O Putz é um blog ideológico. Entendemos ideologia como um complexo variável, com ranking alimentado por coordenadas políticas, criminais e éticas. A sem vergonhice tem peso absoluto na composição do ranking. O processo é tão complexo e tão variável que nos permite pular migrar de uma quadrilha um partido para outro com alguma frequência.
É tudo muito simples, racional, utópico e aloprado, calculado em pontos, estes por sua vez definidos por intenções e, especialmente, ações.
A pontuação determina o ranking, o ranking determina nossa ideologia. Quem tem intenção de moralizar marca muitos pontos. Já fomos PT, PSOL, PCdoB e DEM. O PT, aliás, foi pole-position em nossa escala até o mensalão. Nunca fez nada pela moralidade mas era cheio de boas intenções. Nessa escala, se o PT vai mal o PMDB estourou o gráfico abaixo da linha do zero.
Com o mensalão pulamos fora do PT e ficamos à deriva esperando um novo porto ético para ancorar nossa variável cartesiana. Achamos o DEM que escorraçou o Arruda assim que ficou evidente a roubalheira.
E ficou assim até o Demóstenes. Casualmente, DEM de novo, que já abriu processo de expulsão.
Então, está assim. Hoje o Putz é DEM (o mesmo que nossa musa Romanna abandonou para se juntar com Sarney, Calheiros, Moreira e LHS – que chafurdam nas profundezas do inferno da escala).
Estamos tentando aprimorar nosso ranking. Lógico que cadeia vai ter peso diferenciado. Se o PT botar um mensaleiro atrás das grades a gente pode voltar.
Já o PMDB… O Renan em Bangu II? A gente se joga do prédio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário