março 14, 2012

Seguro de carro no BB? Já foi melhor

Seguro Carro

Caro Putz,

Gostaria de expor uma situação que, acho, agride meu direito de consumidor:

Muito cuidado ao renovarem seus seguros de veículos com o BBSeguroAuto, pois eles estão se utilizando de outra seguradora, com diferentes condições de seguros, e não estão avisando o segurado.

Precisei usar acionar a seguradora dias atrás e soube que não era mais a anterior e que agora estava nas mãos de uma tal Mapfre. As condições do seguro foram também alteradas e quando aconteceu a renovação não me informaram de nada. Perdi, por exemplo, o direito a carro reserva, dentre outras coisas.

Os serviços prestados pela Mapfre/BBSeguroAuto neste sinistro que informei, são péssimos. O sinistro aconteceu dia 29/02, a vistoria só foi feita dia 05/03 e até esta data, 14/03, o conserto não foi autorizado. É uma dificuldade falar com eles ao telefone, dão informações erradas (disseram-me para ir à minha agência pois a apólice teria irregularidades, fui e não havia nada), enfim, até agora uma droga, para dar a definição exata. Pessoal da agência informaram que o BB comprou aquela seguradora recentemente e que os problemas têm sido vários de atendimento insatisfatório.

Um grande abraço,

ass.: Cidadão indignado

5 comentários:

  1. Também entrei nessa e já deu para perceber que a qualidade do serviço piorou. Condições acordadas na ligação telefônica não fecham com os dados impostados na apólice. Pedi cópia da gravação e me disseram que não podem remeter: somente fazem a remessa de um relatório da conversa. Pedi para mandar por email: já faz mais de 5 dias e até agora nada.

    ResponderExcluir
  2. ...todos os seguros feitos com Bancos.....a mesma falta de competencia. Já passei por isto ! Depois que contratei um Corretor de Seguros, idôneo, meus problemas acabaram ! Fiquem ligados com custos mais baratos nos Bancos....e na hora de atendimento...sofrível !!! Uma vergonha !

    Paulo Roberto

    ResponderExcluir
  3. Tirei uma lição pra mim e que repasso para quem interessar possa: Projeto de casa é com Arquiteto (e não com "desenheiro"), conserto de fratura é com ortopedista (e não com oftalmologista), carne pra churrasco é no açougue (e não no mercadinho), e, seguro é com CORRETOR NA SEGURADORA (e não com gerente de conta, de poupança, de aplicação, etc. no Banco). Cada macaco em seu galho, e, indiscutivelmente, o atendimento é diferente. O corretor
    conhece todos os caminhos e pulos de gato, afinal é seu "metier". Porque seguro é que nem roupa de alfaiate, é feito sob medida.

    Quando precisei de socorro num domingo quem me atendeu foi meu corretor que estava em Floripa passeando e em pouco mais de duas horas estavam lá o guincho e o "taxi" que trouxe toda a família até em casa).

    Quando precisei de auxílio junto à seguradora do terceiro que me provocou uma PT, quem foi comigo lá foi o meu corretor. O gerente do banco iria?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bem observado anônimo.
      Lembro que quando bati o carro em 2009 eu tinha acabado de fazer o seguro e não sabia direito como funcionava e pude ligar para o meu corretor que me atendeu prontamente apesar de um pouco bêbado no MC Donalds vindo de festa hahaha. Mas enfim, me ajudou muito eu ter contato direto com um corretor.

      Excluir