março 11, 2012

Cavalos e cavaaaaaaalos

image

Tá vendo esse carro aí? É o Vitesse. Bugatti Vitesse. Veyron Vitesse. Apareceu no Auto Esporte, agora há pouco. 1200 cavalos. Mais de 400 por hora. E os caras pagam mais ou menos 1000 dólares por cada cavalo. 

Zero a 100

Aí a gente pergunta, pra que??? Seria pro dono falar pros amigos na sauna: “Meu carro tem 1.200 cavalos, e o teu?” Pode ser. Mas o grande barato tá na rapidez. Pancadão na arrancada. Velocidade máxima não interessa mais, mas o zero a 100 sim. Então eles (as fábricas) enchem de cavalos até a boca e os marketeiros atocham: 0 a 100 em 2,6000157 segundos. É o que faz o Veyron. 1200 cavalos e 0 a 100 em 2 e picos de segundos.

Cágado

É isso. Antes um carro de 500cv era um foguete de virar o pescoço, agora, quem tem um de 500 é ridicularizado no sauna (já tem sauna exclusiva para os acima de 1000 cavalos). Tem limite isso? Não. Nessa balada, 0 a 100 a 2 seg logo vai ser coisa de cágado. A meta é bolar um que já largue a 100. Aperta o… gatilho e: 100. Vai faltar cavalo.

3 comentários:

  1. Ainda bem que eu não frequento sauna.

    ResponderExcluir
  2. E de que adianta isso no Brasil? Na maioria das rodovias o limite de velocidade é 80KM/h. O resumo disso é: multas e acidentes.

    ResponderExcluir
  3. E de que adianta isso no Brasil? Na maioria das rodovias o limite de velocidade é 80Km/h. O resumo disso é: Multas e acidentes (também envolvendo cavalos de duas ou quatro patas).

    ResponderExcluir