janeiro 16, 2013

Um mar curativo

Mar marrom

Deu no programa do padre Serginho*, sucessor do grande mestre em gerenciamento de tempo padre Samiro Tô Atrasado Meurer, que tomar banho de mar é excelente para a saúde. Não se sabe de que mar o Serginho estava falando, mas a possibilidade de ter sido o Rincão é real.

As vantagens de um banho de mar poderiam ser avaliadas pela ótica mineral. Soubemos pelo Serginho que mergulhando no mar do Rincão qualquer afortunado será submetido a uma dose curativa de cobre, zinco, ferro, manganês, iodo e mercúrio. Nem parece que aquilo é mar, parece o parque mineiro da Vale. Para usufruir os benefícios da jazida água, o mergulho tem que se dar na segunda rebentação. Se for na primeira, ou seja, na beirinha, a dose perde sua curatividade e deixa o paciente atolado numa carga altamente insalubre de barro (não por outro motivo a água do Rincão é marrom) e outros resíduos que bronzeiam pelo modo sujo.

Sobre os coliformes fecais que abundam na areia, Pe. Serginho não falou.

(*) Não é padre de verdade, mas é como se fosse.

8 comentários:

  1. A grande verdade é que o Serginho esqueceu de falar que o mar do Rincão tem propriedades medicinais tal como a de uma vacina ou seja preventiva.
    Acontece que o sujeito que se expõe a água do balneário(especialmente próximo ao famoso arroio)acaba por entrar em contato com diversos organismos nocivos que desencadeiam por parte do sistema imunológico humano a produção de anticorpos para uma infinidade de doenças.

    Segundo estudos das faculdades universitárias de massachussets e da velha guarda da próspera tá valendo mais a pena um banhinho de 5 minutos no Rincão do que tomar a vacina da gripe no inverno!

    Att: Flavio

    ResponderExcluir
  2. Misericórdia!!!!

    ResponderExcluir
  3. Esse (quase) padre Serginho é meu ídolo.
    Além de ser melhor do que o titular na parte religiosa do programa e atender muito melhor as pessoas que ligam para o programa, ainda dá dicas e orientações sobre saúde, educação, segurança, etc.
    Já o padre Samiro Tô Atrasado Meurer tá sempre atrasado e não consegue nem dar as notas de falecimento direito.
    O Seu Putz bem que podia encabeçar um abaixo assinado para efetivar o (quase) padre Serginho no programa da "rádia".

    ResponderExcluir
  4. Fecho 100% com o anônimo aí de cima. O serginho boaroli dá um banho na apresentação do programa de manhã cedo.
    E por falar em saúde, alguém aqui no putz falou daquela imagem da santa do bairro são jorge, que foi vítima da terrível Talidomina.
    Mas em matéria feiúra eu fico com aquele anãozinho que puseram no ombro do são cristóvão, e que faz se passar por Jesus Cristo, ali na rua chile...

    ResponderExcluir
  5. É quase uma unanimidade a "impopularidade" do titular do programa. O Serginho além da simpatia, dá um banho no padre na espiritualidade e no atendimento aos ouvintes. É apenas a minha humilde opinião!

    ResponderExcluir
  6. Ô Padre Serginho, vê se para de se elegiar anonimmente.

    ResponderExcluir
  7. DEUS NÃO EXISTE.

    Assinado

    Deus. (não venham me incomodar fazendo pedidos absurdos)

    ResponderExcluir
  8. Bom, se não dá pra tirar o Samiro, vamos pelo tentar tirar o Chato do Ortiz(uh mas é chato)daquele programa que ele tem na mesma eldorado.
    E vou assinar de Anônimo porque praga de padre...sabe comé, né?

    ResponderExcluir