A chamadas da Globo era sobre os perigos da pista molhada. Nas entre-falas se entendia que dirigir no molhado é uma fria. Mais perigoso que no seco. E a reportagem começou assim:
“Um em cada cinco acidentes acontece em pista molhada.” (JN, 23.05.2009)
Legal, né?! Se em cinco acidentes um é na molhada, então ous outros quatro são na seca. O pepino é a seca. Dirigir no seco é três vezes mais perigoso que no molhado. Quanto mais encharcado melhor. Ou, menos pior. Foi isso que a Globo disse, foi isso que entendemos.
p.s.: Defendemos essa idéia numa roda de cerveja e fomos muito elogiados pela nossa capacidade interpretativa das notícias televisivas. Dentre os vários elogios, destacamos esse: “Cambada de burro! Tá na cara que não é nada disso. É por isso que esse blog do capeta não vai pra frente…”
A Globo de vez em quando dá cada bola fora...Mas essa ficou parecendo aquela do Salvaro que vcs. contaram uns dias atrás.
ResponderExcluir"Olha,eu não fui,mas estou bem,é seguro."
E agora declara situação de emergência.
Por falar nisso, depois que o Lula conseguiu ter altos indices de aprovacao da massa como presidente, ninguem se espanta mais com a ignorancia e falta de cultura de varios governantes que circulam pelos gabinetes ao redor do mundo...
ResponderExcluirÉ igual ao álcool ao volante... 30% dos acidentes são provocados por motoristas alcoolizados: e os 70%? Rigor com o álcool, SIM! Mas na realidade as pessoas não tiram carteira de motorista, mas porte de arma! São imprudentes e irresponsáveis, carros sem manutenção e/ou sem a devida documentação... Fiscalizando seriamente, diminuiriam acidentes, congestionamentos, poluição e motoristas alcoolizados ao volante.
ResponderExcluir