março 17, 2014

Arrancadão em debate

Arrancada no Arroio

Normalmente não gosto de discutir esse tipo de coisa pois opinião é igual bunda, cada um tem a sua, mas enfim... O que aconteceu na corrida de caminhões no Arroio do Silva foi uma fatalidade e tem muita gente falando um monte de besteira no facebook. Tem algumas coisas que tem que ser comentadas. Tem gente falando da falta de segurança. Concordo. Não se usa capacete, a maioria dos caminhões não possuem sant'antonio (afinal os caminhões não são só pra isso), o que separa a pista do público é insignificante no quesito proteção. Tem que mudar. Falam que tem baderna. Concordo. Mas, baderna tem em qualquer evento no Brasil, como lá na barra por exemplo, onde já atropelaram motoqueiro, onde o povo faz algazarra, mas ninguém lembra disso. Falaram que o povo bebe. Concordo em partes. O povo bebe sim, como em qualquer lugar, e onde normalmente tem muito mais acidente fatal, como os bailes e festas em geral. Só que quem tá lá correndo (os pilotos) não podem beber, é feito bafômetro, então a culpa não foi de bebida. Falam do impacto ambiental e poluição. Concordo em partes. Tão falando do que? Da fumaça ou do povo que suja a praia como faz o verão inteiro? Ou não se suja a praia no resto dos dias? Aí o principal ponto, e que me deixa mais triste. É falar que não é bonito. Meu, pra quem gosta de caminhão (eu por exemplo) e gosta de automobilismo, aquilo ali é espetacular, é lindo, é arrepiante, só que não é todo mundo que gosta e isso há de ser respeitado. Só que se não gosta, é só não ir, mas querer que acabe com praticamente o único evento do tipo no mundo, evento da categoria que move o nosso país, acabar porque houve uma fatalidade, como há em qualquer esporte, eu acho demais. Tem que lembrar que aquilo movimenta o Arroio, que vem gente de todo lugar pra ver o evento que tem gente chamando de barbárie. Pelo amor de Deus, barbárie? Acontece coisas piores no carnaval, em festas, em passeatas. Por causa de um acidente se acaba com tudo? Então tem que fechar o mar pois vive morrendo gente afogada. Tem que parar de fabricar carros, pois vive morrendo gente no transito e atropelada.
E o principal de eu falar tudo isso é que provavelmente eu fiquei muito mais triste e chateado que a maioria do povo que tá falando que tem que acabar com tudo, sem nem ao menos pensar em tudo que envolve esse evento. Ontem eu tava mal, tava triste, (e olha que eu nem fui lá pois tava em outro lugar) pois uma vida se foi, mas se foi fazendo o que gostava. Pensem nisso.

Marcello Lodette Borges

4 comentários:

  1. teriamos que acabar com a formula 1 mesmo com toda a segurança o AIRTON SENNA morreu

    ResponderExcluir
  2. Só não não entendo como tal coisa é permitida, pois se no Rincão até as árvores à beira do mar foram cortadas por que são proibidas...

    ResponderExcluir
  3. Zeca Pedramarço 18, 2014

    Fecha a 101 também; morre gente todo dia.

    ResponderExcluir
  4. A segurança dos pilotos foi negligenciada pelo que se pude notar nas imagens disponíveis do acidente, pois se percebe o uso de capacete nem de roupa apropriada para pilotagem, já que se tratava de evento automobilístico devidamente aprovado e homologado pela Federação Catarinense de Automobilismo. O piloto/vítima usava boné e vestia camiseta, quando a Federação exige botas, macacão anti-chamas, cinto de segurança de 4 pontas e capacete com balaclava. No meu entender ele foi um herói e uma vítima, pois ainda desviou o veículo dos espectadores. Que cada um responsa, na medida de sua culpabilidade, a responsabilidade pelo ocorrido. País onde existe lei e regras é assim ...onde não se quer respeitar o mínimo ...dá nisso! Cada povo com sua cultura e educação.

    ResponderExcluir