Descobrimos o que está por traz dessa maravilhosa notícia para o nosso futebol. Com o fracasso na Copa, a CBF preparou um plano para trazer Mais Técnicos do exterior. Em linhas gerais, o que se sabe desse plano é que a CBF traria os técnicos, pagaria a ele uma ajuda de custo e mandaria cerca de 90% para sua aliada FIFA que gerenciaria esses recursos, pagando as famílias dos técnicos e recambiando os “excedentes” diretamente à CBF.
Até aí tudo bem. Só que a CBF contratou uma pesquisa de opinião à boca pequena e descobriu que o plano não passaria fácil nas redes sociais. Foi aí que ela bolou um maravilhoso contra plano, cujo base é ancorada em dois postes:
- primeiro poste: Gilmar Rinaldi, agente FIFA especializado na compra e venda de jogadores, é nomeado para gerenciar o futebol no Brasil;
- segundo porte (a grande sacada): Dunga, técnico bem sucedido e consagrado no mundo do futebol, é recontratado como técnico da Seleção.
Projeta-se, com esses dois postes, uma onda de posts de raiva e rejeição. Isso criará condições favoráveis,num futuro não muito distante, para reintrodução do Mais Técnicos.
Outra projeção: em menos de 80 anos a gente é hexa.
Dunga disse que o Brasil já não tem o melhor futebol do mundo. Logo, a seleção também não precisa o melhor técnico... (li por aí... rsrsr)
ResponderExcluir