setembro 16, 2010

Não é que tá melhorando esse nosso alcaide…

Criciuma-em-obras

Às vezes bate um Alzheimer louco aqui e perdemos nosso senso de auto-definição. Não sabemos se somos blog político, de opinião ou de besteirol. O que somos a gente não sabe mas o que não somos a gente sabe. Não somos, ou não fazemos, propaganda de prefeito. Prefeito aqui a gente cobra (normalmente o que ele prometeu) e critica. Prefeito pra nós é que nem academia, é pra malhar.  Foi assim, usando sua veia malhativa, que esse blog desmemoriado atingiu um patamar superior a 13 acessos diários.

Pois estamos agora diante de um dilema fudido* cruel. Corremos o risco de arranhar toda nossa reputação, amealhada em mais de um ano de alfinetadas mórbidas, mas, lá vai:  nunca na história desta cidade se viu tanta coisa acontecendo. É obra pra caralho muita obra. (Ui! Tá dando urticária – vamos botar um defeitinho pra ver se passa: a Praça Nereu tá uma porcaria droga, cadê o Redondo?). O nosso líder, fora o lance da anti-transparência (mas, também, quem liga pra transparência nesse país…), fora a truculência no trato com o seu entorno administrativo (“ele é louco, mata a gente no cansaço”) ou oposicionista, ataca em várias frentes onde a cidade é carente, de Praça das Nações a tapete negro passando por saneamento básico (segundo fonte do 1º escalão do Paço, são 120 frentes diferentes de obras – é de fato obra pra caralho* demais). Está fazendo o que muitos não fizeram.

Alguém pode dizer que tem muita coisa errada por aí (nos bairros, por exemplo); ainda bem, vamos atrás… pra espantar a recaída.

Putz pê-ésse: terminado o tapete negro, se ele implantar a onda verde (missão impossível – nem ASTC, nem Décio, nem Antonelli conseguiram), nós prometemos(!) um elogio por mês (ai, ai, lá se vão nossos 13 acessos).

(*) Segundo o vernáculo sugerido pelo mestre L.F.Veríssimo.

Um comentário:

  1. Com relação ao "tapete" nao seria prudente primeiro ligar a rede de escoto e ver onde vai saltar merda. Ou sera que o EU confia tanto assim na empreiteira que nao sabia tapar um buraco???? Quando se faz encanamento numa obra se liga primeiro pra ver se nao tem vazamento pra depois rebocar e pintar. Nao estar nosso mestre de obras fazendo o contrario???
    Bom, uma obra de cada vez, depois se deixa a merda correndo ou se sai correndo pra esconder a merda. O importante é fazer obras, principalmene em época de eleição. Seu Putz pede uma relação das obras e vamos ver quantas nao sao apenas faixas de amigos do entorno.

    ResponderExcluir