março 12, 2012

Discutindo os anjos

Salvaro e as criancas diferentes

Que pergunta é essa, Prefeito? Todo mundo sabe que há diferença. É uma questão que, geneticamente falando, é geográfica. É criança nórdica contra africana abaixo da linha de Floripa. Qualquer colégio de 1º ou 2º grau, minimamente sério (opa! apaga Energia) sabe que entre uma criança de Joinville é uma daqui há anos-luz de diferença. Vamos provar…

Uma criança de Joinville já nasceu com pista dupla. Só aí a diferença já é quilométrica. Eles tem festival de dança, Balé Bolshoi; nós não temos nem o Mazowze. Mesmo se tivéssemos, quem já ouviu falar de Balé Mazowze. Um é russo, o outro polonês. Rússia… Polônia… sacaram quem é quem? Sacaram quem bate e quem apanha? Quem é norte, quem é sul? É claro que dançamos nessa.

Deixamos pro fim a maior das diferenças. Joinville tem Santo, nós não. Eles têm senador, nós não. Estamos falando da mesma pessoa. São LHS, o santo padroeiro das aposentadorias rápidas. Uma criança com um padroeiro assim não pode ser comparada com outra que só tem Pinho Moreira, Ronaldo Benedet e Acélio Casagrande para rezar.

Prefeito, prefeito… Diferença a favor? Pra não dizer que perdemos em tudo, temos os Tigrinhos. O JEC não tem nada.

4 comentários:

  1. A resposta correta é: prefeito, vereadores, deputados, senadores, BR101, saúde, educação, cultura...

    ResponderExcluir
  2. Chupa Eduardo Moreira....

    ResponderExcluir
  3. Criciúma Obre o Olhomarço 12, 2012

    Para criciuma só vem verba para nova ala do presido, praticamente 4 MILHÕES, onde no 1,5 milhões já seria ABSURDO. quando o PICARETA do Moreira esteve visitando essa ala, no minimo foi para buscar sua comissão junto a empresa que fez a obra.

    4 MILHÕES NA OBRA = 2 MILHÕES PARA CAMPANHA. (ROMANA/MOREIRA)

    ResponderExcluir
  4. E querem emplacar candidato aqui ainda.

    ResponderExcluir