agosto 12, 2009

O povo é burro

Ajudem a entender.

Palocci, deputado federal e sem vergonha, esteve palestrando em Santa Catarina semana passada e declarou:Palhaço antigo

“Caso a Reforma Tributária não seja votada este ano, dificilmente será aprovada em 2010 porque é ano eleitoral.”

Entenderam? Nós não. Antes, é bom esclarecer que aqui no blog não tem analista tributário, jornalista especializado em fisco, cientista político traquejado em traduzir o que é dito pelo que se quis dizer. Aqui só tem cara que vê TV, gente que joga bola, sinuca, que vai no shopping nas quartas pra pagar meia, toma cerveja no Varandas, pega galinha assada na esquina aos domingos, enfim, povo. Nós somos povo. Meio travados, mas povo.

Então, vamos lá. Vamos ver o que o povo burro pegou dessa tirada escalabucética do Palocci:

  • O Brasil tem uma das cargas tributárias mais injustas e pesadas do mundo;
  • É razoável deduzir que uma eventual Reforma Tributária tenha por fim corrigir essa esbórnia degenerescência esculhambação;
  • Razoável supor, também, que reformando o descalabro todos seriam favorecidos, empresas e consumidores. Reforma-se para isso, para melhorar, não para piorar;
  • Em melhorando a Reforma a vida de todos, pressupõe também que quem votasse nela - parlamentares, contabilizaria votos pontos junto aos seus eleitores. Óbvio, quem votar a favor de uma Reforma melhorante fica bem com o povo.

Ficou muito complicado? Não, né?! Nós, povo, pegamos bem essa parte. Só não entendemos PORQUE CAR%$#&@ NÃO DÁ PRA VOTAR ESSA POR%$#&@ NO ANO QUE VEM SE A IDÉIA É MELHORAR???????

5 comentários:

  1. é meio obévio que em ano de eleição todo dinheiro público é destinado para as campanhas publicitárias dos políticos... aí não sobra pra usar para obras, melhorias, investimentos públicos, essas coisas...

    Fala sério, pessoal vota em quem faz uma propaganda melhor e não quem faz mais pro povão. =)

    ResponderExcluir
  2. E ainda me acham arrogante qdo eu digo que o brasil NÃO é um país de respeito. ¬¬

    Respondendo o comentário: pode ser a cerveja para vcs entóm, pq eu parei de beber (cof cof) ^^

    :P

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  3. Pra esse caso só tem um remédio: TAMUFU

    ResponderExcluir
  4. Porque a idéia não é melhorar, e sim adiar o que for de melhorias.
    São uns porcos.

    ResponderExcluir
  5. Ora, se a reforma tributária já tiver sido votada, é uma promessa a menos pra fazer na campanha. Mas claro que isso não pesou na decisão de não votar agora, é só mera coincidência.
    Na verdade eles não vão votar porque não dá tempo. Coitados! Como vão discutir reforma tributária e angariar "fundos" pra campanha ao mesmo tempo. E ainda pedir voto. E ainda apertar a mão do povão burro. É coisa demais.

    ResponderExcluir