de chantagem no ar e que o cheiro é forte, e concordo também que político é um pouco movido a dinheiro. Foi por isso que vocês fizeram essa interpretação maldosa. E essa história de acordo por baixo do pano? O que vocês querem dizer? Será que o Lussa não tem outra saída? Quem tá na chuva é pra se queimar. Empresário sabe disso, às vezes ganha, às vezes perde, dessa vez parece que o playboy perdeu.

Muito obrigado pela atenção.

dezembro 30, 2010

Desaparecimento de político

Paulo Meller-o sumido

Boa tarde!

Dentro de minhas "atribulações" diárias, leio o Diário Oficial da União, no que se refere a Criciúma (Carbonífera Criciúma, farmácias de Criciúma, Criciúma EC etc...).

Olha que coisinha meiga vi hoje...

Desde já, ótimo e maravilhoso Ano-Novo!!!

Léo

Corrimentos

Corrimento

Sobre a sua postagem "Necro o que?", tavares crazy hat tattoo comentou assim:

Necrochorume é o líquido que sai dos corpos em decomposição e penetra no solo. O lixo comum produz chorume. o cadáver... Nessa levada, a chorumela dos políticos produz o apodrecimento de suas contas bancárias, daí eles ficam podres de ricos, enquanto o nosso bolso fica necrosado.

Vectra: o velho golpe de vender e pegar de volta

Vectra batido

Deu nos classificados: “Vendo Vectra em mal estado (caindo aos pedaços). R$ 4,8 mil. Urgente. Me ajude, preciso da grana para pagar empregados.”

Carroceiro da região, pensando em ajudar os tais empregados, juntou suas economias e arrematou o Vectra. Comprou, pagou e. antes de pegar o DUT, surgiu um problema. Problemaço. Apareceu um espertalhão dizendo que queria o Vectra, disse que tinha direito, que iria tomar o Vectra mesmo que na marra. E os R$ 4,8 mil pagos e já transferidos para os empregados? O esperto disse que não era problema dele. O comprador soube, depois, que o tal esperto pertence a uma família também muito esperta, que essa família é movida a dinheiro e ninguém gosta muito dela. Agora, para modo de não perder tudo, o carroceiro acha que vai ter que fazer algum acerto por baixo do pano extra com o esperto, pois ao que parece, esse era exatamente o mote quando o vivaldino apareceu depois do Vectra arrematado.

dezembro 29, 2010

Cacofonia no dos outros é refresco

Olá, Seu Putz!

Cacofonia, cacófato ou cacófaton, é o nome que se dá a sons desagradáveis ao ouvido formados muitas vezes pela combinação de palavras, que ao serem pronunciadas podem dar um sentido pejorativo, obsceno ou mesmo engraçado, como: por cada, boca dela, vou-me já, ela tinha, como as concebo e essa fada. (fonte pt.wikipedia.org/wiki/Cacofonia)

As meninas do Jornal do Almoço de Criciúma do dia 27/12/2010, nunca mais esquerão o que significa essa palavra!

A Paula (a Paulinha, pessoal!) mandou um tweet para elas lerem ao vivo.

Já tá no Youtube! Segue link do vídeo:  http://www.youtube.com/watch?v=1wHgl2Nq38c

E cuidado que ela tem amigos ,como por exemplo:
* Emer Suavinho Ferro (tive um colega de aula com esse sobrenome que sofreu...);
* Tomás Castro T.Pinto;
* Armando Pinto (esse já ta velho!!!);
* Jose Manuel Durão Barroso (esse existe e é importante: Presidente da Comissão Européia. É sério!);
* Oscar Alho (Milton Neves caiu nesse);
* H.Romeu (Milton Neves também caiu nesse!!!).

Ontem, dia 28/12/2010, elas ja avisam que selecionarão os tweets antes de ler para evitar essas brincadeiras... agora é tarde!

Confesso que ao notar que elas não liam os tweets antes, eu também tive um profundo desejo de fazer isso. Eu não ia perder tempo com esse tipo de brincadeira, principalmente ao vivo.

Porém, cuidado! Tem muita gente que não deixa passar impunemente.

Só posso desejar agora... uma boa entrada de ano! E Feliz ano novo!

Daniel

Felicidade brilha no ar

ministerio-da-felicidade

Vem aí a lei da FELICIDADE

Seria a FELICIDADE um direito natural? Direito à vida é; direito à liberdade também é. E a felicidade? Pelo sim, pelo não, nosso glorioso Congresso Nacional já estuda transformar em lei o… direito à liberdade. Só que, no Brasil, lei é a coisa mais fácil de fazer, porém, não tão fácil assim de cumprir. Digamos que, a dificuldade em cumprir leis, está no DNA de uma parcelinha razoável de nativos dessa terra de sol, mar e trambique.

Felicidade do pobre será diferente da do rico

Criar lei para ninguém é coisa muito chata. O Brasil é campeão nisso, lei seca ninguém cumpre, novo código de trânsito ninguém cumpre, e assim vai. Há indícios que isso pode se repetir na felicidade. Pode acontecer de a lei ser criada e aparecer muita gente infeliz por aí. Há essa possibilidade. O que fazer então? Nosso glorioso Congresso pensou nisso: será criado um Ministério da Felicidade. Só aí, já sairão da linha da infelicidade centenas de pessoas (O próprio ministro e uma enfiada de secretários, assistentes, e aspones de inúmeros escalões). Teremos, também, o indicador FIB – Felicidade Interna Bruta. Nas prévias para criar a lei, o Congresso fez um simulação do FIB e já detectou que é mais complicado fazer o rico feliz do que o pobrão. Para resolver isso, será adotada a tecnologia vencedora das “bolsas”. Vem aí a Bolsa Felicidade. Para os ricos… bem, para os ricos, apesar das complicações as possibilidades são imensas. Incluem até mesmo a compra da felicidade por financiamento ou leasing. O futuro ministério estuda linha de crédito para eles.

dezembro 28, 2010

Da série revisão que não unciona

Ney-serpentuario

Mr. Putz,

Será que o Ney quis dizer "serpentário"??

Ou as serpentes fugiram da casa de algum "serventuário"?

NP

Jô chamou ele

Quem seria o loirão aí? Não sabemos. Mas que parece alguém conhecido, parece. Jairton-no-Jô-2  Jairton-no-Jô-4

Veja se não é a cara desse nosso conterrâneo aqui…

Jairton-Manique-Barreto

Jairton Manique Barreto

dezembro 27, 2010

O mistério do beco com saída

Esquina da Araranguá com Anita Garibaldi. Quem vem lá de cima, em direção oposta à mão da Anita, chega na esquina e… cadê a sinaleira? Não tem. Só tem sinaleira para as duas mãos da Araranguá e, lógico, para quem usa a Anita (vindo da Centenário ou da Henrique Lage). Até pensamos que vindo lá de cima fosse contra-mão (não tem sinaleira, logo…), mas não, não há sinalização nesse sentido. O que acontece no cruzamento, na prática, é um vai-que-eu-vou, vou nem que morra, abriu aquela é nessa que eu vou, fechou a outra me fui… Parece a Tailândia.

Beco-sem-semaf

Beco-com-saida-2   Beco-com-saida-3 Beco-com-saida-4

dezembro 23, 2010

Coisa séria

Fe-errada

Religião é coisa que não se brinca. Então, sério, engraçado o texto acima. Piadista o pastor - é de uma igreja (evangélica, podes crer), sai nos jornais todo dia. De vez em quando vem uns balaços, cheios de segredos, metendo medo. Mas e o lance acima? Socrático ou caipira? Sem contar que é controverso. Sabe-se que se um cristão tomar um placebo pensando que for Viagra e se, esse mesmo cristão, for com uma gostosa no motel, cheio de esperança no seu espírito santo, sua fé placebônica será atendida.

Nosso psychólogo Dr. Logutz dissecou o texto. Ele disse que segundo Fróidy Krugger tudo se resume à sexualidade. O homem que toma veneno pensando que é aspirina corre atrás de poder. Seu inconsciente corre atrás de poder, todos correm atrás de poder. Aí que entra a sexualidade. Poder pra que, senão pra foder (do aramaico phodere)? Povo, homem, mulher o bicho buscam poder, agora não mais para procriar. É o inconsciente. E se o inconsciente age não é uma aspirina travestida de veneno que vai definir o que vai na placa epitafórica sepulcral.

dezembro 22, 2010

Da série “revisão que não unciona”

Bom dia Mr. Putz,

Dá uma olhadinha na página 21 do A Tribuna de hoje (22). Economizam em revisores ortográficos e pagam caro com erros grosseiros com o da chamada da matéria: "PretenÇão é auxiliar (...). Pobre Aurélio, deve estar se revirando na "última morada" rsrsrsrs.

Abs

Um olheiro

ATribuna-pretencao

Se aproveitar bem, poucos ganharão muito

Pavan entubado

Deu na coluna da Karina:

“Pavan corre contra o tempo para aproveitar da melhor forma possível as poucas semanas que lhe restam de governo.”

Pegamos o enunciado acima e fizemos uma profunda análise interpretativa, buscando de todas as formas achar algo de positivo nele. Eis que, no frigir dos ovos, vésperas de natal, estertores do ano, a conclusão: não encontramos.

Pavan, para quem não sabe, é aquele senhor acusado de corrupção que herdou de Luiz Henrique o governo do Estado por seis meses para poder se habilitar a aposentadoria vitalícia. Num certo momento, ele disse que precisava tanto ser julgado (sobre o caso da corrupção) quanto do ar que respirava. Hoje ele respira por aparelhos… e meandros - políticos e judiciários.

dezembro 21, 2010

Logradouro hermafrodita

Este logradouro é hermafrodita, pois tem dois sexos, ou melhor, duas denominações, Rua e Avenida.

Este erro pode ocorrer durante a formação do feto em que acontece um erro de combinação de cromossomas, mas neste caso ocorreu durante a confecção da placa por um beócio.

Mas ainda tem jeito. A partir dos anos sessenta começaram a ser desenvolvidas as cirurgias de correção, e ainda esta em tempo de realizar na placa deste logradouro. O difícil pro beócio, vai ser decidir com qual denominação deixar.

Eu oriento pesquisar a Lei que denomina nomes de logradouros públicos. Como não pesquisaram, ficaram na duvida e deixaram este logradouro numa saia justa, coitadinho.

Mas afinal, qual é o sexo masculino, rua ou avenida?

Abraço

Kiko Della Giustina

dezembro 20, 2010

O jovem birrento

Heuzinho-birrento 

Heuzinho é um jovem meio destrambelhado que quando inventa de querer alguma coisa, bate o pé até conseguir. Mesmo em sua própria casa, a falta de jeito com que busca satisfazer seus desejos deixa o pessoal quase louco. Tem vezes que seus rompantes  provocam alvoroço até em casas vizinhas.

Pois Heuzinho, certo dia, teve uns problemas de saúde e alegou não ter dinheiro para pagar. Então, disseram pra ele que uns vizinhos, que inclusive tinham uma certa relação familiar com ele, tinham dinheiro sobrando porque ganhavam mais do que gastavam. Na verdade, mesmo gastando com muita bobagem, ainda assim sobrava muito dinheiro. Então ele foi lá na tal casa e disse que queria a grana porque tinha problema de saúde, disse que se não dessem o dinheiro ele faria muito barulho, gritaria, espernearia e botaria a culpa neles por seus problemas de saúde. Evidentemente, o pessoal daquela casa não se comoveu com os chiliques de Heuzinho e negou-lhe a grana.

Ele saiu muito, mas muito mesmo, contrariado. E quando Heuzinho ficava contrariado crescia dentro dele uma forte propensão a dizer e/ou fazer besteira. E não demorou. Como saúde é uma coisa que comove, mais ainda quando vai mal, Heuzinho decidiu, movido pela emoção, fazer um financiamento para resolver seus problemas na área. Tramou os pauzinhos, o financiamento foi preparado e na hora de assinar o contrato, pediram, como sempre acontece, para comprovar capacidade de pagamento. Isso é lei, qualquer criança retardada sabe disso, menos Heuzinho. Ele disse que não sabia como pagar. Até acharam que era brincadeira dele, alguma birra – o pessoal sabia como Heuzinho era birrento.

Mas não era. Ele insistiu, disse que faria um griteiro se o tal contrato não fosse assinado. Depois de muita conversa, foi fechado um acordo bom para as partes: um contrato foi assinada para fingir que Heuzinho fora atendido e e Heuzinho, mesmo com cara de magoado, fingiria que tinha saúde.

Políticos criciumenses

Trabalho

Sobre a postagem "Atrás do que corre o político?", abaixo, Carlos Filipe comentou assim:

Concordo com o anônimo que postou acima. Todos querem viver com essas letrinhas. P, V e $. A diferença é que alguns preferem mais P, outros V e alguns $. Acho que a política é mais que isso, pelo menos para alguns destes nomes. Tem também o principal, que é trabalhar pelo povo, que aqui vou usar a letra T. Segue a lista:
* Romanna – $ - V - P²² - T
* Boeira – V - $²³¹ - P - (cadê o T?)
* Edinho do Sindicato - $$ - v - p - t
* Tati – $ - v - P - TTTTTTT³³²³
* Cloir – v - p
* Márcio – V - p
* Eu - $ – PPP – V¹²¹²¹²¹²²

dezembro 19, 2010

A regra é clara, só não vê quem não quer

Torcedor-mirim

“A partir de 12 anos a possibilidade de uma criança mudar o time do coração é muito remota. Trabalhamos efetivamente nesse público para fidelizar nosso torcedor.”

Adalberto Baptista – Diretor de Marketing do São Paulo (para o SporTV)

Que coisa maravilhosa, deve ser por isso que o Criciúma cobra ingresso de R$ 30 para crianças até 12 aninhos, seja no catarinão, seja na série D.

Uma revisão que não unciona

JM-naguracao

O toque de Criciúma

Tigre-em-Brasília Putz,

A performance não é exatamente digna de publicação visto que a tal banda aí não existe simplesmente... Nos juntamos aqui em Brasília (são colegas de serviço) sem ensaio e brincamos um pouco… Mas a imagem serve apenas para mostrar que a camisa do Tigre toca em qualquer lugar.

Daniel

dezembro 18, 2010

Susto

Boa tarde, Seu Putz,

Levei um susto quando vi isto na Engeplus. Confundiram SATC com Energia!
Mas (putz)graças foi só um susto!
Depois quando entrei para ler a notícia, entendi que eles colocaram a foto da SATC, porque vai ser lá o Vestibular da UFSC.
Mas aí já era tarde!
Ufa!
Daniel

Energia-ou-satc

dezembro 17, 2010

Atrás do que corre o político?

Poder politico

Quem aceita um cargo público o faz por três razões (concomitantes ou alternadas):

  • Projeção política (P)
  • Vaidade (V)
  • Dinheiro ($)

Não é nóis que pensa assim. Estava na coluna do João Paulo Messer. Resolvemos fazer uma ampla pesquisa para avaliar como alguns nomes locais se enquadram nessa configuração. Veja abaixo o resultado, conforme resposta da imensa maioria do dois entrevistados:

  • Romanna – $ -  V - PPP
  • Boeira – $ – V - PP
  • Edinho do Sindicato - $$ – VV - P
  • Tati – $ – V - p
  • Cloir – v - P
  • Márcio – $ – v - p
  • Eu - $$ – PPP – V¹²

Putz pê-ésse: Cloir, da lista, não levou $ porque ganhava menos no público que no privado.

dezembro 16, 2010

Ah esses hermanos…

Trote-fone

E num cierto país vicinho:

-- Alô! É do Sagu?

-- Por supuesto.

-- Socuerrro!!! Mi padre está morriendo. Mandem una ambulância, Barrio Paradiso.

-- No és trote?

-- Pelo amor de Diós.

-- Su nombre, por favor.

-- Nombre para que? Mi padre está en las últimas.

-- Diga su nombre, pra yo saber que no és trote.

-- Manda a ambulância, hija de una boa madre. Rrrrrrrrráááááápido!!!!!!

-- Ará! Imitando el Fenômeno. És trote.

-- Diós mio, mi padre teve una parada cardíaca bien agora.

-- El viejo truque de la parada cardíaca. Usted non me engana. Diga su nombre ou desligarei.

Houve una pausa en el otro lado.

-- Mi nombre és Silvito Burigón Salvarenho. Pode suspender a ambulância. Mi padre és muerto.

Encuanto desligava, la atendiente del Sagu pensava: “Esses pobretóns de la periferia non apriendem. Nosostros somos ninjas para sacar los trotes.”

dezembro 15, 2010

É a circunstância

Caros,

Os senhores vão deixar passar a coluna do Juan Garcia (JM de 15/12/2010)?

"DE VENTO EM POMPA" !!!!

NP

JM-pompa

O aumento do IPTU e o jogo de cena sem graça

JM-IPTU-hospital

ATribuna-IPTU-hospital

Olha as manchetes… Que falta de imaginação!!!

Primeiro o Paço revela incompetência, que se confunde com desorganização, por levar o ano inteiro para submeter à Câmara a tal defasagem da planta. Teve o ano inteiro para fazer isso, mas levou na última semana. Ou seria aquela velha esperteza incrustrada em políticos manhosos, querendo tirar proveito de truques pra lá de batidos. Tipo assim: levo na última semana, não dá tempo pra analisar a fundo, pago uma janta pra cada vereador e… Pimba!!!

Bateu na trave. Tuiteiros se divertiram: “Mesmo com a planta defasada, Câmara nega adubação de 50% pedida pelo prefeito”; “Não choveu na horta prefeitural, planta vai continuar defasada”.

Agora isso! Que porra de manchetes são essas, meu?! Têm cores nítidas de matéria paga. O prefeito responsabilizando a planta defasada para não pagar hospital? Nossa saúde vai se ferrar porque não aumentaram o IPTU?

Pô Batman, esperávamos mais de você. Ou não esperávamos? Teria o Paço habilidade política suficiente para evitar esse truquezinho batido de plantar notícias para justificar o injustificável?

A notícia foi plantada. Tomara que o regador da Câmara não a faça dar frutos.

Muito sinistro

Ponto interroga

Olha só seu Putz, deu no Engeplus dia 14.12:

“O condutor M.M.S. foi encaminhado ao Hospital São José. O caroneiro de 20 anos recusou atendimento. A equipe dos bombeiros voluntários de Jaguaruna realizou o corte da bateria do veículo para evitar qualquer sinistro.”

Como assim? O acidente já não é um sinistro? Então seriam dois acidentes ou dois sinistros no mesmo acidente, caso a bateria sei lá o que???

Janir

dezembro 14, 2010

Imunidade para o multante

Caro Putz,

As fotos em anexo flagram um fiscal da ASTC num momento inusitado. Ele estaciona em local proibido para multar outro carro que também está estacionado em local proibido.

Quem é que vai multar a viatura da ASTC?

É o cúmulo da incoerência. Fica aqui registrado meu protesto, pois como cidadão, acredito que as autarquias não estão acima da lei.

André Rocha

 

ASTC-acima-da-lei-1

Falta de educação

PutzGraça,

Talvez isso não seja mais novidade, porém é revoltante. Outro dia conversando com um gaúcho, ele me explicou o que é ser criciumense e destacou que uma das características de nosso povo é ser mal educado, principalmente no trânsito. Sinal vermelho é verde, calçada é local de estacionar e faixa de pedestre é código de barras, além de no verão ir pro Roncão e dizer que vai pra praia.

A foto anexa mostra que ele tem razão. O local é nos fundos do Banco Real com a Farmácia do Sesi e destaque-se que o "motora" deixou o pisca alerta ligado, numa atestado de burrice pois sabia o que estava fazendo.

Será que a cadeira de rodas pintada na porta do carro dá direito a estacionar ali???? Uma empresa que vende aparelhos para deficientes não tem a obrigação de conhecer a legislação??? Ou será que o gaúcho está certo, somos um povo burro mesmo?????

Zaniba

Estac-ilegal-1 Estac-ilegal-2

dezembro 13, 2010

Necro o que?

Necrochurrume-JM

De vez em quando bate uma burrice aqui que pelamordedeus… Deu na coluna do Messer a notinha acima e embatucamos. Deu nota na coluna e branco aqui. Uótafóca é NECROCHURRUME? Antes de assumir (a burrice), ou já assumindo, perguntamos pra Mócra e, por incrível que pareça, ela não sabia. Também não sabia (“também” porque os putzgênios redatores não sabiam). Que merda, tamos perdendo até pra vereador. Deve ser uma coisa óbvia, se os vereadores estão preocupados com o necromifume é porque é coisa corriqueira. E séria, tanto que o narcocheirume já ameaça o lençol. Freático. Lençol freático a gente mata (a Mócra acha que lençol freático é a lona que vai dentro do cubo - ajuda o carro a parar (como ela sabe essas coisas???).

Desistimos. Fomos pro dicionário. Pro Wikipédia também. Olha só…   

NecrochurrumeNão existe. Ou o Messer grafou errado. 

Na primeira a gente não pega

Engeplus-transito-louco

Vizinhos amados

Putz!

Visitei o garrão (do país). Formatura em Rio Grande. Graaandes vizinhos, eles curtem a terra deles como ninguém.  Descobri que eles sabem o hino estadual décor (nós… nem sabemos que aqui tem hino). Descobri também que eles são muito modestos. Bati até foto da humildade. Vê aí…

Fui

Diógenes Spoiler

Cassino-1 Chegando na praia

Cassino-2

Indo embora

dezembro 12, 2010

Serra do Rastro????

Seo Putz,

Este vídeo é uma bela propaganda da serra. Não custa nada fazer um "merchan", quem sabe não pinta um jabá.
Vai que o blog ganha algumas asinhas.

Dualém

Putz pê-ésse: Aí vai. Mas com protesto pelos gringos terem comido o “rio” do nome da Serra.

dezembro 11, 2010

A dúvida da hora dos romanos

Seu Putz!

A rede globo está lançando neste final de semana (12/12) uma série chamada "O Relógio da Aventura". Mostra imagens de um relógio com numerais em algarismos romanos. Mas esse relógio tem uma curiosidade. O numeral 4 que deveria ser IV esta indicando IIII (quatro risquinhos). Já o Big-Ben de Londres indica o numeral correto IV.

Afinal, o porque de de alguns relógios de marcas com numeração romana tem em seus mostradores IIII, erradamente, ao invés de IV?

Abraço

Kiko Della Giustina

Relógio-romano-1

Relógio-romano-3  relogio-romano-2 Big Ben clockface

dezembro 10, 2010

PutzRevisor

Bom dia Seu Putz,

Visitando o Portal Engeplus agora há pouco, vi um link "Formaturas 2010" com uma foto dos alunos do CEDUP, que se formam hoje. Cliquei no link para ver se conseguia visualizar minha amiga, que deveria estar por lá. Ela estava na foto sim, mas o problema é que quando eu abro o link (http://www.engeplus.com.br/noticias/27545,Formaturas---Dezembro-2010.html), olha só o que aparece.

Caso arrumem, pra não dizer que estou mal de vista abaixo está um print screen do que o vi.

Abraços,

Lucas Schuelter

Cedup-ou-SaoBento

Telefônicas, essas simpatias

  Manchete de jornal criciumense:

JM-telefônicas-antipaticas

Cada vez elas cativam mais. Falamos das telefônicas. Assim como seus 0800 são modelos de atendimento (tanto que é copiado por muitas e muitas empresas), também essa atitude de não querer ajudar a cidade a ficar mais limpa (de fios) merece ser respeitada.

As teorias

É claro que elas têm suas motivações. Uma empresa dessas tem que pensar nos acionistas e jogar parte de seus parcos ganhos fora, cavando valas pra enterrar fios, com certeza magoaria esse pessoal (os acionistas). É possível que eles tenham pensado no Redondo (o bar). Alguém iria dizer que “telefônicas investem em infra-estrutura para consumo de bebidas alcoólicas” e o pessoal (os acionistas) não iriam gostar. É preciso considerar que se há gente a favor de abrir o Redondo, há os que prezam Ele fechado. Pode ser, também, que elas (as telefônicas) tenham pensado nos pombos. Pombos precisam de fios para pousar e fios enterrados criariam um desequilíbrio ecológico na praça.

Entre hambúrgueres, galinhas e porcos

Há ainda uma terceira via teórica. Na composição do hambúrguer normalmente consta ovo de galinha, carne e bacon. Assim, dá prá dizer que os três fazem parte do hambúrguer. Só que tem um pequena diferença: A galinha fornece o ovo e continua bela e faceira por aí. Já o boi e o porco, prá participar do dito cujo, não podem continuar belos e faceiros por aí. Pode ser que a participação nesta tal de rede subterrânea esteja sendo programada meio que nem o hambúrguer.

O sentido da coisa

Putzgracicamente falando, podemos inferir que essa última hipótese, apesar de parecer complicada também é incompreensível. Entretanto, há que se prezar o entendimento do putznauta (que nos mandou essa loucura). Está claro, aparentemente, o comprometimento dele com o regime alimentar da Nereu Ramos. Ou com o efeito da telefonia nos bichos. Ou com a preservação do subsolo. Algum sentido tem.

dezembro 09, 2010

O babado do Jornal do Almoço

O Putz, por sua editoria fashion, não pôde deixar de notar. Muito meigo que as duas apresentadoras tenham combinado os trajes. Só podem ter combinado.

Babado-no-JA-1 Babado-no-JA-2 Carol Bortot

Babado-no-JA-3Viviane Andres

 Babado-no-JA-4