agosto 09, 2012

Assaltos no pay-day

JM-assaltos no pay-day

Fazer pagamento de funcionários em dinheiro vivo, além de perigoso é meio suspeito. Dá pra dizer que é bem suspeito. Na real, é pra lá de suspeito. Como disse o advogado do Dilúvio, no STF, “meu cliente (não há prova nenhuma contra ele) não pagava através de bancos porque o dinheiro era ilícito.”

Não pagar funcionários via rede bancária é um atestado de atraso. Isso é do tempo do holerite na Olivetti. Economiza aqui perde ali e só tem uma vantagem… pro ladrão.

5 comentários:

  1. Acho que as empresas ainda fazem isso, para sonegar receita federal, pois pagamento via banco, ou em cheques da pra rastrear acredito, essa é a minha opinião

    ResponderExcluir
  2. Tem que ser empresa muito do furreca, pois hoje em dia quase todos tem conta em banco. A menos que a empresa tenha feito um estudo (duvi-d-o-dó) e seja mais barato pagar em dinheiro (toda operação bancária tem custo...)

    ResponderExcluir
  3. Por causa do sigilo bancário, a única maneira da Receita Federal monitorar contas bancárias, exceto mandato judicial, é pela hoje falecida CPMF. Através do imposto recolhido se fazia uma simples regrinha matemática e se sabia quanto a pessoa movimentou no banco.
    A CPMF servia só para duas coisas.
    Uma ruim e outra boa: A ruim tirar o dinheiro do povo, e a boa monitorar se esta sendo feto falcatruas via banco.

    Daniel B. Marcelo

    ResponderExcluir
  4. Pra Receita não existe sigilo bancário... O sistema financeiro está interligado à Receita, e agora tem as Notas Fiscais Eletrônicas... A Receita é o nosso Big Brother financeiro...

    ResponderExcluir
  5. que cheirinho de caixa 2.... e só pedir para o ministerio do trabalho fiscalizar essas empresas, ai eles reclamariam do valor da multa!

    ResponderExcluir