fevereiro 13, 2010

Quer comer bem?

Boa mesa Esses cinco são bons. O ranking é resultado de conversas de bar:

1º colocado – Ghelere – Nova Veneza (ou Siderópolis, como preferir)

2 º – Montalcino – Criciúma

3º – Vinícola Mazon – Urussanga

4º – Coliseum – Criciúma

5º – Varandas - Criciúma

Putz pê-esse: Não tem jabá. Esses lugares não sabem o que é PutzGraça (e se soubessem é provável que nos proibissem de citar seus nomes aqui).

16 comentários:

  1. Priscila Pachecofevereiro 13, 2010

    Varandas? desde quando hein?

    ResponderExcluir
  2. Qto ao Montalcino a comida até pode ser boa mas o atendimento não! E isso pra mim faz toda a diferença. Garçons só faltam tirar o cliente da mesa para fechar o restaurante... Ê cidadezinha!!!

    ResponderExcluir
  3. E então aqui esta o ranking de melhores lugares para beber em criciúma.E de beber eu entendo:
    5º - Alpes :Atenção,só é "bom" após as 5 da manhã.Da para encontrar toda a fauna Crisciumense.O único lugar em que você bebe ao lado dos abastados da cidade a esquerda,das putas a direita,dos travecos atrás(opa,epa) e juro que esses dias na minha frente tinha um grupo de evangélicos.

    4º - Manga Rosa :Tequila a 5 reais amigo.E ainda dá para ouvir rouquenrou.

    3º - BBBowling :Dizem que é caro,mas nem é tanto assim.E o chopp da Brahma,bem cremoso,vale o preço.

    2º - La Dodega :Lá o dono senta na tua mesa com uma garrafa de Jack Daniels e não sai enquanto você não ajudá-lo a tomá-la todinha.Chopp da Saint Bier delicioso.E o atendimento é muito bom.

    1º - Cachaçaria Água Doce :Zilhões de tipos de cachaça,zilhões de drinks diferentes,ambiente perfeito.E o que é aquele maracujá com cachaça?Dá vontade de tomar de litro.

    ResponderExcluir
  4. Realmente, já fui 3X no Montalcino e nas 3 sentei esperei e fui embora.. Atendimento horrível.. mas o povo não se dá ao valor e aceita isso. Não sei como mas tá sempre cheio!?!?!? Deve estar barato, só pode.
    Uma vez peguei o cardápio e estava cheio de erros de português.. avisei o garçon que riu da minha cara, tipo: "mas você não entende o que está escrito?!".

    ResponderExcluir
  5. Zelo muito pelo bom atendimento e sempre fui bem atendido no Montalccino. Melhor restaurante da cidade considerando o custo x benefício.

    ResponderExcluir
  6. Sam Spademaio 27, 2010

    No Montalcino sempre fui atendido com cortesia, o filé do chefe é ótimo, mas o melhor bar para "se beber" na cidade é o Bar do Dalmolin (mais conhecido como Bar do Superman, onde o freguês nunca tem razão!?!?) no Bairro São Luiz, um clássico, vale a pena conferir.

    ResponderExcluir
  7. Todas as vezes que fui no Ghelere a comida estava ruim. Cheguei a comer carne crua no dia das mães!!! Fui três vezes lá e não volto mais. Será que eu dei azar nas três vezes???

    Sobre o Montalcino, o atendimento é ruim mesmo, mas eu adoro a comida. O problema lá são alguns garçons que se acham mais do que os clientes. O atendimento lá depende do seu carro ou da sua conta bancária, na minha opinião. Único problema lá são as sobremesas, em especial o petit gateau que NÃO é um petit gateau e sim um muffin de supermercado.

    Gosto da comida do Varandas, mas acho o dono e o seu filho meio antipáticos. Sem falar que tem um garçom lá que vive perdido. É gente boa, mas sempre confunde minhas bebidas e meu copo sem limão.

    Será que vocês não esqueceram o Il Camino do Fefê na listagem? Prefiro muito mais que o Ghelere, especialmente na 5a feira. O único problema no Fefê são as piadas repetitivas que ele sempre faz, já ta na hora de mudar o repertório Fefê!!!

    ResponderExcluir
  8. Esse tipo de comentário requer algo mais que "anônimo".

    ResponderExcluir
  9. Anônimo falou e disse, concordo com tudo. O montalcino é uma opção mais ou menos, como sempre lá mas eu faço o risoto melhor em casa, os caras nem arborio ou carnaroli se dão ao trabalho de usar pra ficar a comida correta. Outra coisa, não posso deixar de comentar, o sushi, o saikô é um dos piores lugares pra se comer sushi. Fui 5 vezes, por insitência e amor à comida japonesa, mas a arrogância do sushiman somada ao sushi duro e gelado pelo excesso de ar condicionado, bem como o salmão de qualidade medíocre me fizeram desistir. Acabo sempre fazendo uam forcinha e vou pra Floripa comer no taishô (que infelizmente andou parando de usar cream cheese philadelphia e mete um polenghi meia boca). O Ghellere em dia comemorativo é uma decepção. O Fefê tem uma comida maravilhosa, a costela de quinta é perfeita.No Varandas eu adoro comer no almoço, apesar de concordar com as observações feitas pelo anônimo também. Como queria restaurantes melhores em Criciúma, muitas vezes sou forçada a cozinhar em casa pra fazer os pratos verdadeiroas e não enrolação tabajara. Em tempo, já comi o muffin de mercado no Montalcino que vem como o nome de petit gateau. Muita sacanagem. Deixei no prato e tomei o sorvete puro.

    ResponderExcluir
  10. Concorda com a Milena sobre o montalcino. Hoje, coincidente fui almoçar lá, porque meu marido não gosta, e foi simplesmente decepcionante... Não sei se foi o prato que pedi, mas tava ruim... e foi caro!

    ResponderExcluir
  11. Vcs tão reclamando? vem pra Tubarão pra ver o que é não ter opção.... rssss

    ResponderExcluir
  12. Pelo mmenos em tuburão tem ótimos hot-dogs!!!

    ResponderExcluir
  13. O que falta em Criciúma é um bar tipo o Ventuno, aonde exista uma grande diversidade de cervejas artesanais e importadas. Infelizmente, a Ambev quer tirar nossa liberdade enquanto consumidor, franqueando todos os bares da cidade e nos obrigado a tomar mijol, lahma, ruintartica, bostemia, bostweiser, milhostela...
    Ainda bem que temos a Saint Bier...

    ResponderExcluir
  14. Sou nova na cidade e ainda não encontrei um bom restaurante.
    Nos buffets à quilo decepção total! Até no Eliza que tem uma faminha não curti.Todos os tipos de lasanha tem o mesmo gosto - farinha- E o preço bem salgadinho.
    No Montalccino então... Tivemos uma experiência horrível!!! Estávamos comemorando a formatura do meu namorado e fomos extremamente mal atendidos. Além da demora exagerada, a comida veio errada. Na hora de acertar teve bate-boca com garçcom e dono. Realmente deprimente. Até hoje não comi uma pizza boa,a não ser em Siderópolis no Forno Di Zoldo. E na minha opinião o Fefê é o melhor restaurante da região. Aceito sugestões de bons lugares por aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica a dica : o restaurante LA MAFIA na rua joao pessoa e o GREEN atrás da rodoviaria (cervejaria)

      Excluir