fevereiro 01, 2014

A síndrome do sueco cego

Cego de Estocolmo

O custo das Olimpíadas Rio-2016 está ganhando alturas nunca dantes imagináveis. E está provocando um efeito colateral indesejável: afastando interessados em sediar as próximas.

Estocolmo, capital da emergente que nem nós Suécia, desistiu da candidatura por que seu prefeito, Sten Nordin, carente de um oftalmologista, disse que é preciso “priorizar outras necessidades, como a construção de mais moradia na cidade”.

Isto é incrível! Alguém tem que esclarecer esse sueco. Digam para ele que o Brasil está passando por um momento mágico (faz sumir muitas coisas), que há muito não sentíamos tanto orgulho de nosso país.

Digam pra ele, o Nordin, que com as Olímpiadas, nossos atletas serão beneficiados, terão mais oportunidades de patrocínio, o RIO passará por um momento histórico e seus políticos serão obrigados a mudar muita coisa pra melhor. Nossos aeroportos serão modelo para a Europa; teremos metrô para fazer inveja à China; nossos atletas ganharão medalhas e quebrarão recordes que deixarão todos babando de inveja. Teremos mais empregos, melhores salários…

São tantas as vantagens que a gente até esquece que estamos no Brasil.

Um comentário:

  1. É que a Dilma ainda não foi lá dar aulas de como governar um país....

    ResponderExcluir