março 13, 2012

Colombo não teria coragem. Teria?

Governo deu 22% pro piso da Educação.

Colombo anuncia: Não tem tem dinheiro pra pagar.

Que Surpresa!!! Essa nos pegou de jeito. Parabéns Raimundo Colombo. Você falou que ia surpreender a todos em 2012 e… AR-RA-SOU!!!

Colombo-e-as-surpresas_thumb2

Essas coisas quase acabam com nosso humor. E com a criatividade também. Quase. Temos um plano pra salvar esse Governo decadente surpreendente.

Colombo diz que não tem, o Putz sabe que tem. Tem dinheiro pra tudo nesta país. E neste Estado. É só cercar a corrupção e acabar com os cabides de emprego. Facinho.

Viu? Temos a solução. Vamos salvar a Bela e Santa. Vamos propor pro Colombo. Sério, na boa, vamos mandar e-mail e tudo (a Mócra já tá redigindo) com a solução pronta. Vamos propor um pacto social com um artigo só:

Extinção das 37 SDR

Crédo! É genial. Vai sobrar grana, uns mil cargos, todos ganhando muito mais que o piso da professorada… Ele extingue e pronto (veja bem Raiumundo, é pracabá, nada de remanejamento e outras mumunhas). Fim das SDR, Educação resolvida.

O Raimundo não tem nada a perder. Se ele extingue lá e, eventualmente, faltar alguma coisa pra cobrir a Educação, aplica o FUNDEB corretamente (FUNDEB não é pra pagar judiciário, nem aposentadoria de Moreiras, Pavans e Altaires). Como efeito colateral ele já pode se considerar reeleito.

Só tem um probleminha: o Pinho Moreira. Ele e o PMDB não podem saber do plano. Especialmente o LHS. A gente sabe que são pessoas que só visam o bem de SC mas, quanto menos pessoas souber, melhor.

Um comentário:

  1. Olha, depois que inventaram "piso salarial", acabou o salário míinimo, que indexava muita coisa nesse Brasilsão. Vão estender pro piso dos professores também. No serviço público federal, o executivo criou um "teto" de vale alimentação: acima de R$ 373,00 (mais ou menos) é proibido dar aumento. E os salários já estão congelados. Vai que isso seja contagioso...

    ResponderExcluir