março 03, 2015

O que é, o que? Parece promessa, tem cara de promessa e…

JM-interpraias

Olha só a data dessa notícia. 2011. Lá, escrevemos assim:

Fazer a Interpraias por aqui tem pinta de piada velha. Na verdade, na verdade, parece promessa. Parece mesmo, e a gente jurou que daria prioridade para promessas com cara de discurso politicanalha. A Dilma: “A duplicação da BR-101 sul é questão de honra, vou concluí-la nos primeiros dias do meu governo.” Dá todo dia na Som Maior Premium.

Não terminou. Nem vai terminar tão cedo. São tantos os ministros corruptos pra ela demitir que esqueceu da 101. É mais fácil ela demitir todo mundo que acabar a BR.

Mas a promessa o projeto de Interpraias do Meller é diferente. Tem componentes gambiarríticos que fazem a ideia parecer viável.

Explicamos. A Via Rápida, por exemplo, com duas pistas e viadutos, só ficaria pronta em 2080, se começasse agora. O Meller veio, tirou os viadutos, reduziu para uma pista (foi preciso muita pressão para conseguir uma pista - ele queria só ciclovia) e, chupa essa secador, agora sai em menos de 10 anos.

A Interpraias versão Meller tem um viés diferente. Está sendo prometida pavimentada por uma realidade pós-moderna. Alguns trechos terão até asfalto. É… É possível…

Um comentário:

  1. Será que já o localizaram?

    Edital 202
    http://pesquisa.in.gov.br/imprensa/jsp/visualiza/index.jsp?jornal=3&pagina=194&data=30/12/2010

    ResponderExcluir