maio 23, 2012

Visita da Dilma, Ponte da Cabeçuda… e a fala do Moreira

JM-fala do Moreira

Oito anos de atraso, vai levar mais quatro e o cara vem e diz isso… Parece palhaçada inserida no contexto do “povo quer circo”, com governantes que enrolam porque sabem que o povo pode ser… PÁRA TUDO!!! Chega dessa baboseira. Isso tudo tá muito chato.

image

Vamos apenas analisar a frase do Moreira, por seu sentido esquizofrênico embromático. Moreira sabe o que diz quando se dirige ao cidadão catarinense. Fred explica, Loco Abreu também, que o eu interior é muito mais embromável que o eu capital.

Pinho Moreira e sua receita

Se estrebucharmos um pouco mais a frase e o do Moreira, veremos que há muita ciência nela. E premonição. O que ele quis dizer é que o povo não gosta de obra, gosta de presença. A vinda da Dilma foi uma presenta para nosso eu interior e esgota por si só o sentido de urgência da obra que brota de dentro pra fora.

Dilma estatua

A premonição está em que talvez a BR nunca acabe. Trazer-se-ia Dilma de ano em ano (na melhor das hipóteses, na pior ao invés de trazê-la montar-se-ia uma estátua na cabeça da ponte da Cabeçuda, outra no Morro do Espigão e uma estatuona dela vestida de índia na entrada do Morro dos Cavalos) e aquele velha sensação de atraso se transformaria numa velha certeza de que somos idiotas, burros, cretinos, cavalos…

Puta-que-pariu!!! Como é que o Moreira diz uma por&%#$ dessas…  

9 comentários:

  1. Se em Santa Catarina não tem político competente, pelo menos há um poeta!!!

    ResponderExcluir
  2. Forquilhinhamaio 23, 2012

    Simples Assim. FANTÁSTICA SUAS PALAVRAS!- " estrebucharmos" O moreira seria uma epifania! oOOOOOoo vontade.

    ResponderExcluir
  3. ...e uma estátua na cabeceira do Rio Araranguá, outra no trevo principal de Sombrio...

    ResponderExcluir
  4. Perfeito, Dr. Moreia.Se trouxessem D. Dilma para morar na Caputera nem precisaria acabar com as obras da tal duplicação...

    ResponderExcluir
  5. São um bando de fdp! Mas faz sentido! Semana passada o Salvaro e o Búrigo estiveram aqui na Vitorio Serafim com a Henrique Lage... E OS OPERARIOS SUMIRAM! Começaram a arrumar os meio-fios, os "hômi" apareceram e pronto! Está inaugurada a bagaça! Será isso que o Eduardo quis dizer? E outra coisa! Se a Dilma disse que passou muito por aqui, por que essa fdp não agilizou a duplicação? Cambada...

    ResponderExcluir
  6. Pinho Moreira, parece nome de detergente, e ainda temos que aturar, ta na hora desses caras (ele, no caso) se afastar da politica (politicagem para ele) pois ele ja éra, não podemos mais aguentar pessoas como essa. Só pensa no eu, se render faz, se for para o bem dos outros, esquece.

    ResponderExcluir
  7. Amigos, vocês não entenderam o Eduardo. Na verdade, o presídio também precisa de obras e a presença de alguns políticos no presídio fazem com que a sensação (necessidade) diminua ou até desapareça. No caso da BR-101, a presença de alguns políticos tem o mesmo efeito que em relação ao presídio. Afinal, o povo nem imagina que eles viajam só de avião e helicóptero (com exceção do assessor do Eduardo é claro)

    ResponderExcluir
  8. Deviam prender esses políticos: a presença deles num presídio daria sensação de segurança a todos nós...

    ResponderExcluir
  9. Políticos (principalmente vereadores e deputados) deviam aparecer nas câmaras e assembléias: a presença deles daria sensação de que trabalham para o povo...

    ResponderExcluir