abril 30, 2012

Educação e os (podres) Poderes

Educação e a lei

O Futuro é a Educação? Se for como na Bahia…

Poder legislativo: institui aumento de 22% para professores

Poder executivo: não paga porque (diz que) não pode

Poder judiciário: determina que os professores retornem às aulas

E assim caminha o Brasil do faz-de-conta…

E o povo vai aprendendo…

abril 29, 2012

Lindsay Lohan, sensual

lindsey_lohan-seio

image

lindsey_lohan-cocoras

lindsey_lohan-perfil

lindsey_lohanPB

abril 28, 2012

Busto lá, busto cá

image

Transchupado do blog do Juca: Juvenal Juvêncio será homenageado pelo São Paulo FC com um busto. Ele merece. Pelo que fez de bom ao clube, e foi muito.

Opa! Nós também temos um embustável. Fez muito pelo Tigre. Só falta um time.

AAngeloni-busto

abril 27, 2012

Eleição em Criciúma, apostem suas fichas

image

Uma tese complicada saiu no jornal dando conta que a próxima eleição em Criciúma será polarizada entre

voto de reconhecimento por um  bom governo

X

voto provocado pela militância

É uma tese cheia de mensagens subliminares (aquelas que a gente só pega se alguém mais inteligente explicar) que vamos tentar destrinchar para os putznautas mais distraídos.

Deduzimos, com muito esforço, que Salvaro vai apostar tudo no que ele fez pela cidade e a oposição vai pra briga com a militância. É aí que a gente entra (com os esclarecimentos).

Primeiramente há o pressuposto salvariano de que nunca nesta cidade houve um governo como o dele. Está claro isso? Sim, porque o Moreira poderia entender que o governo dele (no século 20) foi o melhor e deve ser reconhecido.

Vamos lá:  

Todo eleitor de bairro (quanto mais pobre for o bairro, mais fácil de mostrar como o governo foi bom) que for visitado pelo Prefeito, vice, secretários e os 350 candidatos a vereador vão ser convencidos a dar seu Voto de reconhecimento por um bom governo.

Todo eleitor de bairro que for visitando pela oposição (quanto mais pobre for o bairro, mais ele será visitado), vão ter seus votos provocados pela militância com bons e convincentes argumentos.   

Subliminarmente, esperamos ter esclarecido. 

abril 26, 2012

Suyanne Messi X Giovani Ronaldo

Giovani Ronaldo e Suyanne Messi

Suyanne apostou tudo em Messi, Giovani em Ronaldo. Ninguém ganhou, mas o teatrinho do Globo Esporte foi bem bolado.

Fala mal colocada

no JM…

Era pra ser…

JM-era pra ser

 

Foi…JM-saiu assim

As 10 maiores “fábricas de dinheiro” da TV

Lista10 e a TV americana…

TV-fabricas de dinheiro

O Putz e os 5 mais aqui…

  1. Edir Macedo
  2. R. R. Soares
  3. Silas Malafaia
  4. Valdemiro Santiago
  5. Fala que eu te Escuto

abril 24, 2012

Chelsea tigrado contra o Barça

Chelsea travestido de tigre

Um Putz sensível e a mudança da Romanna

image

Seu Putz,

Tenho cá comigo, uma grande dúvida: Poderia me ajudar a resolve-la? Em tempos recentes, a Romanna era uma DEUSA para o Putz. Elogios, elogios, etc... e tal... Hoje, é paulera e mais paulera, em cima do Crésio, e não é a Romanna mandando ver. A dúvida é o seguinte: Por que o Putz abandonou a Romanna? Nem elogios, nem criticas, pq será???

Ass.: Anônimo

*****

Nosso amigo Anônimo é novo de Putz. Não pegou a essência democrática fortemente arraigada no pedaço. Respeitando sua anonimabilidade, saiba que já explicamos em detalhes porque esculachamos escrevemos sobre este ou aquele vereador. Está tudo esmiuçado no lindo, brilhante e humilde post “O Silêncio dos Outros”, que pode ser conferido aqui.

O Putz, ou SeuPutz, Putzcri ou PutzGraça é um blog com personalidade bem definida.  Definida e sensível (no sentido másculo da palavra). Está no post citado que o Putz é ideologicamente apartidário. A gente hoje está convencido (pelos partidos) que ideologia é como bula de remédio: está tudo lá, mas ninguém liga.

Voltando à putzsensibilidade, podemos dizer que hoje qualquer sinal, risco ou indício de corrupção tem efeito devastador em nosso sistema imunológico. Só de falar nisso já dá coceira. É lógico que nossa musa Romanna não tem nada a ver com isso. Pelo contrário, o que conhecemos da sua história recente é ela batendo pesado em favor da transparência (aquela, lembram, que o Salvaro é contra). O problema é que ela juntou-se com Pinho Moreira, Acélio, LHS, Gentil e outros. Esse pessoal é muito sério (só o Gentil tem 54 processos nunca nada foi provado contra eles), só que são cercados de notícias ruins.

Então, caro Anônimo, deu pra entender? Notícia ruim também afeta nossa sensibilidade imunológica. O remédio é olhar de longe, senão dá coceira. Mas não desistimos da Romanna. Quem disse que ela vai entrar no rolo deles, e não eles que vão moralizar e transparecer o partido (o Putz acredita nisso na páscoa, Saci-Pererê, que o esgoto custou R$ 45 mi)?

abril 23, 2012

Linguagem para poucos

Coisa de loucoII

Em Criciúma:

“Nos discursos da Câmara de Vereadores o maior problema é o problema, quando não problema.”

Cada governo tem o líder que…

JM-pinta de lider

A nota (título acima) diz que o prefeito Clésio Salvaro foi muito elogiado por… Edinho do Sindicato. Diz também que Edinho do Sindicato já fala como líder do governo.

Edinho do Sindicato é o mesmo grande líder do Sindicato dos Mineiros do Rio Maina. Como líder ele foi condenado por envolvimento em maracutaias com a ONG Terra Verde.

Se o Putz fosse o prefeito, não nomearia Edinho líder de nada. A gente enquanto povo não merece. Ele NÃO tem pinta de líder, mas de rebaixado.

Pensando bem, será que câmara da Içara não precisa de um líder?

abril 22, 2012

Dilma cria lei para obrigar a imprensa a chamá-la de influenta

dilma-sorridenta-time-influente-300x256

A presidente Dilma Roussef enviou hoje um projeto de lei ao Congresso, que obriga órgão jornalísticos do mundo todo a se referirem a ela como influenta. Ela ficou descontenta com a revista Time (100 pessoas mais influentes do mundo), onde figura. “Influente é o presidente Lula, o presidente Sarney, o presidente Collor…”, disse a presidenta, citando a seguir 38 nomes de dirigentes e dirigentas do PMDB, PTB, PDT, PR e empreiteiras.

Para Dilma, a Time é incompetenta. Ela ainda completou dizendo que “não serei mais lenienta com esse tipo de ação que atenta contra as pessoas que são ascendentas de classe no Brasil”. 

Com a lei, Dilma espera que a lista do ano que vem passe a se chamar “As 100 pessoas mais influentas de 2013″, ou algo parecido. Confrontada com o fato de que na língua inglesa, na qual a Time é publicada originalmente, não há flexão de gênero, a presidenta sorriu e disse à reportagem que “ô meu querido, se você ainda acha que os americanos é que mandam no mundo, está muito enganado”. Confrontada com o fato de que o mandarim também não tem flexão de gênero, Dilma perdeu a paciência e chamou uma tenenta e uma sargenta que cuidam de sua segurança para retirar o LARANJAS do local.

Ctrl+C/Ctrl+-V de Laranjas

abril 21, 2012

Homens atrapalhando

image

Ô Putz,

Esta semana, saí de casa e fui fazer o trajeto rotineiro.

Só que haviam trocado tudo. As ruas que tinham um sentido de ida, agora era vinda, vice-versa o o inverso do contrário, como tem acontecido nos últimos anos em Criciúma. 

Tem até gente dizendo que o prefeito ouviu dizer que tem "ouro" no subsolo, por isso faz tanto buraco. Ou é prefeito-tatu.

Mas, andando um pouco mais, havia uma grande placa  "homens trabalhando". Aí comecei a rir sozinho e não conseguia mais parar.

Tinha uns 20 de camisa azul e escrito "Itajui"  mas o incrível é que naquele momento nenhum fazia absolutamente nada.

Aí falei para o cara ao meu lado:  isso são "homens trabalhando"???

Devia ter tirado uma foto, mostrando a placa em primeiro plano e os homens de azul ao fundo.

Ninguém merece.

Nem Criciúma.

Nem eu.

Jorge

Urna dói

Sabedoria popular

abril 20, 2012

Da séria “a revisão que não unciona”

Olá.
Esse catálogo veio em anexo ao jornal da manhã de hoje (Dia 20/04/2012).
Vejam se conseguem achar algum erro.
Abraço.
Daniel

havan

Futebol, pênalti e loteria

image

Desde que o mundo é mundo e futebol é futebol, pênalti é loteria. Todo boleirinho criança cresce sabendo que pênalti é loteria. Na idade média pênalti era loteria. Nabucodonosor decidia os jogos pela loteria dos pênaltis. Maomé, que Deus o tenha, profetizou que viria um esporte que poderia ser decidido pela loteria (dos pênaltis).

E eis que surgiu uma casta jornalística (ESPN e SporTV) que quer negar o inegável. Para eles pênalti não é loteria, e sim, resultado de concentração, tranquilidade, consciência e treino. Eles insistem nisso mesmo quando um chutador fecha o olhos e dá um bico no meio do gol. “Viu? Treinou pra isso.”

O Putz está mais pra Maomé. E pode provar (a tese lotérica).

Vamos pegar um jogo específico, Cardiff x Liverpool – decisão da copa da liga inglesa, em fev2012, Liverpool campeão, para desconstruir a tese jornalística.   

Vamos lá!

1º pênalti – Gerrard (L) – Bateu forte, canto alto. Batida perfeita. Mas o goleiro escolher o canto certo e pegou.

Crítica – Liverpool emocionalmente esgotado. Oito anos sem ganhar títulos. Goleiro bem preparado e confiante.

Putz – tudo bem, só que o Liverpool acabou campeão. Loteria.

--------------------------------------------------------------------------------------------

2º pênalti – Miller (C) – Goleiro num canto, bola noutro. Tudo o que se espera de um pênalti bem batido. Pegou na trave. 0 x 0.

Crítica – Treinou bem, boa concentração, tranquilo, dizer o que…

Putz – loteria.

--------------------------------------------------------------------------------------------

3º pênalti – Adam (L) – Tiro de meta. Canto esquerdo alto… da arquibancada superior.

Crítica – o Liverpool demonstra desequilíbrio.

Putz – kkkkkkk. Espera só o final.

--------------------------------------------------------------------------------------------

4º pênalti – Cowie (C) – Gol. 1 x 0.

Crítica – Treino, tranquilidade, consciência,

Putz – loteria.

--------------------------------------------------------------------------------------------

5º pênalti – Kuyt (L) – Gol. 1 x 1.

Crítica – Liverpool parece recuperar a tranquilidade e consciência.

Putz – loteria.

--------------------------------------------------------------------------------------------

6º pênalti – Gestede (C) – Trave. Continua 1 x 1.

Crítica – Consciência, tranquilidade e treino do Cardiff, verificada na batida do Cowie, sumiu do Gestede.

Putz – loteria.

--------------------------------------------------------------------------------------------

7º pênalti – Downing (L) -  Gol. 2 x 1.

Crítica – Liverpool equilibrado.

Putz – loteria.

--------------------------------------------------------------------------------------------

8º pênalti – Whittingham (C) – Gol. 2 x 2.

Crítica -  A consciência do Cardiff vai e depois volta.

Putz – loteria.

--------------------------------------------------------------------------------------------

9º pênalti – Johnson (L) – Gol. 3 x 2.

Crítica – Além de equilibrado, Liverpool, recupera  a consciência e o treino.

Putz – Loteria.

--------------------------------------------------------------------------------------------

10º pênalti – Gerrard (C – sim, tem Gerrard no C também) – Pra fora. Liverpool campeão!

Crítica – Mais uma vez fica provado que pênalti não é loteria, e sim, lá-lá-lá-lá… 

Putz – Está claro agora?

abril 19, 2012

Na Içara sumiu a nova maneira de fazer valer a vontade do cidadão

Vereador - só Brasil paga

A caixa de e-mail putzdesgraçada recebe todo dia mensagem com o panfleto acima. Note-se o “está surgindo uma nova maneira de fazer valer a vontade dos cidadãos.”

, hoje:

Difa-37 por cento na Icara

O Putz fica um pouco sem saber o que é certo. Sabe-se que os vereadores da Içara (salvo uma e outra armação de voto comprado e trabalho explícito e desinteressado em favor de companhia de mineração) tem reputação acima de qualquer suspeita.

Uma hipótese: os vereadores não leem e-mail. Só pode. Amanhã alguém vai falar pra eles sobre a nova maneira que está surgindo e o aumento será estornado. Aguarde!

Prefeito de São João Batista, o negociador

Graças a Deus, aqui não tem isso.

abril 18, 2012

Caminhar a pé, melhores e piores

Caminhar a pé - 10 melhores

O site Lista10 linkou o mundo, o Putz mapeia Criciúma. Vide os “melhores” bairros para caminha a pé:

  1. Corda Bamba Cristo Redentor
  2. Mina 4 Renascer 
  3. Baixadinha Paraíso
  4. Móca Tereza Cristina
  5. Pedregal Vila Manaus
  6. Boa Vista
  7. Pinheirinho
  8. Santo Antônio
  9. São Sebastião
  10. Brasília*

(*) Não temos dados, mas com esse nome…

abril 17, 2012

O esgoto vai feder de novo?

Esgoto da Prospera

EBA!!!!!!  R$ 48 mi, ajeita aqui, encaixa ali*…

vai acabar em R$ 120 MIJONES

Esgoto da Prospera-alegria

Em vésperas de eleições… É SÓ ALEGRIA!!!

(*) No esgoto do centro foi assim.

Manual de instruções

Banco-explosoes

As barbaridades acima são autoexplicativas. São explosões em bancos para saques não autorizados. É assustador e está virando problema de segurança nacional, sem que se vislumbre solução imediata.

Falamos com um especialista. Ele acha que tem solução, mas é preciso quebrar paradigmas. Disse ele:

Caro Putz, é preciso se colocar no lugar do cofreiro, caixeiro ou terminaleiro. Ele, por sua formação sub-acadêmica, sabe que dinamite abre cofre, caixa eletrônico, terminal, etc, porém, não tem a mínima ideia de quantidades. Não existe bula ou manual de instrução que indique as doses necessárias para explodir cada coisa. Saca só o pipino. Como pode alguém explodir dinamite sem manual de instrução? Sabemos também que esses profissionais trabalham sob pressão de tempo. Pior, nunca chance de segunda tentativa. Ele entra com seus auxiliares na agência com 5 ou 10 bananas de dinamites, sem manual ou bula, e surge a situação:

Auxiliar – Uma ou duas bananas, chefe?

Profissional – Duas, pra garantir.

Auxiliar – E se não abrir, chefe? Além de perder o ponto, perdemos as duas bananas.

Profissional – E os colegas vão gozar da nossa cara. Quer saber? Acende as 10.

É isso que está acontecendo. É preciso que as autoridades facilitem treinamento nessa área. Cursos online, via internet – sigilo garantido, é uma opção. A outra é facilitar informações para evitar a destruição. Questão de custo/benefício. Se, por um lado, deixar o segredo de cada cofre impresso no rótulo seria humilhante; rebitar plaqueta em cada um com informações úteis pode evitar o pior: “ATENÇÃO! PARA ABRIR UTILIZE ATÉ DUAS BANANAS DE DINAMITE OU 250 ML DE NITROGLICERINA.” 

abril 16, 2012

No hospital, na sala de cirurgia…

image

Lula e Sarney posando para a foto

É muita emoção. Dois baluartes da política nacional corroídos pela dor. Nenhum deles vai morrer. Não tão cedo.

Encruzilhada do capeta

Itajaí com Major Acácio Moreira. A Itajaí é aquele que passa nos fundos do Giassinho. Todo dia alguém afunda a lataria de alguém ali. Motoboys então…

Semana passada, uma Pajero não parou e uma moto quase entrou nela. O Engeplus disse: “Moradores cobram providências para por fim aos acidentes. Como a colocação de um semáforo por exemplo.”

É aí que o Putz entra. (Não)Temos a solução. Não há solução. A esquina é assombrada. Já foi tentado de tudo. Analise a foto abaixo e diga se é possível acreditar que alguém atravesse sem ver a sinalização.

Itajai com Major Acacio Moreira-1

É caso para tratamento de choque. Já mandamos para a ASTC um projeto elaborado pela nossa estagiária da área de trânsito, especializada em esquinas.

Primeiramente ela, a estagiária, sugeriu que se mudasse a preferencial. Hoje, todo acidente no local o culpado é quem está na Major Acácio Moreira – que sempre cruza a frente de alguém da Itajaí que, invariavelmente, lhe destina uma descarga humilhante de desaforos. Isso não é justo nem democrático. Mude-se a preferencial e teremos também os da Itajaí  culpados. Só assim para eles entenderem como se sente o cegueta incauto que não pára ali. 

A outra sugestão:

Itajai com Major Acacio Moreira-3

abril 15, 2012

Sexo, voto e símbolos

image

WAR deixou um novo comentário Sobre o post "Criciúma, sexo e candidato político", abaixo, WAR comentou assim:

Floripa é gay!?!? Eu sabia!!! Uma cidade que se divide entre dois times cujos símbolos são uma figueira, com seus galhos longos...seu tronco grosso, e um leão azul piscina, não engana ninguém.

Então a mídia golpista, ultra direitista, bushista e monarquista encontrou um novo nicho: esquerdista é ruim de cama. Ha...ha...ha... se é para se lambuzar em lugar comum...

Eu pensei que ruim de cama fosse quem é TORTO!!!!

Putz, a Romanna e a Tati de símbolo se...paratista, aí é rudeza. Tá faltando símbolo nessa cidade.

abril 14, 2012

Playboy interessada em fotografar mulher de cachoeira

Não esta…

Cachoeira nua

Nem esta…

Cachoeira nua3

Bem que poderia ser… mas não…

Cachoeira nua2

Seta

Seta

Cachoeira - mulher -Andressa Alves de Mendonça

Não só pra ex-BBB a Pleba espicha os olhos. Na pauta das peladas possíveis acaba de entrar Andressa Alves de Mendonça, 30 anos, mulher de Carlinhos Cachoeira.

Nosso senador recordista de votos não é santo

LHS santo

A sentença proferida pela juíza da comarca de Florianópolis, Denise Helena Schild de Oliveira, que absolveu o empresário Ivonei Raul da Silva, o Nei Silva, na quarta-feira (4), escancarou as mentiras sobre a acusação de extorsão imputada a ele, não deixando dúvidas sobre a armação orquestrada para efetuar sua prisão. A decisão da magistrada também mostra indiretamente nefastos contornos do “modus operandi” do ex-governador e atual senador Luiz Henrique da Silveira (PMDB), utilizado através de integrantes da sua administração no governo do estado.

A manobra ocorrida em junho de 2008, que visivelmente tinha o objetivo de manter a imagem de Luiz Henrique intacta e ao mesmo tempo desqualificar Nei Silva, que também é o autor do livro bomba “A descentralização no banco dos réus”, obra ainda censurada pela justiça, foi encabeçada por Ivo Carminatti, na época secretário de articulação do ex-governador e pelo também ex-secretário de planejamento Armando Hess.

Depois de comunicar a polícia sobre a falsa extorsão, no dia 2 de junho daquele ano, Ivo Carminati mandou Armando Hess ao encontro de Nei. Ficou acordado que Hess levaria uma parte da dívida de cerca de R$ 1,4 milhão referentes a serviços publicitários prestados ao Governo do Estado. O flagrante armado pela polícia foi no hotel Cambirela. Hess entregou a Nei Silva a quantia de R$ 40 mil em uma pasta.  Na verdade, a encenação do pagamento foi apenas para atrair e prender o empresário evitando assim a publicação do livro Bomba. Nei Silva chegou a ficar preso durante 18 dias na sede da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC).

Cobrança legítima

No entanto, mais de três anos depois a justiça entendeu que Nei Silva apenas cobrava o que lhe era devido e que os indícios eram claros quanto seu envolvimento com o governo de LHS, fato que foi negado por Armando e Ivo na ocasião dos fatos. “Os depoimentos das testemunhas (….) não deixam dúvidas acerca do envolvimento do acusado com o Governo do Estado, confirmando a tese defensiva de que houve um acordo para a prestação dos serviços de publicidade oferecidos por IVONEI, o que tornou legítima a cobrança posteriormente deflagrada pelo mesmo. Logo, não há se falar em prática de crime de extorsão pelo agente.”, apontou a juíza.

Nei Silva comemorou sua absolvição e disse que ainda enfrenta grandes problemas pessoais em decorrência de sua prisão. “Estou recomeçando a vida. Foram praticamente quatro anos de descrédito e tendo que aturar o Eduardo Pinho Moreira, que assumiu o governo na licença de Luiz Henrique, me chamar publicamente de bandido. Mas, felizmente a justiça restabeleceu a verdade”, avaliou Nei Silva.

Livro continua censurado

Sobre o livro, que ainda não foi publicado em virtude de uma ação na justiça movida por Armando Hess, Nei explica que luta para ver sua obra nas livrarias. “O livro é um documento histórico e os catarinenses precisam saber a verdade. Trata-se do único livro censurado no Brasil e eu continuo lutando pelo direito de publicá-lo”, lamentou.

A descentralização no banco dos réus, narra de forma detalhada os supostos desmandos e atos de improbidade cometidos durante a campanha publicitária realizada por Nei para enaltecer a administração de LHS. Para isso, foram publicadas edições da revista “Metrópole” onde eram divulgadas as ações do governo de LHS. Além disso, foram e espalhados outdoors pelo estado no período que antecedeu as eleições de 2006.  Mais tarde, a revista foi motivo do processo que quase cassou o mandato de Luiz Henrique por abuso de poder econômico e propaganda irregular.

A revista Metrópole em Joinville

Em julho de 2008, complicando ainda mais a situação do ex-governador, a ex-funcionária da revista Metrópole, Márgara Hadlich, saiu do anonimato e confirmou todas as denúncias publicadas no livro. Segundo ela, tratou pessoalmente com o governador sobre detalhes da revista. Ela contou também ser a responsável em arrecadar dinheiro com empresários na forma de anúncios. Entretanto, os empresários eram sempre indicados pelos secretários regionais, todos seguindo ordens expressas do governador Luiz Henrique da Silveira, que solicitou que seus comandados abrissem as portas para Márgara em suas respectivas regiões.

Ela admitiu também que esteve presente em quase todas as reuniões do colegiado. Para ilustrar bem a situação, Márgara citou a situação de Joinville, onde os proprietários das empresas de transporte coletivo, Gidion e Transtusa, foram convocados a colaborar com a revista que exaltava a descentralização, “A Transtusa e a Gidion pagaram, mas não queriam o anúncio de jeito nenhum, eles sabiam que era errado”, destacou Márgara.

Ela também descreveu um dos momentos em que conversou com Luiz Henrique, “No quarto 415, em Ita, o governador me perguntou. ‘Fala lá, o que você precisa de mim?’. Eu disse, Ah governador, o que o Armando Hess  falou para o pessoal da Metrópole, não está sendo bem desse jeito. A gente está tendo dificuldades nas Secretarias Regionais, de acesso para fazer as visitas. Ele falou, ‘Como assim?’ Eu disse, eu precisava a intervenção do senhor direta, dizer para os secretários regionais me receber, que é de interesse do governo, é isso que eu preciso. Ele disse, ‘Pode deixar, amanhã cedo eu resolvo isso’.

Estranhamente, dias depois, Márgara voltou atrás do que já havia dito e negou ter negociado com integrantes do governo de Luiz Henrique da Silveira. Porém, a entrevista concedida foi gravada confirmando todas suas afirmações, inclusive, na ocasião ela forneceu cópias de documentos que comprovam sua relação com empresários capitaneados por alguns secretários regionais a mando do próprio governador.

ROGÉRIO GIESSEL
rogerio@gazetadejoinville.com.br

transmudado da Gazeta de Joinville

abril 13, 2012

Criciúma, sexo e candidato político

 Eleitor e sexo

Opção sexual tem muito a ver com política.

KKFurtado disse que Floripa é gay e merece um prefeito homo.   

O IBOBE da França (Ifop) divulgou pesquisa relacionando a vida sexual dos eleitores do país com suas opções políticas. Ex.: frustrados na cama tendem a votar em candidatos ultra-esquerdistas. Eleitores de Sarkozy fazem sexo 6,7 vezes por mês.

Primeiro mundo é fóda fogo. Penetra fundo em pesquisas… E como seria aqui, em Criciúma?

O Putz simulou uma pesquisa considerando pré-candidatos conhecidos.

  • 75% de quem vota no Salvaro pensa que está fucking ferrando o Pinho Moreira
  • 90% dos eleitores do Zé Paulo Serafim sonham em meter o sarrafo em todos os outros.
  • 89,5% dos eleitores sado-masoquistas (aqueles que têm prazer usando acessórios machucativos) votam no Lauro Pirolla
  • 99% de quem vota no Edinho do Sindicato não tem vida sexual ativa (50% dos 99, nem passiva)
  • 49,75% dos eleitores do Hulk são disputados entre os que votam no Pirolla
  • Quem vota na Romanna, faz sexo 1 a 2 vezes por semana, na Tati de 2 a 3. São todos ativos e operantes (45% já sonharam coisa feia com elas).

O números acima podem variar 100% para cima ou para baixo.

abril 12, 2012

A enrolação do Santo Antônio

Prefa-ponte centenario3

Prefa-ponte centenario2

Prefa-ponte centenario4

A subida da Álvaro Catão estava essa enrolação também. Foi dada uma apertada e… Milagre! De uma hora pra outra ficou pronta.

Sobre a ponte do Santo Antônio, prefeito disse que está tudo dentro do cronograma.

Então tá. Prefeito, diz aí o cronograma, pra gente acompanhar também.

Inválidos na Câmara

image

Consultaram o TRE se aposentados por invalidez podem concorrer à Câmara, prefeitura, etc. O Tribunal disse que pode.  É uma questão de bom senso. Vivemos dias do politicamente correto. Existem tantos operando no ramo que soaria preconceituoso vetar os aposentados.

abril 11, 2012

Zé Carlos fora do Tigre

Ze Carlos fora do Tigre

CtrlC/CtrlV de Era só Papel

Raimundo Colombo e Claudio Monteiro

Colombo e Monteiro

Colombo disse no DC que tinha que exonerar o Claudio Monteiro porque ele cometeu uma falta grave. Pegou as diárias, não usou e devolveu. Coisa horrível. Mandou bem, Colombo. DEVOLVEU!!! Esse cara está dando um mau exemplo. DEVOLVEU!!!

Caro Colombo, agora só falta explicar porque o lance da diária aconteceu há vários meses e só agora foi usada para punir o delegado. Pegamos nossa estagiária  Ouvimos nossa estagiária dizer para a faxineira que dá a impressão de vocês terem guardado na gaveta para usar quando ele chegasse perto do rolo dos 51 milhões da Celesc.

Coitada da estagiária. Sem preconceito, mas estagiária não sabe o que fala. Imagina! Ah, ela também falou vocês não calcularam o custo/benefício. Se ele, Monteiro, pegasse e ratalhada da Celesc, valeria a pena entregar de volta os R$ 1.300 e mais um bônus diário.

Estamos pensando em punir exemplarmente a estagiária. Isso é falta grave ou o que?

abril 10, 2012

Corrupto: O "Cangablog"vai te pegar

transmudado do próprio

Canga contra corruptos

Nome, Sérgio Rubim. Veículo, Cangablog

    O nome é Sérgio Rubim, vulgo Canga, mas poderia ser Papa-léguas, Serelepe, The Flash ou qualquer outro apelido associado à velocidade, presteza, agilidade, celeridade... O fato é que se tornou conhecido como o titular do Cangablog, hoje o mais acessado do Estado, com média de 20 mil visitas por dia.

Denúncias fundamentadas

Aos poucos o Cangablog se tornou um tormento para os que atropelam a ética, malversam a coisa pública e se apropriam do alheio. Fundamentando as denúncias, sempre acompanhadas das devidas provas, tem acertado no fígado de muito bacana e a candidatos a sê-lo. “A opção pelo jornalismo de denúncia na verdade vem como consequência da minha formação política”, recorda. Seu pai Waldemar foi militante do antigo PTB (Partido Trabalhista Brasileiro), getulista e brizolista e vereador duas vezes. “Sempre me levava nos comícios do partido onde conheci Jango, Brizola e outros políticos riograndenses”. Leia mais. 

Ideologia cigana

Corrupto na cadeia

O Putz é um blog ideológico. Entendemos ideologia como um complexo variável, com ranking alimentado por coordenadas políticas, criminais e éticas. A sem vergonhice tem peso absoluto na composição do ranking. O processo é tão complexo e tão variável que nos permite pular migrar de uma quadrilha um partido para outro com alguma frequência.

É tudo muito simples, racional, utópico e aloprado, calculado em pontos, estes por sua vez definidos por intenções e, especialmente, ações.

A pontuação determina o ranking, o ranking determina nossa ideologia. Quem tem intenção de moralizar marca muitos pontos. Já fomos PT, PSOL, PCdoB e DEM. O PT, aliás, foi pole-position em nossa escala até o mensalão. Nunca fez nada pela moralidade mas era cheio de boas intenções. Nessa escala, se o PT vai mal o PMDB estourou o gráfico abaixo da linha do zero.

Com o mensalão pulamos fora do PT e ficamos à deriva esperando um novo porto ético para ancorar nossa variável cartesiana. Achamos o DEM que escorraçou o Arruda assim que ficou evidente a roubalheira.

E ficou assim até o Demóstenes. Casualmente, DEM de novo, que já abriu processo de expulsão.

Então, está assim. Hoje o Putz é DEM (o mesmo que nossa musa Romanna abandonou para se juntar com Sarney, Calheiros, Moreira e LHS – que chafurdam nas profundezas do inferno da escala).

Estamos tentando aprimorar nosso ranking. Lógico que cadeia vai ter peso diferenciado. Se o PT botar um mensaleiro atrás das grades a gente pode voltar.

Já o PMDB…  O Renan em Bangu II? A gente se joga do Millenium.

abril 09, 2012

Boa leitura

duvida-cruel-02

Com o título acima, encontramos a seguinte nota numa coluna do JM:

Uma “pergunta carona”, numa pesquisa sobre as eleições, revela a um partido que oferece a informação, mas pede para preservá-lo, que o jornal de segunda-feira é o mais procurado pelos leitores.

*****

Muito bem, à primeira vista parece complicado. As variáveis: carona, pesquisa, eleição, jornal e eleitor. Há o fator preservativo. Custamos a entender. O sentido está ali, tem que estar…

Avaí e o apitaço amigo

E o juiz ainda expulso o zagueiro. Só falta a Federação suspendê-lo por 90 dias.

abril 08, 2012

O inimportável

Kaga aqui

Pra jogar no Brasil não serve.