Disse assim Cacau Menezes no Jornal do Almoço desta quarta passada: Hola que tal? Salve salve simpatia, salve salve amizade! Com a chuva toda que tem caído no nosso estado já tem mais buraco nas estradas da nossa querida Floripa do que na lua. Tô procurando candidato que se disponha a assumir um ministério novo. Mais um que a dona Dilma, e sabe fazê-lo muito bem, pode criar. Éééé brother é o ministério dos buracos... quem é que se arrisca a assumir?
Dizem que um certo vice governador do nosso estado que tradicionalmente assiste o Cacau pra ver o "Amarelo", ligou para um certo senador catarinense que não atendeu. Então, por bem, resolveu deixar na secretária eletrônica a seguinte mensagem:
"Senador, já que nós estamos no buraco mesmo, tenho um trabalho pra gente que viria muito a calhar... Ministério novo, tudo haver com a gente. Aguardo seu retorno para discutirmos o assunto."
Tudo a ver ou tudo haver?
ResponderExcluirAh, Mócra!!!
Perguntaram ao yahoo: Qual o correto: "tem tudo a ver" ou "tem tudo haver"?
ResponderExcluirResposta do yahoo: A primeira: "Tem tudo a ver" porque o "a" aí funciona como a preposição "para".
Nesses casos é bom substituir a frase por uma outra com conjugação diferente:
"Tem tudo para ser visto", ou seja, existem motivos para que se observe e se ache semelhanças.
Então "ter tudo a ver" significa estar em conformidade com alguma coisa, enquanto "ter tudo haver" perde o sentido e lembra alguma coisa como ter que receber alguma dívida.
O putz errou.
ResponderExcluirO tal do vice, se é o mesmo que estou pensando, entrou na politica não para servir, mas para ganhar e só ganhar e só receber. Seu Putz foi mais uma vez sutil na sua observação:
ResponderExcluirPara o vice é TUDO haver...
Já passou da hora do Seu Putz contratar um estágiário pra Mócra. Afinal é muito trabalho pra pobrezinha fazer sozinha. Escrever, editar, formatar, revisar...
ResponderExcluirAinda pode-se dizer que um estágiágio pra outro estagiário teria tudo haver. Não, péra...
Teria tudo a ver... ou ser visto...
Att: Flavio.
51 milhões... a dever.
ResponderExcluir