janeiro 26, 2010

Morte à demagogia

Pena de morte

Papo de político. Ele sabe que isso dá votos. E sabe também, como qualquer operador jurídico sério, que pena de morte não resolve criminalidade*. Mas ele é político e não resiste. Joga pra torcida explorando a ignorância das pessoas (ignorância, não falamos de pobreza – tá assim de riquinho que pensa matando resolve) que se sentem inseguras com a escalada do crime.

É assustador o número de sentenças erradas no Brasil (pessoas inocentes que são condenadas). As pessoas ignoram isso mas o Benedet sabe. Não parece razoável que uma autoridade como ele conviva bem com a hipótese de executar um inocente eventualmente condenado pela incompetência da justiça.

(*) Mesmo nos EUA é assim, nos estados que têm pena de morte, políticos ganham votos mantendo-a, mesmo sabendo que a violência não diminui com ela, mesmo sabendo que, comparando com os estados que não têm pena de morte, os índices de criminalidade não são melhores. 

11 comentários:

  1. O PutzGraça, eu discordo da sua opinião. Acho que tem que ter pena de morte mesmo e, é nossa obrigação fiscalizar a atuação do judiciário. Agora, se político e judiciário vierem a matar pessoas inocentes, elas também devem ser punidas. Esta punição deve ser de forma exorbitante para se coibir o erro.
    Como diz o ditado, pau que nasce torto morre torto. Acredito que certas pessoas não tem mais concerto.

    ResponderExcluir
  2. O erro no Poder Judiciário é motivo mais do que suficiente para não se adotar a pena de morte.

    Andre

    ResponderExcluir
  3. Julio, falou bonito, mas é "concerto" ou "conserto"?

    ResponderExcluir
  4. esse cara aí também está concorrendo para algum carguinho público??

    kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. CLAAAAAAARO!!! CANDIDATÍSSIMO À DEPUTANÇA FEDERAL.

    ResponderExcluir
  6. Não sei o que é URLjaneiro 26, 2010

    Seria Deputança ou Deputaria? Rsrsrsrs...

    ResponderExcluir
  7. Quem é daqui lembra muito bem deste HIPÓCRITA do Robaldo Benepeste. Em uma eleição nos anos 80 quando este safado entrou na casa da Dona Vita Barato , ali na rua do Lapagesse, armado com revólver, ameaçando a todos da casa. Não importa qual o motivo, o que importa é o MODUS OPERANDI deste salafrário. Então é mentira q ele quer pena de morte hoje, após recentes acontecimentos
    e SIM ,q ele sempre foi a favor da força bruta, da ameaça e talvez da execução sumária (ele de executor)! Afinal foi durante este governo, na gestão dele, o afogamento de presidiários na privada visto no Brasil todo. E o espancamento po policiais daqueles adolescentes q/ estavam fazendo festa no apto (os policiais entraram quebrando tudo e todos após denúncia de som alto).
    QUEM USA MÉTODOS DE BANDIDOS,BANDIDO É!

    ResponderExcluir
  8. A Batata deste tal de Ronaldo Benedete já está assando a bastante tempo. Com tamanha incompetência desse secretário os índices de criminalidade em nosso estado dispararam. Só nâo encherga quem não quer e quem faz de conta em não enchergar.

    ResponderExcluir
  9. João Otávio P. Lopesjaneiro 27, 2010

    Que besteira de pena de morte. Ninguém passa pela sensação da pena de morte, sabenddo que daqui 1 hora irá morrer, daqui 1 minuto irá morrer, daqui 30 segundos! Quando o assassino está atrás da vitima, sempre há esperança de que irá sobreviver, coisa que quem está condenano a morte não tem. Nenhum ser humano merce isso.
    É só parar para ler a biografia de Dostoiévski que foi para fileira da pena de morte para ser fuzilado, mas no final era tudo armação do Czar Nicolau I, leia "O Idiota" dele onde ele nos explica isso ou leia O Último Dia de um Condenado do Victor Hugo.

    ResponderExcluir
  10. Benedet também poderia ser a favor da Pena de Morte para políticos corruptos e desonestos, não é mesmo? A decisão da morte seria dada pelo povo, nas urnas. Mas tiro no pé ele não daria... louco sim, suicida ainda não.

    ResponderExcluir
  11. Daniel - Brasiliafevereiro 01, 2010

    Melhor que cadeia e pena de morte é investir estupendamente e incorruptivelmente em educação.

    Tonhão, quando vais começar a usar o twitter pow ?!?!
    Tem até um banner lateral aqui no teu site com propaganda com alusão ao mesmo (#NOB)

    ResponderExcluir