fevereiro 22, 2010

Quer ser cult?

baresunderground

Seu Putz lhe deu a Boa Mesa, Chicuta deixou a Boa Bebida, THA trouxe a Boa Cama. Nada disso lhe convence? Então veja as sugestões de Brisa e Lucas:

Você se acha anormal (não no sentido louco) e quer curtir um espaço mais informal? Aqui está o que tem de melhor na Crica desvairada.

5º Amauri – É o que tem de mais underground. Bebe-se até que ele, o Amauri, mande você embora. A própria concepção de mesa lá não é a convencional. Bêbados em geral costumam achar que podem fazer parte da sua.

4º Manga Rosa – Já constou da lista do Chicuta por causa do preço da Tequila. Mas o Manga é muito mais que isso. O manga tem dias que é underground, dias que é alternativo, dias que é balada, às vezes o contrário, não necessariamente nessa ordem.

3º Espaço Magentha – Refuga o título de underground. “Se o Magentha é underground a 1051 também é.” Na verdade quem mais vai lá é colunista social (tenta se manter às custas destes), mas tem arquitetos e socialites também.

2º Aotearoa – Endereço desconhecido, o lugar é pseudo-cool, ou pseudo-cult. Atrai gente entre o alternativo – mais hippie ou reggae, e o underground, mais punk e roquenrou.

Primeiríssimo – Plano B. Era na Henrique Lage. O que tem de melhor é que já fechou. Não equisiste mais. No mesmo nível do Plano B tinha o Aero Willys, Let´s Go Na Chile), Overdrive e Soul Brothers (na rua de trás - onde é hoje o Lanterna), todos já fechados – thanks God! -, que atraíam metaleiros, punk rock, hard core e outros subgrupos que vão do esquisito ao assustador, tipo góticos, emos e skinheads.

3 comentários:

  1. O aotearoa tem aquele problema de mudar de lugar com frequência, já que ngm consegue ir lá duas vezes pelo mesmo caminho.
    E olha só como não sou under, além do aotearoa, não conheço nenhum dos lugares citados.

    ResponderExcluir
  2. Bah o Let's Go era trevas total.Já vi gente "se comendo" ali perto do laguinho umas trocentas vezes.Inclusive eu já...

    ResponderExcluir