fevereiro 24, 2014

As águas da Barão

Alagamentos na Barão do Rio Branco não são comuns. Não eram. A partir de dezembro 2013, não precisa chover muito para encher tudo. A comunidade rio acima rua acima reclamou muito sem retorno. Alega que o motivo está nas supostas modificações que uma suposta construtora teria efetuado na rede de esgoto. Tudo para viabilizar a construção de um prédio no alto da rua.

Na sexta, a água invadiu garagens rua abaixo e ameaçou carros que só o IPVA paga um carro popular. No sábado…

Barao alagada

Choveu autoridade na rua. De prefeito Márcio a André De Luca, das Obras. Até a Angela Mello da Defesa Civil foi. A suposta construtora vai ser chamada. Suposta interdição do prédio em obras pode acontecer.

5 comentários:

  1. Hipocrisia, incompetência? Vejam abaixo as declarações do poder público!

    http://www.engeplus.com.br/noticia/geral/2014/equipes-de-limpeza-trabalham-apos-forte-enxurrada-em-criciuma/#

    "Notamos que desta vez foram atingidos locais que não costumam encher. A população conversou com a gente e explicou onde pode estar o problema. Vamos verificar toda a situação para resolvermos. Nossos profissionais estão trabalhando duro para colaborar com as pessoas prejudicadas", declarou o prefeito.

    Segundo o secretário De Luca, "mais uma vez fomos atingidos por um volume grande de águas, estamos trabalhando nas consequências do que ocorreu na noite anterior e buscaremos a resposta da cheia nos locais onde antes nunca houve".

    É pelo menos o quarto alagamento que ocorre, para desespero dos moradores da rua Barão do Rio Branco. Não acredito que tal fato já não era do conhecimento do poder público, que por consequência de responsáveis ou irresponsáveis que foram autorizados a fazer serviços de saneamento na referida rua gerou tal consequência. Ou será que faltou fiscalização?

    Esta declaração: - segundo o secretário De Luca, "mais uma vez fomos atingidos por um volume grande de águas, estamos trabalhando nas consequências do que ocorreu na noite anterior e buscaremos a resposta da cheia nos locais onde antes nunca houve" - volumes de chuva maiores que os últimos nunca provocaram tanta destruição nessa rua, e não precisa nem "buscar resposta da cheia nos locais onde nunca houve", basta resolver o problema criado/ identificado e localizado. Os moradores da rua também sabem onde está o problema. Resolvam logo pois vem mais chuva por ai!

    ResponderExcluir
  2. morador da barãofevereiro 24, 2014

    O anônimo aí foi pontual. Todo mundo sabe que a coisa toda foi provocada por uma obra em construção bem do lado do Solar das Palmeiras. Só falta vontade de fazer as coisas acontecerem. São Pedro faz o que se espera dele (manda chuva); só falta o serviço público cumprir com sua parte.

    ResponderExcluir
  3. O pior eh q me disseram q esta obra estaria embargada....nem era para ser construido nada neste terreno...mas quem autorizouuuuuuuuuuuuuuu???

    ResponderExcluir
  4. essa mesma construtora, esta fazendo mais 5 pombal ao redor e não estão ne ai para mobilidade urbana e o plano diretor na rua pedro beneton estão fazendo mais pombais deu 1 desmoronamento caiu quiosque de um predio e garagem na desembargador pedro silva 1 guindaste arrebentou os cabos poderia ter acontecido uma tragedia e cade as autoridades

    ResponderExcluir
  5. Esta bosta de construtora entregou um prédio sem mangueira de incêndio, corredores detonados, e meu apartamento inacabado. E em toda obra, invade o resto de calçada que existe!!

    ResponderExcluir