agosto 26, 2009

Queremos o Redondo

Praça-Bar Redondo IISábado de sol 

Sábado último, ensolarado, e o Redondo mostrou porque faz falta. Ah como era gostoso sentar no Redondo, tomando umas, observando o vai-e-vem (das pessoas), o entra e sai descompromissado (nas lojas)... A Praça perdeu o charme sem ele. Sorte que sempre tem peruano tocando flauta, senão seria um tédio.

Atochando

Fosse só isso não estaríamos aqui chorando pela morte da terneira. O problema maior é que agora, sem o elemento regulador do mercado, sem o bar público, as opções alternativas estão metendo a mão. Tem um bar, entre a Pernanbucana e a Fátima que atochou seis reais por uma caipira de vodka (e a gente sabe que não é Smirnoff). Seis real a caípa! Tá lôco, meu! O blogueiro tomou duas. Tomou duas vezes. Doze real. Saiu tonto…

A culpa é do governo

Resumo da ópera: estão sugando nosso sangue. Só nos resta - e para isso conclamamos bebaços e simpatizantes, a mobilização. Vamos falar com o Vampiro. Vamos cobrar providências do Secretário Regional. Com mobilização bem organizada, em cinco ou seis anos  (esperar obra pública em menos tempo é querer demais) o Redondo reabre e a Praça volta a brilhar aos sábados sem caipira superfaturada.

6 comentários:

  1. Taí uma grande idéia:
    faremos do redondo nossa plataforma para uma cândida-tura(epa)a malandro federal ou estadual...
    depois de Acélio e aeroporto, Décio Góes e Ivo Carminatti com a via expressa , lançaremos Tonhão e o redondo da praça, preço da caipa a 1,50 com copo de cristal da Aústria, vodka russa e gelo do Ártico.Aí
    vai ser pra matar...

    ResponderExcluir
  2. Tá com saudade de tomar no redondo? Tadinho... hehehe
    Ok, piadinha batida à parte, eu achava o preço no redondo superfaturado tbm. As coisas ali eram caras. Ou eu que sou muito pobre mesmo... pode ser..

    ResponderExcluir
  3. Acho que o redondo estava meio ultrapassado.Meu sonho é uma choperia Eisenbahn ali naquele lugar.Aí eu tô fudido,bêbado o dia todo.

    ResponderExcluir
  4. chicuta,
    ultrapassadp ou nao era um bom ponto de encontro onde se a gentge nao cuidasse 4 cervejas eram cinco (na conta) mas valia a pena pois todos podiam democraticamente tomar no redondo. Agora nao temos mais onde ir e onde vamos somos explorados. Faz falta um bom local de encontro e vaias para qauem mandou derrubar, acho que foi por birra.

    ResponderExcluir
  5. PERNA M BUCANAS né ô!

    Sasha hehe

    ResponderExcluir
  6. Eu tomei susto quando vi que o redondo não estava mais ali.

    Uma fatalidade, é verdade.
    Eu não tomava (nada) no Redondo, mas gostava de ficar olhando as pessoas entrando e saindo também...

    ResponderExcluir