março 05, 2012

Algumas palavras valem mais que uma imagem

Silvinho da Saude

Fotinho horrorosa. Quem olha assim não dá um quilo por esse Secretário. O Putz hoje abrirá uma pequena variante em sua linha editorial.  Nossa praia é mais para, digamos, metralhar o que vai mal, ver defeitos, cobrar por melhorias. Elogiar nunca. Dá urticária elogiar governo.

Pra não fugir total do papel, começamos o texto elogiando a foto. Pelamor! O Silvinho deveria processar o fotógrafo. Fora isso, o Secretário não se saiu de todo mal na Saúde. Assim, meio na moita, batendo de frente com uma e outra eminência parda, ele até que, por assim dizer, mandou legal. Ele, no cargo que hora deixa, fez muitas, sabe… Putz! É fóda difícil. Quer saber, ele foi bem para caralh$#%&! Não fez mais que a obrigação, mas superou as expectativas com extrema competência.

Abrimos essa exceção por causa dos 6,67 do Índice. O Índice de Desenvolvimento da Saúde é o termômetro que desmistifica o senso comum que nossa Saúde é a pior que existe. Assim como o Putz não gosta de elogiar, o povo adora reclamar da Saúde. Na verdade tem que reclamar mesmo. O princípio é que quanto mais reclama mais melhora. Só que…

Criciúma 6,67. O melhor estado do Brasil levou 6,29. Casualmente é o nosso. SC. O Brasil? 5,47.

Tamos mais que bem na foto. E o trabalho do Silvinho tem a ver diretamente com isso. 

Falando em foto… Nossamãe!   

2 comentários:

  1. Secretário Chupa-cabra!

    ResponderExcluir
  2. E o meu projeto de enteada se ofereceu pra isso... kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir