janeiro 22, 2013

A furada do pneu

Borracheiro executivo

Eis que neste sábado ensolarado o Putztrabalhador que vos fala resolveu deixar a preguiça de lado e dar um trato no carro... No fim das contas além de dor nas costas encontrei um belo prego cravado no pneu traseiro esquerdo.

Fui até a borracharia de minha confiança (como se isso fosse verdade) e depois de uma espera de 20 minutos fui atendido e em 15 minutos meu Monza 89 estava pronto pra luta. A indignação foi o preço do serviço: R$30,00!!!!

Eu, estudado que sou, resolvi fazer minhas contas: Se o viado do borracheiro profissional de borracharia leva 15 min por um serviço de 30 reais, seu preço é de 120 reais a hora. Contando que ele trabalhe assim como nós 8 horas diárias e contando que a prefeitura ajude na carta de clientes da borracharia mantendo as estradas esburacadas, considerando que ele trabalhe 20 dias por mês e descontando impostos e 30% de custos, nosso amigo (como se isso fosse verdade de novo) embolsa no final do mês algo em torno de R$10.560,00.

Esse raciocínio lógico que me faz pensar inevitavelmente em deixar a faculdade e abrir uma franquia de borracharia em algum bairro esburacado da cidade. Opções não faltam.

8 comentários:

  1. Caro Puztnauta, saiba você que o borracheiro tem uma tabela de preços padrão no Brasil, conferida pelo INMETRO. Quanto mais bicheira, digo velho, o bólido mais caro é o serviço, pois estes carros denigrem o ambiente e espantam frequeses. Quem tem carrão não quer ser atentido no mesmo lugar que atende Monza 89, não dá!

    ResponderExcluir
  2. Desgraça em dobro, além do putz ser um fudido por ter um monza 89 ainda tem que aturar alguém dizer que ele não merece atendimento melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zeca Pedra, você não interpretou bem o que escrevi. Não é questão de qualidade do serviço afinal em ambos os carros os pneus vão ser consetados. Talvez resida no fato que os 30 paus pagos doam (do verbo doer) muito mais no bolso do incauto proprietário do Monza 89 do que do do feliz proprietário de um bólido importado último tipo. Questão de escala, de poder aquisitivo, sacou?

      Excluir
  3. É Zeca como diz o ditado popular: Prego no pneu do monza dos outros é refresco!

    Att: Flavio

    ResponderExcluir
  4. Posso até estar errado mas o Seu Putz depois dessa vai por o Monza 89 pra vender no kleber carros o mais rápido possível!

    Relíquia... bunitasso e calçado de pneu é o que vão dizer!

    ResponderExcluir
  5. Paguei 300 conto para um eletricista, por umas 2, 3 horas de serviço. 300 x 3 x 3 x 20 = 54 mil! Quando saímos do apê, vi a baita pickup do cara.... Se valorizar é uma coisa, extorquir é outra!

    ResponderExcluir
  6. Vale a velha máxima do presidente da Honda do Brasil (quando perguntaram porque o mesmo carro no Brasil custa bem mais que nos States e, até mesmo, no México. Disse ele: enquanto tiver (mercado) gente que pague esse preço, a gente cobra.

    ResponderExcluir