julho 17, 2014

Um hospital que balança mas não cai

HMISC

Nosso analista do setor de medicina fica doente quando o assunto é o Hospital Materno Infantil Santa Catarina. Ele já contabilizou mais ameaças de fechamento que os gols que Júlio Cesar levou na Copa (Júlio Cesar é aquele goleiro que achava que não tinha desgraça maior que levar a culpa pelo gol da Holanda em 2010).

Pedimos pra ele avaliar uma notinha publicada pelo João Paulo Messer que dizia mais ou menos exatamente isso: “Câmara aprova aumento de salários dos médicos do HMISC. O serviço estava ameaçado de não funcionar por falta de profissionais. A saída foi melhorar os vencimentos.”

Ele (o analista) analisou, analisou e falou: “Aqui tem jacutinga. Essa nota, caro Putz, sofre de mal do paradoxo. Primeiro diz que vai fechar por falta de médicos e depois diz que com aumento de salário ficou tudo de bom. Tipo assim, faltou médico ou eles estavam lá e queriam mais dimdim? Estavam lá. Aprofundando a análise, arriscamos dizer a próxima ameaça de fechamento do HMISC ocorrerá em cerca de três meses, quando passará o efeito do aumento (salarial) atual. Como a prefeitura já descobriu a fórmula para curar o perigo, não é difícil afirmar que uma nova dose de reais no bolso será o remédio da hora. Era o que tinha a analisar.”

3 comentários:

  1. off: Joel Bernardo como "convidado" na RBS TV comentando o jogo do Criciúma. Cadê o Roberto Gaúcho?

    ResponderExcluir
  2. enquanto isso nenhum medico te da uma nota fiscal da consulta que voce fez com ele (s) não passa nenhum tipo de cartão para não se pego pela receita federal

    ResponderExcluir
  3. O analista se esqueceu de verificar que os medicos vão trabalhar para o sus por +ou- dois anos até consequir fregues após fazem seus consultorios particulares eles dai eles dizem que não podem mais continuar o atendimento pelo sus por que paga pouco +ou- 10 mil mensais ai eles consultam so particulares cade o juramento que eles fazem quando se formam

    ResponderExcluir