janeiro 28, 2013

Quando ou quem?

Celesc

Deu no João Paulo Messer que o IBAMA multou a Celesc em R$ 50 milhões. Motivo: essa empresa amada por todos nós contaminou as águas das baías na grande Floripa perpetrando um  holocausto de berbigões, ostras e mariscos.

As dúvidas de JP Messer:

  • QUANDO a Celesc pagará tal fortuna?
  • QUEM irá compensar os prejuízos dos produtores moluscos?

Vamos ajudar. Nosso banco de dados tem farto material que matam de prima essas dúvidas.

Antes de entrar nas dúvidas, uma certeza: se eventualmente aparecer aqueles R$ 51milhões que sumiram da Celesc e que supostamente tem a figura do Pinho Moreira envolvida no sumiço, o que é uma grande injustiça, não há com que nos preocuparmos. Mas há. Desde a queda de Constantinopla (fim da idade média) , nunca se soube de nenhuma recuperação de valores roubados desviados de companhias estatais quando há político envolvido. Em todo caso, se aparecer os 51, paga-se os 50 e sobra troco pra comprar sapato pra campanha.

Na quesito QUANDO e QUEM a resposta é fácil. É, mas não é. QUANDO é uma variável que depende do QUEM. Ou seja, QUANDO não é resposta fácil. Mas QUEM é: nós.

Resumo: QUEM cobre o rombo da CELESC é/somos nosotros, o povo sofrido e mal pago. Agora sim aparece o QUANDO (alguma coisa tem que aparecer): QUANDO vier na nossa conta de luz.

3 comentários:

  1. Leodoro Walterjaneiro 28, 2013

    Vai cagá no mato ô mané.....

    ResponderExcluir
  2. Acho que o prezado Leodoro não gostou da maneira formal que o Putz usou e resolveu se manifestar negativamente a tal vocabulário... pq ele não pode negar a veracidade científica dos fatos.

    ResponderExcluir
  3. Quem e quando? E como? E como!

    ResponderExcluir