janeiro 31, 2010

Se fosse político…

Cuidado! O vídeo abaixo contém cenas explícitas de demagogia ao vivo. Cacau Menezes não resiste e, com pose teatralmente canastrônica, encerra um comentário que até estava indo bem, com um duvidoso "ah como eu gostaria de adotar um menino haitiano".

janeiro 30, 2010

Vamos lá

Dia 26 de fevereiro de 2010, às 22:00 horas, no La Bodega, irá acontecer o NOB (“Nerds on Bar” ou “Nerds on Beer”) que reunirá twitteiros da Região de Criciúma/SC para se conhecerem pessoalmente e se divertirem.

A música ficará por conta da Banda The Followers, que foi criada no último NOB realizado na cidade, no ano passado.

Mas, com a popularização do Twitter, em especial na nossa região, este NOB será bem maior, e contará com a presença de empresários, médicos, dentistas, jornalistas, programadores, blogueiros, publicitários, consultores de moda, advogados, fotógrafos, etc...

nob

Transparência?

Seu Putz é a favor…

trans07

Transp 3

trans01

Transp02

janeiro 29, 2010

Defecção no quadro

Como se perde um Correspondente Internacional via e-mail. Leia de baixo para cima:

----------------------------------------------------------------

Date: Tue, 26 Jan 2010 14:37:31 -0200
From: putz-corresp@hotmala.com
To: putz-mala-mor@terra.com.br
Subject: Res: RE: Seu Putz tá putz

INCLUSIVE, JÁ PROCUREI UM "ADEVOGADO",
VOU BUSCAR OS MEUS DIREITO!!!!!!
ADIOS

--------------------------------------------------------------

Date: Tue, 26 Jan 2010 14:37:31 -0200
From: putz-mala-mor@terra.com.br
To: putz-corresp@hotmala.com 
Subject: Res: RE: Seu Putz tá putz

Volta ingrato. Não se pode abandonar quem te deu o ponta pé inicial no traseiro na carreira. PutzGraça de deu fama e dinheiro. Ingrato!!! Volta e faz o teu trabalho. É pra isso que te pagamos tão bem.

------------------------------------------------------------

Date: Tue, 26 Jan 2010 14:37:31 -0200
From: putz-corresp@hotmala.com 
To: putz-mala-mor@terra.com.br
Subject: Res: RE: Seu Putz tá putz

EU NÃO TINHA MATERIAL DE REGISTRO.
FALTOU O AMPARO DO PATRÃO!!!!!!! EU ME DEMITO, ASSIM NÃO TEM CONDIÇÕES DE TRABALHAR!!!!!!
ADEUS (ATÉ OUTRO DIA, VOU PEDIR EMPREGO NO CHICUTA)!!!!!!!!

----------------------------------------------------------------

Date: Tue, 26 Jan 2010 14:37:31 -0200
From: putz-mala-mor@terra.com.br
To: putz-corresp@hotmala.com  
Subject: Res: RE: Seu Putz tá putz

Chega de papo. Tu és um correspondente internacional. Pára de lero-lero (ou biro-biro) e manda a matéria pronta.

CEO Putz

p.s.: tava bebendo em serviço?

----------------------------------------------------------------

Date: Tue, 26 Jan 2010 14:37:31 -0200
From: putz-corresp@hotmala.com 
To: putz-mala-mor@terra.com.br
Subject: Res: RE: Seu Putz tá putz

Redação,

Liguei copiosamente na quinta-feira pois vi um material profícuo para o PutzGraça. Uma pérola das obras da Casan. Durante as 3 horas em que eu estive no Concentração (na quinta-feira) tomando cerveja, quase presenciei 3 acidentes devido a má sinalização das obras. Faltou pouco pros caras bater.

Corresp. Intl.

Polícia para quem precisa

Alagamento Cel Pedro Benedet

Rua Coronel Pedro Benedet alagada, as lojas* controlando a invasão das águas no limite do possível, até que sobreveio uma ajuda inesperada: viatura da polícia, apesar da gritaria do pessoal das lojas, passa acelerando o que podia, provocando um tsunami que inundou o que ainda não estava submerso e deixou um rastro de revolta.

(*) Na altura do Galpão Crioulo.

janeiro 28, 2010

Alegria na desgraça

Caro Putz,

Achei essa foto (abaixo) muito estranha, as mocinhas de biquíni no fundo da foto estavam rindo dos meninos trabalhando ou elas estavam tomando banho de chuva.

Abraços,

THA

Enchente

A Queda do Muro

Tempestade que varreu o leste (sul, norte e oeste da cidade) também atingiu a sede de PutzGraça na Barão.

DSC00977

DSC01020

 

DSC01026

DSC01027

DSC01028

Prenúncio de novos tempos? Deve ser. Temos que nos adaptar, tirar lições e evoluir com essas experiências. Deus nos ajude!

Um comentário putzfróida

 

ronaldo_benedet_08mar061 Sobre o post "Morte à demagogia", Aline se manifestou assim:

Benedet também poderia ser a favor da Pena de Morte para políticos corruptos e desonestos, não é mesmo? A decisão da morte seria dada pelo povo, nas urnas. Mas tiro no pé ele não daria... louco sim, suicida ainda não

janeiro 27, 2010

PutzNauta quer saber:

E ai Seu Putz!!!
Que tal uma avaliação do colunista social putzgraciano em relação ao postado pelo Sr. Murilo Carvalho, ontem (26), comentando as obras em Criciúma.
Esta nota deve ter saído uma nota!!! E que família seria a do paço, já que temos a real, imperial, celestial... O que sobrou pro Salvaro?

Preconceito não tem graça

natalia-casassola

Preconceito é atitude mas, antes, pensamento. Exatamente duas vertentes que valorizamos e temos presente em nosso meio putzgrácico, logo, somos preconceituosos. Falando assim, parece bobagem, mas não é. Somos mesmo. É uma desgraça, a gente não quer isso, é involuntário, tá no sangue, coisa horrorosa, xô capeta.

O BBB nos levou a essa conclusão miserável. A simples menção da palavra BBB nos dá urticária. Deu na TV que a Natália Caçarola (ou seja lá qual for o nome dela – tá vendo?) entraria no próximo bloco ensinando uma receita de camarão de strogonofe. Santa decadência! O jornal do Almoço já foi melhor! Mais uma loira (de novo!) do car%$#& pra encher o saco com asneira! Esse strofonofe deve ficar uma gororoba banhosa. Mea (nostra?) culpa! Não é que a guria mandou legal? E é simpática. Competente e simpática. Deu vontade de comer (o strogonofe).

“Há preconceito para quase tudo e varia em intensidade da distorção moderada ao erro total.” Felizmente, nosso underground preconceituoso é bombardeado sistemática e diariamente com doses cavalares de leitura e informação e, com isso, remanescem resquícios de bom-senso. O bem o o mal se pegam no pau toda hora em nosso (sub) (in)consciente psicoabobático.

Putz moral:

  • Assumimos nosso preconceito contra a cultura BBB;
  • O pensamento voa e vislumbra apenas uma saída para corrigir o desvio: confinamento de três ou quatro anos em um mosteiro sem TV, atopetado de loiras, ruivas e morenas, com leituras filosóficas regulares no café, almoço, janta e ceia (nada de sexo);
  • Retiramos todas as bobagens que pensamos da Caçarola.

Tigre x Avaí

Deu no João Paulo Messer, agora de manhã:

“O Jogo do Tigre será às 22 horas!!! Isso é horário para filme de terror.”

E Seu Putz canta: Eô Eô! Ver o Tigre é um horror!

janeiro 26, 2010

Um chefe raro

“QUEM NÃO TEM OLHOS PARA VER, TEM QUE TÊ-LOS PARA CHORAR”

“Nariz Romano” – Chefe Sioux - 1875

Caro Putz,

Recebi a frase acima, achei legal e mandei pra vocês. Quem não viu o que era MARCIO E EU agora pode chorar, que é o que está fazendo Criciúma.

E quanto ao portético de Içara. Ufa, já foi tarde.

Inté.

Zaniba

Morte à demagogia

Pena de morte

Papo de político. Ele sabe que isso dá votos. E sabe também, como qualquer operador jurídico sério, que pena de morte não resolve criminalidade*. Mas ele é político e não resiste. Joga pra torcida explorando a ignorância das pessoas (ignorância, não falamos de pobreza – tá assim de riquinho que pensa matando resolve) que se sentem inseguras com a escalada do crime.

É assustador o número de sentenças erradas no Brasil (pessoas inocentes que são condenadas). As pessoas ignoram isso mas o Benedet sabe. Não parece razoável que uma autoridade como ele conviva bem com a hipótese de executar um inocente eventualmente condenado pela incompetência da justiça.

(*) Mesmo nos EUA é assim, nos estados que têm pena de morte, políticos ganham votos mantendo-a, mesmo sabendo que a violência não diminui com ela, mesmo sabendo que, comparando com os estados que não têm pena de morte, os índices de criminalidade não são melhores. 

Mania boba

Assoc Imbralit

E no Jornal do Almoço da RBS:

“Clube de Investimento do Tigre é apresentado nas dependências de uma certa associação da cidade.”

A notícia está incompleta. Não diz que foi na Associação Imbralit. A Globo não quer e a RBS cumpre sem pensar. Já dizia Willian Bonner: é preciso "deixar claro para o telespectador a diferença entre o comercial e o esportivo." Em outras palavras, telespectador é burro.

PutzGraça acha que é tudo bobagem mas, no fundo no fundo, sabe que nãoJAa é. Há dinheiro envolvido nas intenções e a Globo tem um olho na notícia e outro no dinheiro. O do dinheiro enxerga mais. A conta é simples: se falar indiscriminadamente nomes de empresas, mesmo que seja só para contextualizar a notícia, mesmo que seja para posicionar o telespectador, mesmo que seja só para refinar a informação, caracterizaria o merchandising.

Vamos explicar a dinâmica desse raciocínio. Se o Douglas Nazário, Caroline Bortot ou Viviane Andres dissessem que o Clube de Investimento do Tigre foi apresentado na Associação Imbralit, Criciúma inteira correria para comprar caixas-d'água, o faturamento da Imbralit dispararia e a RBS não levaria nenhum nisso. Sem chances.

É óbvio que eles estão certos. Depois que ficamos sabendo (através de jornais e blogs) que a reunião foi de fato na Associação Imbralit, acessamos de pronto o site da empresa pra ver o que eles fabricavam e todos aqui  correram para garantir sua caixa d’água de 500 litros.

janeiro 25, 2010

Trânsito broxante

Mulher brava No MSN:

- Cara, e o trânsito daqui pro Rincão, é pracabá…

- Sábado aconteceu a maior. Amigo meu pegou a gata e foi pro motel. Cara, dentro do carro a mulher tava muito louca, ele vazando feronômio, teso a sentir dor, ela já sem calcinha, toda enroscada no pescoço dele…

- Fala mais, fala mais.

- Aí o imbecil resolveu ir num motel da Içara. Porra, indo daqui pro Rincão, o motel na esquerda…

- É só entrar direto.

- Não deu. Ele teve que sair pra direita, ligar a seta e esperar. E a gata mordendo na orelha dele. E ele não podia dar atenção pra gata, de olho no trânsito. Vai que aparece um intervalo e ele perde… Só que aí já são dois trânsitos, o que vem e o que vai. É foda, meu. A tesão dele arriou. Quinze minutos e gata botou a calcinha de volta, meia hora e ela emburrou no canto mordendo as unhas…

- Vai ser burro…

- Cara, tá difícil pra conquistar a guria de novo. Cada vez que ele fala em motel ela tem uma crise.

Pórticos, melhor tê-los ou não?

Pórtico Içara

Derrubaram o pórtico da Içara. A ereção causou revolta, a queda gerou a seguinte manifestação de um putznauta: 

Caro Putz,
Toda cidade que se dá valor, tem um pórtico de entrada, preferencialmente - bonito, receptivo, alguns, até com informações turísticas.
Isso, pode ser comprovado viajando no RS, SP, PR, dentre  outros Estados, em especial, tratando-se de cidades de menor porte.
Em SC poucas cidades o tem. Aquelas que tem o seu "PÓRTICO" de entrada, são bem reconhecidas: Aqui pertinho, temos Nova Veneza, Orleans, dentre outras. Joinville, então, nem se fala.
Mas, na - Bairrista - REGIÃO METROPOLITANA DA GRANDE  CRICIÚMA, isso é proibido.
Sabe porque?
Por que Criciúma não tem nem entrada, nem pórtico, assim, os vizinhos também não podem ter.
Cruzes, estou cometendo um grande equivoco e uma grande injustiça.
Criciúma tem um Pórtico. E é famoso. Tão famoso, que o Prefeito quer ser livrar dele.
Sabem onde ele fica?
É isso mesmo, lá na BR 101.
E, lembre-se, não é Pórtico de entrada da Cidade!
Vivamos felizes! O Pórtico da IÇARA - aquele que dizia - aqui termina Criciúma e começa IÇARA, esse, mandamos destruir!
E a vida continua como dantes na terra de Abrantes!
Ironiza - por favor Putz - Ironiza! O Eduardo mandou e o Gentil obedeceu!

janeiro 23, 2010

CONFÚCIO: O homem superior e o homem inferior

Confucio

PutzNauta Mirian nos mandou o texto abaixo, a propósito de nossa postagem "Ô Seu Putz, logo você?":

CONFÚCIO: O homem superior e o homem inferior.
"O homem superior compreende o que é direito; o homem inferior compreende o que quer vender."
"O homem superior ama sua alma; o homem inferior ama seus bens. O superior sempre se lembra de como foi castigado por seus erros; o inferior sempre se lembra dos presentes que recebeu."
"O homem superior censura a si mesmo; o inferior censura os outros."
"O homem superior não é aquele que é bom apenas para uma espécie particular de posição."
"O homem superior desenvolve-se para cima; o inferior se desenvolve para baixo."
"O homem superior é digno e simples, sem ser orgulhoso; o inferior é orgulhoso porém não é digno."
"O homem superior atravessa sua vida sem qualquer curso de ação preconcebido ou qualquer tabu. Ele simplesmente decide no momento o que é o direito fazer."
"Um estudante que gosta dos confortos de vida não é digno de ser chamado um estudante."
"Um cavalheiro envergonha-se de que suas palavras sejam melhores do que suas ações."

E você? Que caminho tem escolhido?

Ô Seu Putz, logo você?

Seu Putzburro]

 

Seu Putz assume a estupidez. Pennafort comentou e matou: é ironia. E PutzGraça não sacou, logo Seu Putz que prima por uma boa inoriazinha básica. Falamos da nota da Prefa pro Tigre (abaixo). My god!!! (francês – é moda nas colunas) Agora ficou claro, não só claro, muito inteligente. Tá na cara que não podia ser sério.

Putz moral: já passamos um corretivo na Mócra (a estagiária ). Ela tinha que ter visto a coisa.

janeiro 22, 2010

Deve haver engano

Cascão-obrigado

“Inestimáveis serviços prestados ao futebol…”

Putz pê-esse: dizer o que? Se fosse um faixa a gente entenderia. Há uma tara pelo artigo no Paço (e sempre com objetos e motivos duvidosos).

Guerra é guerra

Jabá Caros Putzgracianos,

Enviamos um texto referente marketing para alguns veículos de comunicação, com uma chamada no final para o link do nosso recém criado serviço (marketing de guerrilha).

Então, o colunista Murilo Carvalho, colocou o texto em sua coluna (e lá estava eu tomando meu cafezinho puro quando comecei a ler e pensei "que maneiro, colocaram o texto que enviamos" mas chegando ao fim do texto algo me perturbava: "CADE O NOME DO AUTOR DO TEXTO?" que no caso somos nós!!! NADA, SUMIU, EVAPOROU-SE, ESCAFEDEU-SE.

A prova do crime encontra-se aqui: http://www.flickr.com/photos/agenciatropa/4292176645/sizes/o/in/set-72157623129680125/

Segundo o jornal, eles recebem as colunas já fechadas, ou seja, disseram-me indiretamente "o problema não é nosso, vá falar com ele". Pois foi o que fiz, mandei um e-mail, educado por sinal, com solicitação de leitura e tudo mais. A confirmação de leitura recebi, mas até agora nada do colunista entrar em contato.

Agora me diz, que profissional é esse? Qual análise os amigos putzgracianos diriam sobre o episódio?

Abraços

TROPA marketing de guerrilha - a primeira agência de Santa Catarina especializada no ramo.

***********************

Análise putzgraciana:

Minha cara Tropa, belicosamente falando vocês simplesmente adentraram uma área de conflito. A logística nos diz que no caso faltou munição (jabá). Esse área específica do jornalismo enfrenta guerrilha com terrorismo, mas é um terrorismo branco, articulado, sem ataque suicida. Pelo contrário, percebe-se na ação do inimigo jornal uma estratégia bem definida e consistente que só pode ser neutralizada com um bom jabacida.

janeiro 21, 2010

O perigo mora ao lado

Tigre de muleta-A

Tudo o que se pensa dentro do Heriberto Hülse é torto. Mesmo quando  decidem algo pensando no torcedor… é torto.

Ontem, encontramos interditada aquela parte da arquibancada que o vento derrubou. Ué Batman!? Interditaram justo onde não há nada pra cair. Não seria o caso de interditar o resto? Claro!!! Interdita tudo. Aproveita e interdita o Cascão também. Incapaz ele é…

O Tigre e a lei do mais fácil

Tá tudo errado? Tira o técnico. Tigre de muleta-A

E diz um mui amigo putzengraçado: do jeito que que andam as coisas no HH, a próxima demissão será a da Nossa Senhora do Caravaggio.

janeiro 20, 2010

Ah Tigre…

tigre morto

Fomos lá hoje. Gostamos de futebol. Mas não vamos falar do jogo. O time e os resultados são reflexo direto do (des)comando, da diretoria, da administração. Não se percebe nenhuma coordenação ou planejamento em todas e nas mínimas coisas que cercam o clube.

Chegamos para o jogo debaixo de chuva e já na entrada detectamos o movimento fraco. Nas bilheterias (R$ 30,00 – preço incompatível com o nível do espetáculo oferecido) o movimento era quase zero. Fomos para a entrada de costume, a dos sócios, e estava fechada, a outra (ao lado da entrada das cadeiras) também estava fechada. Uma só entrada funcionava do lado de cá. Um tumulto irritante nesse portão. O que era pouco movimento, de repente – por existir um só portão, virou muito. Entupiu tudo. E dá-le chuva. Entramos enfim e lá dentro mais medidas irritantes, mal pensadas, inúteis, denotando desprezo total pelo torcedor. Passagens fechadas impedindo movimentação de um lado a outro das arquibancadas – a inutilidade disso ficou evidente porque foram abertas mediante protesto dos mais exaltados.

O time? O time é em campo o que se vê fora dele. Parece o Haiti devastado, tamanha a desorganização. Sobrou para o Schulle demitido. É sempre assim.

Putz pê-esse: O Criciúma tem que agir tendo como objetivo satisfazer seu torcedor. É para ele, o torcedor, que o clube existe. O que se vê por enquanto são medidas que o enervam.

Assim é fácil ser bonzinho

Salvaro-você quer dinheiro

Prefeitura doa R$ 50 mil para lojistas. Para a Megaliqüidação. Estamos aqui matutando… matutando… e, aí tem jacutinga. O prefeito tá gozando com o dinheiro dos outros, pra não dizer outra coisa. Com o nosso dinheiro. Megaliquidação, até que se prove o improvável, é uma operação comercial. Logistas fazem para desencalhar as tralhas que sobraram do natal. Megaliqüidam para fazer mais dinheiro. Isso também deveria ser declarado inconstitucional. Que tal se o Prefeito pegasse esses R$ 50 mil e pagasse seus funcionários (Criciúmaprev)?

Estamos atentos. Se essa bondade toda se configurar uma tendência, PutzGraça se inscreve para levar algum, afinal, temos fins lucrativos e estamos na pior (não há hiper-super-megaliqüidação que nos tire do zero).

Putz pê-esse: Tudo com a conivência unânime dos vereadores. Até da Romanna (a última remanescente de uma oposição saudável)!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Dicró e Jurerê Internacional

Pediram pra postar algo sobre o título. Dicró em Jurerê 02

Só depois. Vamos conferir in loco. Mandamos a Mócra (junto com o editor-chefe) com tudo pago fazer reportagem igualzinha. Autorizamos no máximo três chapã de 7 paus. UQUÊÊÊÊÊ!!!!! (Claro que vamos pedir patrocínio do Salvaro, o Bondoso)Dicró em Jurerê 03a

janeiro 19, 2010

O Inocente passa mal

pavan002

Leonel Pavan resolve licenciar-se do cargo para fazer tratamento de saúde (apresenta crise aguda de gastrite).

Atende recomendação de junta médica formada por advogados criminalistas e corruptalistas .

Vocação para o malfeito

Feiura também é cultura

Há uma grande incidência de gambiarras na região. Proliferam-se mais que motoboys - lactobacilos vivos. A gente não gosta de exagerar, ou mesmo generalizar, mas tudo que tem o dedo do Poder Público é mal feito. Falamos, a princípio, de obras (construções, reformas, etc.). Criciúma* como cidade pólo é líder nesse ranking, mas Içara (aquele pórtico…!!!), Forquilhinha, Cocal, Siderópolis, etc., seguem a líder de perto. Há uma excessão regional: Nova Veneza. Cada vez que passamos por lá achamos que algo está errado, parece que estamos noutro lugar. “Putz, saímos de Criciúma agora, como é que pode já estarmos nessa beleza?” Tem nuances de Gramado, Treze Tílias, Blumenau, Piratuba, Pomerode e outras. Tem só detalhes, mas já é algo.

O porquê

Agora vem o aspecto filosófico e transcendental da questã. Somos o que somos porque queremos ou gostaríamos de ser Pomerode, Piratuba, Blumenau, Treze Tílias e Gramado, mas nossa incompetência, nossa formação cultural pobre e subdesenvolvida (nos referimos aos políticos) não nos deixa ser mais que uma São Joaquim?    

Enquanto as respostas não nos vêm, veja um exemplo recente e emblemático do que estamos querendo dizer.

Exemplo

Siderópolis patrocinou um evento político, cheio de pompa e circunstância, para inaugurar a ligação asfáltica centro/Rio Jordão. Isso foi agora, em novembro/2009. Armaram até um palanque para que o Walmor de Lucca pudesse fazer campanha para a sua Ada. Até aí tudo bem. Quem façam. Mas que nos leguem coisas que não nos deixem envergonhados quando somos forçados a mostrar aos parentes e amigos que nos visitam. Mas não, eles fazem isso aí que você vê nas fotos abaixo:

 Siderópolis-Rio Jordão-01

Siderópolis-Rio Jordão-02

Siderópolis-Rio Jordão-03

Siderópolis-Rio Jordão-04

Projeto de futuro

Está claro? PutzGraça se propõe assim, ao desafio inabalável e hemorrágico de mudar o mundo começando por aqui. Queremos as coisas bem feitas. Estamos lançando uma campanha, direcionadas aos prefeitos da região (menos ao Salvaro porque não adianta – ele não ouve nada nem ninguém) que tem como premissa básica:

Prefeitos de nossa região, não basta fazer sem roubar, tem que fazer bem-feito.

(*) Em Criciúma há inúmeros exemplos: A obra do canal auxiliar do Parque Centenário – terminaram a obra e o acabamento é muito porco; A Praça Nereu Ramos foi revirada e a pavimentação anterior foi reimplantada a facão; toda a camada asfáltica da cidade, após a implantação da rede de esgoto é cheia de desnível e denota desprezo inequívoco pela coisa duradoura e bem-feita.

janeiro 18, 2010

Pobre Criciúmaprev

Tá tudo combinado

Câmara tem sessão extraordinária proforma hoje. Vereadores já tem pré-acordo para autorizar parcelamento dívida da Criciúmaprev relativa a 2009 em 35 vezes. O Prefeito pediu 60 meses e acertou por 36. Amanhã todos posam de bonzinhos.

Putz p.s.: Atire a primeira pedra quem acha que a Prefeitura pagará Criciúmaprev em 2010. Não vai pagar porque não precisa. Em janeiro de 2011 ele parcela tudo em 36 vezes e diz que está tudo em dia.palhaco_brasil

O Injustiçado

Direto do Blog Tijoladas do Mosquito:

Putz adendo…

E seguidora de PutzGraça comenta assim a postura de nossa Administração em relação ao Pavan (com alusão sutil ao post Os faixófilos):

“Além de se auto-promover fazendo propaganda com o dinheiro e projetos alheios (dos seus antecessores) e não admitir o Portal Transparência, ainda apóia incondicionalmente, explicitamente e" faixamente"  o safado do vice-governador, Pavan, em seus inúmeros casos de citação pelos órgãos policiais em suas investigações.
Abraços puteados”

Volta Nassif!!!

hulk_hommer

Desandou o Debate Aberto sexta na Som Maior Premium. Mais pra bate-boca  aberto que pra debate. Já ligaram desesperadamente pro Nassif dar um subtotal nas férias e voltar para organizar a muvuca.

Calote descarado e sem graça

Parece brincadeira mas não é. Prefeito pede reunião extraordinária da Câmara (todo ano tem reunião extraordinária – está na hora de encurtar o recesso) para votar PARCELAMENTO EM 60 MESES DO REPASSE PATRONAL DA CRICIÚMAPREV RELATIVO A 2009.Palhaço antigo-e o povo

Penando bem, deve ser brincadeira. O prefeito falou, ano passado, que  estava tudo em dia!!! Falou que a parte atrasada foi negociada em 240 MESES!!! Pelo que se vê, negociou a conta velha e deixou a nova atrasar. Piada velha! Na verdade, PutzGraça já tinha citado essa situação aqui em julho de 2009 (percam um tempinho e leiam), mas, assim, meio a título de piada mesmo.

Imagine você, caro blogonauta, ter um financiamento bancário de longo prazo com parcelas mensais e, a cada 12 meses, pedir para o gerente parcelar em 60 vezes o que não foi pago naquele ano. O gerente vai rir da proposta e de você. Nesse esquema a dívida não será paga nunca.

Vai ver é piada mesmo. Vamos aguardar. Tomara que os vereadores dêem boas gaitadas da proposta do Prefeito. E que neguem o parcelamento!!!

janeiro 16, 2010

Formspring.me e as perguntas imbecis

Cabeça de Caos explica o que é Formspring.me e perguntou para a loira:

Cabeça-de-Caos PutzGraça ajudou:

A loirinha tem cara de loira mesmo. Nem parou pra pensar que a pergunta poderia ser fácil (a resposta, na verdade). Pra não ficar só no blá! blá! a resposta é:
Todo mundo sabe que laranja não é feita de massa. Pão é feito de massa. Pão não existe em hiperespaço e sim em hipermercado, como o Angeloni, que, neste momento está se propagando (ampliando sua massa de clientes) e, portanto e definitivamente, essa massa só poderá ser mensurada na época da inauguração. Fácil!

janeiro 15, 2010

Que injustiça…

pavan002 Está nos jornais de hoje: Pavan diz que sofre perseguição da Polícia Federal e do Ministério público. “Estou sendo vítima dos dois órgãos em meu processo.”

Nessa o Pavan é inocente não é culpado. Não VÍTIMA, é RÉU. Errou porque não fez Direito, então passa.

Putz p.s.: Mesmo assim, Pavan assume o Governo em 28 de janeiro. 

A queda do Secretário

caixões 

Um corpo insepulto por 15 horas (família não conseguiu nem providenciar a compra do caixão), queda do ministro Secretário, numa certa mesa de bar restou uma grande dúvida:

- Quer dizer que se eu quiser comprar um caixão pra guardar em casa não pode???

PutzGraça resolveu agir. Mandamos a Mócra (a estagiária) investigar:

- Mócra, vai na funerária e diz que quer comprar um caixão pra guardar. Vê se é possível.

- Uquêê??? Eu? Nem morta!

Colaborador de PutzGraça é assim. A gente manda, mas quando eles não querem obedecer não adianta.

Fomos lá nós mesmo. Três da tarde, calor infernal, a atendente olhou desconfiada:

- Tem caixão pra levar?

- E o morto?

- Não tem. É possível comprar o caixão na boa, sem morto?

- No problem.

Moderna a funérea. E o lance do ministro Secretário e do corpo insepulto? Perguntamos se ela sabia.

- Sei sim. Aí não pode. É o seguinte, vender caixão é uma coisa, fazer os procedimentos (preparar o corpo) é outra. O pessoal foi na funerária de madrugada, é óbvio que tem morto na parada. Aí o pessoal não vendeu.

Ah bom! Tá entendido.  

janeiro 14, 2010

Aniversário

Barão do Rio Branco

Barão do Rio Branco, centro. Rua da Fábrica de Costela e do Vídeo Beta. Hoje fazem 30 dias que a cratera se instalou. Devido à localização, e profundiade, PutzGraça sugere seja o buraco aproveitado como acesso para a nova Mina Modelo (cujo projeto sabemos existir).

Pavan, o inocente

Vejam o comentário que Valsi Mazzetto deixou sobre o post "Os faixófilos", abaixo:
Concordo com o Putz! O Pavan tem tudo para ser um anjo, e todos estão contra ele.
Que Malvadeza...pavan002
Dizem que quando alguém erra, se houver arrependimento deve ser perdoado. O nosso "querido" vice-governador ( o hífen é por que faz tudo de acordo com o Governador, não é?) na reportagem da ISTOÉ desta semana confessa que "tentou intermediar a renegociação de um débito da petroleira Arrows, mas, em sua defesa, diz que a operação não foi concluída"(será que não deu tempo? deve ser...)
Agora a maldade está no fato de ainda não ter sido perdoado desta vez, pois nas outras vezes que ele cometeu, digamos, estes enganos, foi perdoado.
Vamos relembrar só as últimas cinco mais importantes, ainda conforme a reportagem?:
1) 1996 durante a campanha para prefeitura de Camboriú, seu irmão foi preso com 32 notas falsas de R$ 50,00 que seriam utilizadas na compra de votos (diz o DEIC SC);
2) No senado, contratou uma empregada doméstica como assessora utilizando dinheiro público para pagá-la;
3) em 2003 o motorista Itamar Espíndola, que fazia serviços para autoridades em SC, revelou que carregava dólares falsos para Foz do Iguaçu(PR) e quem pagava suas viagens era o nosso querido Vice;
4)em 2006 apareceu na Operação Zapata da PF, como amigo(tem foto abraçado com ele e tudo o mais) do traficante internacional Lúcio Rueda-Busto que no Brasil utilizava o nome de Erneto Plascência, que "exportando" US$ 200 milhões mensais de cocaína para os EUA (isto mesmo US$ 200 milhões mensais), esquentava ou lavava o dinheiro com imóveis em Camboriú, onde o Pavan era o perfeito Prefeito;
5) em 2008, na Operação Influenza da PF, ficou evidenciado que Pavan tinha contato com Francisco Carlos Ramos que era o chefe da quadrilha especializada em operações cambiais ilegais e fraudes em licitações.
Coitado do Vice-Governador Leonel Pavan... tão inocente... tão cara de anjo... Pavan merecia no máximo umas boas palmadas para aprender a não continuar tão travesso... quase tudo isso está na reportagem.
Se estivéssemos na China, eu não deixaria a família Pavan pagar a bala utilizada na execução...

Os faixófilos

Ô mas gostam. Bobeou eles metem faixa. Foi assim no Parque Centenário, onde atribuíram a iniciativa aos “moradores do entorno” (o que foi incisivamente contestado).

Desta vez, bem que poderiam omitir o Pavan, pelo menos até que ele “prove” sua inocência* no caso do suborno de R$ 100 mil.

DSC00582  DSC00583

(*) E deve provar mesmo. Na verdade ele deve ser inocente mesmo. O Pavan tem cara de inocente, transpira inocência, isto é, é transparente. Está tudo bem encaminhado, inclusive já tem data para que ele assuma o Governo do Estado.

Putz p.s.: Se for inocentado… Dê-le faixa!!!

Um advogado sério

Secretária de famoso advogado criciumense:

- Doutor, tá difícil. O seu sócio está protuberante demais. Cada dia se insinua mais. Quase assédio.

A secretária, bem… aquilo é um absurdo. Tá mais pra top de Big Brother do que para secretária de advogado. Pra não baixar muito o nível, dá pra dizer que ela é, assim, gostosa pra caralho!!! Pronto, foi. gostosa

O advogado, chefe direto da gostosa guria:

- Qual foi a última?

- Ele me convidou para ir com ele pra Brasília. Não gostei.

Eles vão em Brasília a trabalho de vez em quando. Às vezes vai um, às vezes outro. O sócio filho-a-mãe convidou a SUA secretária ao invés da própria para acompanhá-lo à Brasília.

- Quer dizer que se eu te convidasse pra ir à Brasília comigo…

- Aí é diferente. Sei que o doutor é confiável. Não preciso me preocupar.

O “confiável” pegou no fígado. Doeu. O advogado, cujas segundas intenções há muito eram pole position, quase demitiu a perva colaboradora. Não demitiu, mas pensou “que porra de ‘confiável’, meu? Eu louco pra dar um tapa na desgraçada… Me chama de viado duma vez, me chama de broxa, me chama de…”

janeiro 13, 2010

Chavez cria dólar bolivariano

dolar_morto_60pcDólar bolivariano (ou coisa que o valha) está valendo lá. Duas cotações. Pacote dolástico. Vamos combinar, não seria muita surpresa se o Filho do Brasil trouxesse a novidade pra cá. Ele é muito chegado com o Chapolin Chavez, até o incluiu no Mercosul. Na verdade, na verdade, a gente fica ironizando mas teríamos que dar uma olhada nesse pacote para ver o que há de bom. As coisas aqui estão muito chatas, tudo sempre igual. Antes do Real era mais emocionante, parecia sempre Natal tanto eram os pacotes. PutzGraça acionou seu correspondente econômico internacional para ver de perto o negócio do Madruga Chavez e, realmente, dá pra trazer. Dá até pra melhorar.

Bem, o plano do Kiko Chavez é inteligentíssimo. Um dólar mais em conta para alimentos, roupas e remédios (coisa pra quem está na m#$%& - soa familiar?) e outro mais salgado para máquinas, equipamentos, carros, etc.

Aqui, ampliando o projeto e aproveitando toda a tecnologia de ponta (e terminologia) já instalada, poderíamos criar vários dólares, tipo, dólar família, dólar gás, dólar transporte, dólar refeição, enfim, abre-se aí um leque enlouquecedor que a gente fica até arrepiado imaginando o que poderia acontecer. Numa dessa a gente até quebra o US Dólar.

Temos que pensar seriamente. O que é bom para a Venezuela (quiçá Bolívia) tem que ser bom pra nós. Viva Bolívar!

janeiro 12, 2010

Defunto derruba Secretário

cadáver

Criciúma, deu no jornal: corpo esperou insepulto por quinze horas. IML disse que não liberava porque foi morte natural, o que é caso de SVO* e o SVO estava fechado pra balanço (Secretário não renovou convenio com eles).

Aqui, Seu Putz já avisou que não vai haver vacilo. Morte natural nem pensar. A Mócra, por exemplo – nossa estagiária, se capotar por uma eventual overdose – de sexo, naturalmente (naturalmente = morte natural), já fica combinado: jogamos ela do terceiro andar e vamos pro IML.

(*) SVO – Serviço de Verificação de Óbitos – órgão autorizado pela prefeitura (pasta do Secretário (ex) Paulo Conti)

Tudo liberado

Fim da hipocrisia. Quer saber, Creuzeback, estamos abrindo para palavrões. A música da Pitty foi a gota d’água. Vocês (ou)viram?! Caso não, mandamos abaixo o clipe e, adiantando, está lá, na letra: “Você me adora, me acha foda”. ME ACHA FODA! Que caralho, meu! E a gente aqui botando aquelas porrinhas #&#$% pra disfarçar. Acabou-se!

Feito o desabafo, nossa ala conservadora observa que, a rigor, a Pitty é resultado do meio. Ela diz que é foda porque foi a melhor opção que lhe ocorreu. A mãe dela deve falar isso, o baixista dela fala isso e se ele tiver um filho vai chamá-lo de fodinha. Qualquer egresso do terceirão do Energia não consegue dizer três palavras sem o amparo de uma besteira. Numa certa casa putzdesgraçada, o filho adolescente (estudou no Energia) reclama pra mãe dizendo “Não me fode, mãe!” ou elogia a comida da vó assim: “Rango bom pra caralho, vó!”

Agora, sobra o conflito (de consciência). Nosso lado conservador, apesar da mediocridade de expressão vigente na maioria das mídias, resiste em sucumbir. O primeiro parágrafo (acima) é só um desabafo. Mantém-se, os #$%&#

janeiro 11, 2010

Agora vai

O ano do Tigre Porco?

Deu na Eldorado que o Tigre fez uma nova contratação mas o incompetente chegou com 8 (OITO) quilos acima do peso.

Putz p.s.: esse tá pronto para o abate.

Consciência construtiva

Caminhando por Criciúma, aqui e ali se percebem ações que nos enchem de orgulho de ser criciumenses. Nossas construtoras, por exemplo, que às vezes são taxadas de enfear a cidade (exploração imobiliária, fábricas de caixotes, cidade paliteiro, tudo são a elas atribuído) demonstram que têm, como veremos a seguir, uma consciência cívica e social (se é que há diferença entre cívico e social) absolutamente positiva.

Vejam as fotos abaixo. São fotos do lugar onde um dia foi a Biscoitos Araré. Estão construindo alguma coisa lá. Note-se que o tapume (s.m. cerca, murado, vedação) avança em 50% da calçada. E aí entra a consciência social (e cívica também) da construtora. Avançou 50%. Nada a impedia de avançar 60, 70 ou 80%. Nada. Só dependeria deles querer ou não querer invadir a calçada, ninguém os iria impedir. E eles não fizeram. Observe-se que em frente a obra não há muito movimento de pedestres. É muito provável que eles tenham levado isso em conta e calcularam o quanto avançariam na calçada, o que, inequivocamente, demonstra a preocupação da empresa com o cidadão que vai transitar em frente a sua obra.   Invasão de calçadas 07Invasão de calçadas 09

Invasão de calçadas 10

Agora, vejam estas outras fotos. É onde existia a antiga Maison, perto do INSS. perto da Feira Livre. Ali tem movimento. De pessoas e de carros. É terrível (o movimento). Pois… ali também se percebe a consciência cívica (e social) da construtora. Não as tivesse (as duas consciências) e a vida na calçada seria uma zona. Vejam que desta vez, e isso é o máximo, não houve invasão de 50%. Nada disso. A construtora teve o cuidado de fazer o tapume (s.m. cerca, murado, vedação) com apenas 30 cm de invasão na calçada. Só 30 cm. Uns 25%. PutzGraça percebe aí, novamente, que há relação entre o grau de invasão e o volume de pedestres no local. Isso só pode ser resultado de estudos (evidentemente decorrentes da consciência social – e cívica) que visam unicamente o bem-estar do cidadão.

Invasão de calçadas 03

Invasão de calçadas 04

Invasão de calçadas 05

Invasão de calçadas 06

Parabéns construtoras! Vocês nos enchem de orgulho.