abril 06, 2014

O aeroporto mais inaugurado do mundo

Aero Jaguaruna

Sobre o post Promessa é dív… bobagem, o PutzNauta Tadeu comentou assim…

Putz, olha a noticia abaixo publicada no site Notisul em 2008. Só pra constar, em 2006 eu já tinha visto uma inauguração deste aeroporto. Eu morava em Jaguaruna e o Luiz Henrique veio de avião pequeno e já pousou ali. Foi um grande acontecimento na cidade naquele dia. Hehehehe!!!

***********************

Prioridade para Aeroporto do Sul

23 de Julho de 2008 às 00:00min

O governo do estado apresentou ontem, em reunião com lideranças da região sul, o seu posicionamento sobre o Aeroporto Regional Sul Humberto Ghizzo Bortoluzzi, em Jaguaruna. A segunda etapa das obras deverá iniciar em setembro deste ano, com prazo de conclusão de um ano. A obra foi apontada pelo governador Luiz Henrique como prioridade.
A pista, inaugurada em janeiro de 2006, está dimensionada para receber aviões de passageiros e carga e possui 2,5 mil metros de comprimento por 30 metros de largura, a maior de Santa Catarina. A infra-estrutura está em processo de conclusão. Faltam construir o estacionamento de veículos, terminais de carga e de passageiros e instalar os equipamentos de proteção de vôo, além de fazer todo o acesso.
O governador Luiz Henrique recebeu representantes de empresários de vários municípios da região, além do presidente da Facisc, Luiz Carlos Furtado Neves; o vice-presidente da Facisc para assuntos da indústria, Murilo Bortoluzi; o presidente da Celesc, Eduardo Pinho Moreira; o secretário de infra-estrutura, Romualdo França; o secretário de planejamento, Altair Guidi; o secretário de coordenação e articulação, Ivo Carminati; e o secretário regional em Tubarão, César Damiani.

Nenhum comentário:

Postar um comentário