Sabe o Milagre Ambiental, aquele da Tractebel que conseguiu licença para usina solar?
Deu no Raul Sartori que é cedo pra achar que houve vitória do bom senso. A usina já foi inaugurada, mas cedo ou tarde os vigilantes da ecologia vão se levantar contra o empreendimento e provar que as placas fotovoltaicas que refletem os raios solares interferem no voo de alguns pássaros e que por isso a usina tem que parar.
O que ninguém "vende" é que a maior usina solar da américa latina produz uma fração tão pequena da energia do complexo,que faz a turbina a vapor da térmica a carvão morrer de rir e que o preço pra instalação destas células fotovoltaicas faz o cara que vendeu elas pra Tractebel morrer de rir também.
ResponderExcluirNinguém ri tanto quanto um certo deputado que comprou umas terras improdutivas a preço de banana no alto da Rio do Rastro e, de uma hora pra outra, numa incrível coincidência, foram instaladas umas dezenas de turbinas eólicas que rendem a bagatelinha de R$ 1.200 por mês. CADA UMA!!!! Bota deputado sortudo.
ResponderExcluirÉ incrível como acontece essa coincidência de obras em terras que não valiam nada, mas eram de políticos....
ResponderExcluir