A TransGas é uma empresa quer quer se instalar em Içara para produzir fertilizantes e pode gerar mais de 1.000 empregos diretos. Seria ótimo não fosse um detalhe: a matéria prima que a TransGas usa é CARVÃO.
Se fosse cianureto não mexeria tanto com os ambientalistas de lá. Ouvindo os do MIV (Movimento Içarense pela Vida), parece que carvão é pior que Ebola. Não importa se vai gerar emprego pra cidade inteira ou para Santa Catarina inteira, é carvão são contra.
É ai que nós entramos. No contra. Contra é uma acepção criada nos subterrâneos das estruturas controladoras, tendo como norte o branco em clara oposição ao preto, baseada na negação do sim, só que não.
Resumo: o MIV não é contra a TransGas.
João Paulo Messer entrevista o MIV na Eldorado:
- Vocês são contra a TransGas?
- Para com isso João Paulo, vocês da grande imprensa tem essa balda feia de espalhar que a gente é contra tudo. A gente não é contra nada. Isso é coisa da grande imprensa. A gente só não quer a TransGas aqui. Nós não somos contra, mas a TransGas nem pensar. Eles usam carvão. A gente não é contra, aliás somos a favor que eles se instalem no Rio Grande do Sul.
Nenhum comentário:
Postar um comentário