março 21, 2013

A teoria da fritura

Fritura

Um tema debatido em nossa sede mutandis no Redondo (e também no posto avançado do Café Rio), é que o primeiro turno da eleição pra prefeito foi planejado em detalhes pelo PMDB.

Aconteceu assim: Pinho Moreira, sabendo que o furacão Salvaro não deixaria pra ninguém em 2012, arquitetou um plano engenhoso cuja química trazia um sua fórmula altas doses de azeite fervente.

O plano: fritar quem pudesse oferecer algum risco para o retorno triunfal ao paço em 2016, ou seja, Romanna e o PT.

Lá no Redondo, mais de 76% dos componentes da mesa acreditavam nisso. Teve umas abstençãozinha, mas bem baixa (mais por causa da Devassa).

Pensando assim mais pro lado do político-é-capaz-de-tudo, a tese é admissível… se não tivesse havido o segundo turno.

Com esse ingrediente (2º turno de março), a trama passa a ter duas vertentes interpretativas:

Uma –> O PMDB é a CIA da estratégia política e numa só panelada fritou Romanna e o PT

Duas –> Com o que aconteceu em março (2º turno), ficou evidente que a cozinha do PMDB desandou. O Ronaldo Benedet foi torrado, a Romanna está no ponto pra outra e uma chapa do PT passou a ter chances na próxima.

Resumo: o fiasco não ocorre por acaso. Dudu & Cia não planejaram nada. Eles queriam de fato ganhar, primeiro com Romanna, depois com Ronaldo. Como estrategistas eles são ótimos churrasqueiros.

Um comentário:

  1. Quem diria hein? Parece que o Putz conseguiu abrir um "olho". Em uma outra eleição, em Crici já tinham feito algo parecido. Preparem-se, eles vem aí em 2014, 2016.... Agora, o Décio fez mal prá alguém, não pode ser. O que aquela tchurma corre atrás do Décio não tem cabimento. O Décio ganhou em Criciuma, ganhou no Rincão, isso é intolerável, ele não é do nosso time. Então.... vamos a Brasilia...

    ResponderExcluir