agosto 10, 2012

TRE diz que retroage e… a segunda instância já era (pro Salvaro)

Supremo dormindo

O primeiro ficha-suja, impugnado na primeira instância, foi julgado ante-ontem pelo TRE com base na Ficha-Limpa. O Tribunal votou pela retroatividade de três para oito anos e assim passa a bola pra o TSE (transchupado do JM).

Nosso analista jus-político já esperava isso. Não é muito comum, mas nessa os juízes agiram com lógica. O xis é o retroage/não retroage e mesmo o Supremo tendo decidido que retroage, advogados em peso (que têm a lógica atrelada ao dinheiro desistir jamais) convencem seus ingênuos clientes (os políticos) que não retroage.

O resultado disso tudo, ainda segundo o esperto jus-político, é que os juízes decidem por não se estressar. Lavam as mãos e passam a bola pro Supremo que é onde as coisas vão acabar.

Salvaro já aumentou a dose de Lexotan. O caso julgado é igual ao dele e todo mundo sabe que uma decisão influi nas próximas. Resultado: a segunda instância já era.

Aí, vai pro Supremo. Vamos dizer que os caras acordem e leiam o que dizem os advogados... Sonhe amigo, lá quem dorme menos faz o coma alcóolico parecer uma sesta espanhola.

3 comentários:

  1. Sensacional a frase "advogados em peso que têm a lógica atrelada ao (dinheiro) desistir jamais convencem seus ingênuos clientes (os políticos) que não retroage".

    Post excelente. Nunca é demais lembrar que quem paga os honorários dos advogados não são os ingênuos (?) clientes políticos, mas sim o Fundo Partidário - que nada mais é do que o nosso dinheiro público. Brasil!

    ResponderExcluir
  2. "Sonhe amigo, lá quem dorme menos faz o coma alcoólico parecer uma sesta espanhola". DESOSSÔ!

    ResponderExcluir
  3. A frase que me vem ao ver Joaquim compartilhando o sono com o rival Gilmar é: "Até tu, Brutus?!"

    ResponderExcluir