março 31, 2012

Globo E$$$porte

Globo e$$$porte

Sobre o post "Ê! R-B-S! lá-rá-rá-rá-rá!!!", João Otávio comentou assim:

Seu Putz, mas é só aqui na várzea da RBS SUL/SC. Porque no GE de ontem mostrou o entrevista coletiva da Chapecoense e mostrou todas as propagandas, assim como é feito nas reportagens da capital.

Aqui fica essa várzea. Depois os times ficam sem patrocínio e se fodem e acaba tudo. É quando a Globo lamentou o fim de um time de vôlei lá de SP, mas também, nunca falavam o nome do time, só da cidade. Aí depois lamentam...

*************************

Putz pê-ésse: a esse propósito, em maio de 2009 postamos o seguinte:

 Jogo encerrado

A Unisul fechou o time de vôlei. Unisul para nosotros - e para todos que acompanham esportes, para a Globo é Joinville (já falamos disso aqui). Era Joinville. Tá fechado. Um dos motivos alegados pelo patrocinador é exatamente esse, a Globo muda o nome do time para não citar o nome de quem financia. Lembram? Malwee é Jaraguá, Rexona é Rio, Cimed é Florianópolis, etc. Aí as empresas não têm a visibilidade esperada, acabam se retirando e o esporte... babau.

A explicação da rede
Mas a Globo é maravilhosa. Ela explicou tudinho, em nota, porque faz isso. É emocionante. Uma maldade quando falam mal deles. É assim: está na constituição deles a missão messiânica de explorar promover o esporte nacional mas, ou e, acima de tudo, investir na formação de um povo culto e esclarecido (os carros chefes desses missionários da cultura são Big Brother, Ana Maria Braga e Faustão, não necessariamente nesta ordem). Então, ela muda o nome dos times apenas e tão somente com o fim altruísta de "deixar claro para o telespectador a diferença entre o comercial e o esportivo".

Ô povinho bloqueado
Ah bom! Por que não disse antes?! Agora ficou claríssimo. Faz sentido. Se ao invés de Joinville falasse Unisul a gente ia pensar que a quadra é uma sala de aula, o Marcelinho é professor e o Giovane Gávio é o reitor do time? Se falar Malwee o povo ignorante iria pensar que futsal se joga em malharia e o Falcão é vendedor de camiseta? Falando Cimed, pelo jeito nós burraldos pensaríamos estar assistindo uma farmácia sacando e bloqueando, com o Bruninho aviando remédio?

A sacada final
A resposta é sim. Eles acham isso. Tem que achar. Acham que não sabemos o que é exatamente esporte numa transmissão. Só achando que o povo é muito burro para dar uma explicação dessas. Nós merecemos.

p.s.: A Unisul mudou para São Paulo, agora em parceria com o Sesi (antes, em Joinville, era com a Tigre). Vamos ver que nome nossa protetora da cultura vai atribuir ao time.

Nenhum comentário:

Postar um comentário