Sobre o post "Câmara inchada", abaixo, atenção para o comentário da Raquel:
Eu estava lá no dia da votação. 4 dois 8 votos a favor foram de suplentes. Então por que vocês acham que foi aprovado? Suplente quer ser vereador, e só está lá porque o vereador titular está licenciado ou assumiu outro cargo melhor. Sendo assim, se aumentar o número de cadeiras eles tem mais chance de se eleger, e não dependem de licença de titular. Além destes votantes, estavam presentes também os urubus carniceiros: ex-vereador de 1900 e não sei quando, ex-vice prefeito de partido forte, es-secretário sei lá eu do que... tudo torcendo e fazendo o gestinho com a mão "Ei! faz um 21!!"
Agora tem lugar pra todo mundo! Estou até pensando em me candidatar também, e se possível vou começar minha campanha aqui no PutzCri. E aí? Quem vota em mim???
Não existe mais governo nenhum, ninguém administra e ninguém fiscaliza os órgãos públicos, virou tudo num balcão de negócios. Eles nem se escondem mais, roubam e articulam na cara dura.
ResponderExcluirE outra coisa: elegeu-se? Cumpra o mandato! Quer boquinha melhor? Renuncie! É um tal de licença pra cá, toma posse de sei-lá-o-que-aonde, tem até licença agendada: um mês por semestre. Pááááára, né? E principalmente, só sair candidato após o fim do mandato, e não no meio, como a maioria faz!
ResponderExcluir