fevereiro 16, 2014

Criciúma canaliza esgoto pluvial para dentro de diversos prédios da Barão

Barão encharcada

Caro Putz,

Na rua Barão do Rio Branco, em frente ao prédio Solar da Palmeiras, acho que é este o nome do prédio, as últimas três pequenas chuvas bastaram para provocar alagamentos em frente a Fábrica de Costela e diversas garagens subterrâneas de prédios ao longo da rua.

Até os pedestres não puderam se utilizar das calçadas, desde o prédio citado até depois da Fábrica de Costela, durante as chuvas e até depois dela. O problema persistia até que fossem desentupidas as bocas de lobo próximas da Fábrica de Costela.

Fato: as águas pluviais são canalizadas abaixo do leito da rua, com inicio não se sabe desde onde, e obstrução da canalização em frente ao prédio Solar das Palmeiras, desaguando tudo então, sobre o leito da rua em frente ao referido prédio e alagando diversas garagens construídas abaixo do nível da rua.

Isso pôde ser observado nos últimos 20 dias e também em dezembro passado. Hoje eu identifiquei onde está a obstrução, talvez o término de uma canalização pluvial, pois, sob uma intensa chuva, eu mesmo fui confirmar tal obstrução e afloramento das águas pluviais. Fiquei sabendo da obstrução pelo próprio pessoal que veio fazer o desentupimento das bocas de lobo em frente a Fábrica de Costela nos dois últimos alagamentos.

Entendo que o fato já é de conhecimento da Prefeitura e nenhuma providência foi tomada. Serviços públicos que provocam prejuízos a seus munícipes e parece que com a conivência de seus próprios técnicos pois o problema já teve origem no ano de 2013 sem providências efetivas

A coisa está assim, Putz. Cada chuva, às vezes nem tão volumosa, alaga tudo. A origem do problema está identificada e a prefeitura não faz nada.

ass.: morador indignado da Barão

5 comentários:

  1. Como? Então o poder público está ciente do problema. E o povo né !!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. A Fontana tem que arrumar. ou então só indo no ministério público pra forçar alguma coisa.

    ResponderExcluir
  3. só agora que os cidadões estão vendo que o plano diretor de criciuma foi uma tremenda falcatrua enquanto as constrututoras vão entulhando a cidade com os seus pombais vão continuar a sofrer com inudações por que a excesso de população concentrado num local que foi projetado para area residencial não suporta tantos edificios

    ResponderExcluir
  4. Imagina quando chover de verdade. Ou melhor, é melhor nem imaginar...

    ResponderExcluir
  5. É oficial. Informações obtidas junto a corpo técnico da prefeitura. O problema técnico é do conhecimento do passo municipal. O outro problema é que faltam recursos financeiros para execução de obras de saneamento. Os salários desses técnicos estão sendo pagos todos os meses. Só faltam recursos financeiros para esses funcionários executarem suas tarefas. Enquanto sofremos prejuízos nos objetos das garagens e nas edificações ainda pagamos em dobro as águas utilizadas para lavá-los: uma vez pelo uso da água e outra vez como esgoto.

    ResponderExcluir