janeiro 29, 2010

Polícia para quem precisa

Alagamento Cel Pedro Benedet

Rua Coronel Pedro Benedet alagada, as lojas* controlando a invasão das águas no limite do possível, até que sobreveio uma ajuda inesperada: viatura da polícia, apesar da gritaria do pessoal das lojas, passa acelerando o que podia, provocando um tsunami que inundou o que ainda não estava submerso e deixou um rastro de revolta.

(*) Na altura do Galpão Crioulo.

2 comentários:

  1. Bom, existem alguns pontos a se analisar:

    Primeiro: Será que a viatura da polícia não estava indo atender algum chamado de alguem passando alguma dificuldade com a chuva, digo, desmoramento ou alguma outra coisa. Como o efetivo dos bombeiros é pequeno, pode ser que eles tivessem sido deslocados para atender a chamada.

    Segundo: Amigo, sabes tão bem quanto eu, que quando se esta passando de carro com uma grande quantidade de água, deve se acelerar bastante, e dentro do possível passar rápido. Para evitar que o motor possa morrer, e nesse caso ligar o carro novamente seria quase que impossível.

    Acho que esses dois pontos devem ser analisados. Na rua em que trabalhou, aconteceu algo parecido, porém foi um caminhão da prefeitura.

    ResponderExcluir
  2. Bom, segundo informações prestadas por pessoas da Defesa Civil, não foi esta a informação que passaram para a população(ouvi num programa na televisão) dizendo, que deve se passar "devagar" mas não deixar o motor apagar(desligar).

    "..se o condutor tiver de passar de qualquer jeito pela região alagada, o ideal, segundo especialistas, é manter a aceleração constante e trafegar devagar, em segunda marcha, no máximo..."

    Fonte: http://carsale.uol.com.br/servicos/direcaosegura12.shtml

    ResponderExcluir