abril 24, 2012

Um Putz sensível e a mudança da Romanna

image

Seu Putz,

Tenho cá comigo, uma grande dúvida: Poderia me ajudar a resolve-la? Em tempos recentes, a Romanna era uma DEUSA para o Putz. Elogios, elogios, etc... e tal... Hoje, é paulera e mais paulera, em cima do Crésio, e não é a Romanna mandando ver. A dúvida é o seguinte: Por que o Putz abandonou a Romanna? Nem elogios, nem criticas, pq será???

Ass.: Anônimo

*****

Nosso amigo Anônimo é novo de Putz. Não pegou a essência democrática fortemente arraigada no pedaço. Respeitando sua anonimabilidade, saiba que já explicamos em detalhes porque esculachamos escrevemos sobre este ou aquele vereador. Está tudo esmiuçado no lindo, brilhante e humilde post “O Silêncio dos Outros”, que pode ser conferido aqui.

O Putz, ou SeuPutz, Putzcri ou PutzGraça é um blog com personalidade bem definida.  Definida e sensível (no sentido másculo da palavra). Está no post citado que o Putz é ideologicamente apartidário. A gente hoje está convencido (pelos partidos) que ideologia é como bula de remédio: está tudo lá, mas ninguém liga.

Voltando à putzsensibilidade, podemos dizer que hoje qualquer sinal, risco ou indício de corrupção tem efeito devastador em nosso sistema imunológico. Só de falar nisso já dá coceira. É lógico que nossa musa Romanna não tem nada a ver com isso. Pelo contrário, o que conhecemos da sua história recente é ela batendo pesado em favor da transparência (aquela, lembram, que o Salvaro é contra). O problema é que ela juntou-se com Pinho Moreira, Acélio, LHS, Gentil e outros. Esse pessoal é muito sério (só o Gentil tem 54 processos nunca nada foi provado contra eles), só que são cercados de notícias ruins.

Então, caro Anônimo, deu pra entender? Notícia ruim também afeta nossa sensibilidade imunológica. O remédio é olhar de longe, senão dá coceira. Mas não desistimos da Romanna. Quem disse que ela vai entrar no rolo deles, e não eles que vão moralizar e transparecer o partido (o Putz acredita nisso na páscoa, Saci-Pererê, que o esgoto custou R$ 45 mi)?

2 comentários:

  1. "Diz-me com quem andas e dir-te-ei quem és." Vamos ver se funciona com quem anda com a Romanna, por que se formos ver com quem a Romanna tem andado...

    ResponderExcluir
  2. Sacripanta SCabril 27, 2012

    Romanna no PMDB. É o fim de uma carreira política que parecia ser diferente. Atacou acidamente o Eduardo Moreira na campanha eleitoral de 2000, trazendo à baila o caso da Trirradial. Fez oposição aos governos do PT de Lula e Dilma. Agora está no partido do próprio Eduardo e com vice do PT. Decepção este Zé Paulo Serafim.

    ResponderExcluir