março 18, 2014

Atendimento médico do Arrancadão só piorou a situação do acidentado

Caro Putz, essa tenho que compartilhar.

A médica que prestou o primeiro atendimento ao acidentado na Arrancada é uma médica cubana pertencente ao famigerado programa Mais Médicos do PT (governo Federal)

Pelas regras do programa esses "intercambistas" (é assim que são chamados), só podem prestar atendimentos nos Postos de saúde que fazem parte do programa e supervisionados por outro médico. 

Ou seja, ela achou que ia ganhar um troco fácil no fim de semana e ninguém ia ficar sabendo e o picareta do dono da empresa achou que ia economizar um pouco contratando uma pseudo-médica por menos da metade do valor que se paga a um verdadeiro médico.

Trocando em miúdos, tudo errado, tudo ilegal.

Cadeia pra eles!

Mas Putz, o pior de tudo isso é a qualidade do atendimento prestado.

Observe nas fotos que ela está tentando entubar o paciente com o tubo colocado ao contrário! Ao invés de a curvatura do tubo apontar para a região inferior do corpo, para poder ser inserido na traqueia, da maneira que ela está inserindo o tubo, ela vai tentar entubar o palato ("céu da boca"). E além disso, antes de tentar entubar (tentar é a palavra certa aqui, afinal ela ia ficar umas 5 horas tentando desta maneira e não ia conseguir) o paciente deveria ter sido imobilizado com um colar cervical, para prevenir lesões à coluna cervical que possam resultar em tetraplegia.

Isto é básico, se aprende na segunda fase do Curso de Medicina, qualquer socorrista sabe disso, sendo médico ou não. 

Sabe-se lá se esse piloto tivesse recebido um atendimento decente se ele não teria chance de ter sobrevivido? 

Isto é um crime contra a sociedade, Putz.

Qualquer um de nós poderíamos ter sido atropelado neste acidente e receberíamos um atendimento deste nível.

Quando o CRM diz que há necessidade de se revalidar diploma não é à toa, é justamente para evitar que este tipo de "profissional" seja inserido no mercado de trabalho e preste este atendimento lamentável à população. Geralmente à população carente que não tem o mínimo discernimento. Neste caso além do péssimo atendimento, esta pessoa não tinha habilitação para trabalhar ali.

É uma vergonha o que esses vigaristas do ex-Ministro da Saúde e da Presidenta Dilma fazem com o povo. É esse o padrão FIFA de saúde que eles oferecem, especialmente à população mais carente.

assinado: PutzNauta atento às tretas

Arrancadao2

Arrancadao1

10 comentários:

  1. Aposto que o "Putznauta" antenado nao passa de um boyzinho criado a leite com pera que deve no minimo estar cursando a segunda fase de medicina na Unesc bancado pelo pai tanto a faculdade quando o bar da frente da faculdade. Quando acontece algo errado so de faz vomitar, aqui nessa cidade! Nao exite a menor possibilidade de se saber o que a "possivel medica" estava fazendo apenas por esta imagem... Eu costumo chamar isso apenas de "preconceito". Mas nao tiro sua razao de ter preconceito "Putznauta Antenado", pois eh o mesmo preconceito que eu sinto por pessoas como voce quando as vejo sair drigindo bebadas do bar da faculdade.

    Um abraco!

    ResponderExcluir
  2. Zeca Pedramarço 18, 2014

    hummmmm. petista enrustido mostrando a cara.

    ResponderExcluir
  3. "Seo Putz"... é só assistir um pouco de "Dr. House" ou "Greys Anatomy" que podemos ver que a cânula está invertida! Esses estagiários de medicina Cubana vem para nosso país fazer suas atrapalhas... De maus estagiários estamos repletos por aqui.
    Zeca Pedra... estamos cercados de PTista enrustidos... para isso vamos a manifestação do dia 22/03/2014. Pela Tradição, Família e Propriedade.

    ResponderExcluir
  4. Típico comportamento de PTistas
    Acham que estão acima da lei e não tendo argumentos, tentam atacar e desqualificar os "adversários" (Qualquer que se posicione de forma diferente é um adversário para eles).
    A lei é muito clara: profissionais do Mais Médicos não podem prestar atendimento em outros locais e empresas médicas não podem contratar pseudo-médicos sem CRM. Não tem "leite com pera" que passe por cima disso
    A foto fala por si: o colar não está colocado e ela está com o laringoscópio na mão esquerda e tentando inserir o tubo ao contrário, com a mão direita.]

    O povo tem os governantes que merecem mesmo...
    Ah, você como apostador não deve ganhar nem em par e ímpar...

    ResponderExcluir
  5. Odeio o PT muito mais do que voces...
    Mas a questao aqui nao eh politica, e sim cultural...
    Nao tenho base pra distinguir se o trabalho foi bem feito ou nao entao me calo, me coloco no meu lugar. Assim que acho que eh meu papel na sociedade, um tijolo apenas que da base junto a tantos outros "cidadaos".
    O que me inoja e esse monte de opinioes saltitantes, opinioes de bar, opinioes de banco de praca... Saude nao e futebol!
    Se deem ao direito de criticar quem quer que seja, claro! Mas eu como engenheiro aprendi que as coisas so dao certo quando seguem as "regras do jogo".
    Continuo achando que opinam sem base, a menos que os senhores sejam peritos, ai sim vem a tona o meu pedido de desculpas.

    Ps: desculpem os problemas de pontuacao.

    ResponderExcluir
  6. Zeca Pedramarço 18, 2014

    Realmente: É CULTURAL. De acordo com as conveniências, o brasileiro acha que transgredir a lei é normal de acordo com sua interpretação. Não tem porém nem entretanto, se a lei diz que a mulher cubana só pode atender num posto de saúde... cumpra-se a lei. Ponto. Jeitinho o caralho. Vão pra puta-que-os-pariu. Cumpra-se. Parem com nhem-nhem-nhem. Lei é para ser cumprida.

    ResponderExcluir
  7. Caminhão sem santo antônio. ERRADO! Piloto sem capacete. ERRADO! Corrida na beira da praia. ERRADO! Médica do "Mais Médicos" (independente de nacionalidade) atuando na corrida. ERRADO!
    Ficaria aqui até morrer...

    ResponderExcluir
  8. Também odeio o PT, mas fica claro que a questão aqui é corporativista, ou seja, médico nenhum gosta de concorrência, principalmente daqueles que cobram menos...

    ResponderExcluir
  9. Se a medicina cubana é tão boa, por que Chaves foi o único tratado lá e morreu? Demais dirigentes vem se tratar no Brasil...

    ResponderExcluir
  10. Se fosse bom não seria enviado pra cá para atuarem em locais carentes de profissionais, e principalmente, se fosse realmente bom, os políticos e tudo mais não estariam indo para um Sirio Libanes da vida, estariam indo no postinho do SUS.

    ResponderExcluir