A sentença do juiz Rogério Mariano (íntegra aqui) foi pelo indeferimento da candidatura do prefeito Clésio Salvaro, do PSDB. Para o juiz Rogério Mariano, seguindo o entendimento do STF, a Lei da Ficha-Limpa deve retroagir, posição contrária ao do Promotor Alex Cruz, que deu parecer favorável à elegibilidade.
Na verdade Salvaro não está totalmente fora, uma vez que recursos vão rolar e tudo pode acontecer. A assessoria jurídica do prefeito já está trabalhando em três turnos para reverter a decisão primeiro no TRE, depois no TSE e, por fim, no Supremo.
Podem "indeferir o Salvaro" Mas o Importante é não eleger o PMDB! seja quem for, vamos votar contra a Romana remorSO!
ResponderExcluirEsse juíz é PTista! Quer mais 4 anos de meio fio pintado!!!
ResponderExcluirMeio fio pintado = PMDB?
ResponderExcluirVoto no PSTU, mas não voto na Romanna e a corja do PMDB, que só ganha no tapetão.
ResponderExcluirA sentença é clara: "Ou seja, o candidato há que apresentar uma vida pregressa compatível com a magnitude da representação popular, impossibilitando a Lei da Ficha Limpa que pessoa desprovida de conduta ilibada possa se candidatar por atos de sua vida pregressa. O objetivo é proteger a probidade administrativa, a moralidade para o exercício do mandato, etc. Em suma: o interessado em se candidatar há de possuir idoneidade moral." Fecha pano.
ResponderExcluirOi eu sou o Anonimo. Estou em duvida: Psol ou Pstu, quem defende qual?
ResponderExcluirJusto! Como poderemos cobrar algo de alguém que não respeita as leis?
ResponderExcluirEnquanto isso no supremo STF, no julgamento do mensalão, tem minisro que acha que não precisa se declarar impedindo, apesar a estrita relação com partes rés.
ResponderExcluiré o Brasil