setembro 23, 2013

Criciúma deve criar secretaria de vendas

Front light

Uma coisa que descobrimos esta semana é que a prefeitura precisa definir seu perfil.

Sala de redação. Concentração (bar). Até a quinta rodada, nada de pauta. A partir da sexta: qual o perfil de nossa prefeitura barra (travou a tecla) prefeito.

É vendedor. Assim como o Salvaro foi cavoucador, o Décio foi pintor (meio-fio) e o Eduardo foi… foi… ô disgraça! qual era mesmo a do Moreira?

O prefeito quer vender coisas mas é meio devagar. Não planeja. A Escola Nereu Guidi, por exemplo, ele queria vender para pagar contas; depois '”descobriram” que tinha dinheiro do Fundeb e ele disse que era pra reformar escolas.

Tudo bem. Quer vender, vende. Mas organiza. É incrível como o poder público faz tudo torto. O Putz faria muito melhor. Da sala de redação saíram sugestões:

  • Criar uma Secretaria de Vendas é o primeiro passo.
  • Divulgação. Plantar outdoors pela cidade anunciando tudo o que quer vender (veja foto acima)
  • Criar um site de vendas. É o que tá pegando na rede agora. Vender sem usar a web é ficar fora do mercado. Site de Vendas! Criar ofertas relâmpago ajuda (creches, postos de saúde, gabinetes dentários). É um atraso ver que nossa prefeitura inicia uma atividade totalmente promissora e não usa a web como ferramenta (depois perde eleição e não sabe porque)

Faz isso, Prefeito. Não é complexo.

4 comentários:

  1. Adjetivos aos prefeitos de Criciúma desde o fim dos anos 80:
    Nome Período Partido Adjetivo
    Altair Guidi 1989 a 1993 PDS Construtor
    Eduardo Pinho Moreira 1993 a 1997 PMDB Conversador
    Paulo Meller 1997 a 2001 PMDB Conversador(só mudou o nome)
    Décio Góes 2001 a 2005 PT Pintor
    Sérgio Hercílio Pacheco 2005 a 2005 PP Quebra Galho 1
    Anderlei Antonelli 2005 a 2009 PMDB Impugnador
    Clésio Salvaro 2009 a 2013 PSDB Cavoucador
    Itamar da Silva 2013 a 2013 PSDB Quebra Galho 2
    Márcio Búrigo 2013 a atualidade PP Vendedor, Tapador(de buraco), Opositor, Pagador, Sofredor(torce pro Tigre), Palpitador, Desconhecedor, Recadastrador, Aumentador,Arrecadador, Impostador, IPTUzador, Quitador(de dívida), (do) Governador (passado).

    ResponderExcluir
  2. O Seoputz pra mim é mais ou menos assim;
    Vem um homem serio (prefeito - pre e nao per) e diz que cidade precisa de alguns imoveis e que devem ser comprados com urgencia, o que dispensa licitacao. Por coincidencia o imovel ideal pertence a algum "amigo" (financiador) do PERFEITO e serio representante eleiio pelo voto popular. Após algum tempo como "patrimonio" publico o mesmo é reformado e dai se nota que nao é mais util para a comunidade e dai se vende novamente para algum financiador por um preço que nao vai comprometer a liquidez do comprador, parcelando-se em trocentas vezes a exemplo do CriciumaPrev ou da praca Cincinato, que a prefa so aceitou vender a prazo contrariando o comprador.
    Acho que é maisomenospurai.

    ResponderExcluir
  3. Tipo a via rápidzzzz.....? Quem eram os donos dos 1º lotes desapropriados e pagos? E os últimos? Quer dizer, os últimos ainda não receberam...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leo,para esses a justiça. Mas pode não ser um bom negócio. O Meller disse que tem parceria (seja for o que lá isso) com o judiciário. vide http://putzcri.blogspot.com.br/2013/06/ai-voces-vao-ver-o-que-e-bom.html

      Excluir